29 minutos para entender a Bíblia

29 minutos para entender a Bíblia Esequias Soares; Daniele Soares

Resenhas - 29 minutos para entender a Bíblia

Smilinguida 07/01/2024

29 minutos para entender a Bíblia
O livro, obviamente, não é lido em 29 minutos. Mas, possui 29 capítulos que nos explicarão sobre a origem da Bíblia, o Cânon Judaíco, o Antigo e Novo Testamento especificamente um a um. Colocamos muitos fatos históricos para comprovar/hipotetizar quando foram os escritos os livros, o que comprova a veracidade de cada fato. Muito bom e curtinho para quem quer aprender mais sobre a Bíblia.
nat 07/01/2024minha estante
gostei da proposta, não conhecia esse livro, tô p iniciar o novo testamento da biblia, e queria ler p aprender e não ler por ler, sabe?

Smilinguida 08/01/2024minha estante
É muito bom, os capítulos são curtos e diretos.

Tinoco 02/02/2022

O livro talvez seja próprio para quem tem maior familiaridade com as escrituras sagradas, porém, mesmo para os que não tem, o livro é muito útil e esclarecedor, já que, apesar de trazer muita informação (são muitos livros e muitos nomes), explica os fatos de uma forma muito didática e embasada. Gostei muito e indico para todos que, assim como eu, possuem interesse sobre religião e história.

Edson Camara 18/11/2019

Este não é um livro fácil, mas...
Na verdade não são apenas 29 minutos, a ideia base é fornecer resumos que podem ser lidos em 1 minuto ou menos ao final de cada capítulo, entretanto vai requerer um pouco mais de tempo. Talvez algumas horas investidas. Os autores conhecem a fundo a bíblia, isso é fato.
Eu nunca li a bíblia inteira, só alguns trechos. Mas após ler este livro ao menos entendi que trata-se de conhecer com mais detalhes relatados por um profundo conhecedor sobre a história de Deus e de sua criação, de Jesus e de seu legado e muito mais coisas.
Este é um pequeno livro simples e complexo ao mesmo tempo, ele é simples porque cumpre o que promete, ajuda-nos a entender a bíblia, sua mensagem e sua obra.
É complexo por que há tantas coisas por trás da própria história da bíblia e de seus compiladores que requer muito tempo de estudo para se entender de fato esta grande obra.
Eu fiquei satisfeito, aprimorei meus conhecimentos, satisfiz minha curiosidade e agucei minha vontade de me aprofundar mais.
Uma leitura que vale a pena, para quem realmente quer entender melhor a bíblia.