Verão em San Juan

Verão em San Juan E. N. Andrade

Resenhas - Verão em San Juan

Saulo.Esdras 01/09/2021

COMO NÃO CONHECI ESSE AUTOR ANTES?
A leitura é simplesmente perfeita, leve, rápida, te fazendo querer mais e mais e mais.
Como não havia conhecido esse autor antes, ou minimamente ouvido falar dele?
Escreve bem, desenvolve bem o romance e TODOS os personagens são tridimensionais e verdadeiros.
Lindo, fervoroso, apaixonante. Vou comprar absolutamente tudo q estiver disponível desse autor.

Cisquinhole 26/01/2023

Verão de Mudanças
Verão em San Juan é uma brasileira que trata da vida de um eacritor que está em um bloqueio criativo de anos, mas que precisa escrever um livro, pois o prazo que está no contrato com a agência Morris já passou há algum tempo.

Para tentar acabar com o bloqueio criativo, nosso escritor Richie Moss, foi enviado a San Juan, a capital e maior cidade de Porto Rico, um local quente e praiano. Richie tem uma personalidade bem difícil, sendo arrogante as vezes e parecendo cansado de tudo, como se as coisas fossem daquele jeito há muito tempo.

Em San Juan, Richie recebe um guia turístico particular, Esteban Navarro, o qual ele, sem querer, curte o perfil dele no Kiss, aplicativo de pregação. Richie consegue se livrar do bloqueio critativo ao longo da trama e começa a escrever seu novo lançamento, que só chegamos a descobrir no final da obra.

Richie se apaixona por Esteban e vice versa, e notamos uma grande mudança em nosso grandioso escritor de romances. Em atitudes e personalidade, até a chegada do Clímax.

No contrato com a Morris, Richie não pode falar sobre sua sexualidade e, muito menos, ser flagrado pela imprensa ou paparazzis. Chegando até a precisar fazer uma declaração por meio da rede social e apresentar uma descinhecida como noiva ao longo de tudo.

Nota especial: Janice é a personagem que desde o começo sempre gostei dela, pois é a única grande amiga, que é uma família e permanece até o final, de Richie. Não somente passando a mão na cabeça dele, mas sendo sincera e seguindo com suas verdades.

Todos os personagens foram bem pensados e agem de acordo com o que acreditam e nenhum é um herói ou vilão, mas sim humanos. Espero muito que tenha uma continuação, pois ficaram algumas pontas soltas.

A obra trata a forma como as agências podem ser intolerantes e preconceituosas, sobre a importância da representativadade em obras da literatura, em relação entre os familiares de sangue e em como pode ser difícil largar tudo em troca de si.