Presente de Natal

Presente de Natal A.C. Meyer

Resenhas - Presente de Natal

RUDY 31/12/2023

ANÁLISE CRÍTICA
Sou muito fã da autora, já li muitos livros dela e fico admirada com a versatilidade que ela possui e nos faz enquanto leitores, ficarmos envolvidos totalmente com suas histórias. E claro que aqui não foi diferente.

Amo livros com anjos, histórias natalinas e romances, então nem preciso dizer que fiquei totalmente ligadinha no enredo e li rapidinho, já que está mais para um conto e muito bem escrito.

É uma história tão linda e mostra o quanto as divindades e anjos, interferem em nossas vidas e sempre para o nosso bem. O final foi inesperado e surpreendente, mostrando o quanto o amor supera todas as dificuldades e problemas que surgem em nossas vidas e nos faz ter novas perspectivas.

Recomendo a leitura, principalmente nessa época natalina.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2023/12/resenha-10-presente-de-natal-literatura.html
Michelle 04/01/2024minha estante
gosto muito da escrita dela também

Nana 14/01/2023

Apesar de muito previsível é fofo e leve. Mas acho que depois de tantos livros sobre natal eu esperava um pouco mais.

Lita 11/09/2022

Algumas pessoas são como anjo?e não é que ela era um msm?!?
Um conto leve, fofo e lindo , bem clichê contando a magia do natal que tanto gosto em filmes e séries. Leitura rápida, mas que deixa seu coração quentinho (para quem gosta desse estilo), apesar de já imaginarmos como será o final. ???

Martinha.Souza 14/01/2021

Anjo de Natal
Uma história linda, apaixonante; um anjo que tem como missão na terra ajudar a curar as feridas de um coração machucado por incidentes.
Mas a cura para este coração terá suas consequências.

Samira 01/01/2021

Um escritor e uma anja
Um conto de Natal que traz uma paz além de resgatar toda a magia que é a época do Natal.
Samuel é um escritor que está sem inspiração devido a várias coisas que aconteceram no seu passado e isso fez com que seu coração se fechasse pra quase tudo.
Gabriela uma anjo da guarda vai ter a missão de mudar o coração desse homem e fazer com que ele veja a vida de outra forma, se prepare para muitas risadas das descobertas dessa anja que nunca tinha pisado na terra.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2020/12/resenha-conto-presente-de-natal-c-meyer.html

Dé (@livroturista - insta) 23/12/2020

Presente de Natal - Conto A. C. Meyer
Neste conto, vemos Samuel e Gabriela.
Ele, um escritor que após presenciar uma dupla traição, se fechou para tudo e todos e não acredita mais no amor. Enquanto ela é um anjo que recebe como missão, curar o coração dele até o Natal.
Samuel precisa entregar seu novo projeto até o Natal, mas seu coração amargurado não o deixa ter inspiração. Seu editor surge então como uma estranha assistente que para sua surpresa, irá morar com ele até que tenha terminado sua nova história. Gabriela se encanta com tudo na terra e por não conhecer nada, acaba sendo um pouco atrapalhada, mas cheia de alegria. Aos poucos ela tenta penetrar o coração do escritor, pois é sua ultima chance em não falhar em uma missão.
Com a magia do Natal no ar e a inocência de Gabriela transformando a vida de Samuel, aos poucos seu coração vai sendo curado. Ele se reconecta com o mundo, seu processo criativo retorna e o que ele não imaginava...seu coração se abre novamente para o amor. Só tem um problema: seu novo e belo amor é um anjo e tem prazo para ficar.
É uma história rápida, envolve magia não apenas do Natal, mas também do perdão. Retrata o lugar complicado em que Samuel chegou depois de muitas decepções. Entretanto, também apresenta os caminhos percorridos para um novo começo e mostra que às vezes de onde menos se espera, surge a mão que lhe ajudará a trilhar esse novo trajeto, que não é fácil, porém é belo.

Cia da Leitura 20/12/2020

Lindo e cativante!
Gabriela é um anjo que já arrumou muita confusão em seus afazeres e sua nova missão é ajudar um escritor que passou por um momento difícil e se fechou para o mundo.

Samuca é um escritor de romances renomado, após uma grande desilusão se afastou de todos e está com bloqueio criativo, será difícil cumprir O prazo de entrega do seu próximo livro. Sua data limite é o Natal.

Seu editor decide que ele precisa de ajuda, e aparece com uma auxiliar muito estranha. Onde já se viu, alguém que não saiba o que é um telefone?

Sem alternativas, Samuca terá que conviver com Gabriela e suas atitudes estranhas. Mas há muita coisa a ser descobertas, principalmente, o verdadeiro significado de amar.

Gabriela m, em sua inocência, mostrará a Samuca, o quanto a simplicidade e o pouco, podem transformar a vida. E principalmente, que amar a pessoa certa pode curar as feridas do passado.

Eu sou apaixonada pela escrita da @acmeye . Ela foi minha primeira autora nacional que li, e me apaixonei pela série After Dark. É claro que esse conto não seria diferente. Adorei Gabriela e Samuca!

Elida Malheiros 02/12/2020

Natal chegando, sinos tocando, você já escuta as músicas natalinas e sente aquele cheirinho de biscoito e chocolate quente? E o que pode ser melhor do que uma leitura rapidinha pra acompanhar nesse momento?

Presente de Natal é um conto de 2018, mas que só descobri recentemente e me apaixonei demais. Em poucas páginas, a autora trás a tona todo o sentimento que essa época do ano nos faz sentir, sobre o verdadeiro sentimento natalino, sobre família, esperança, fé, perdão, sobre sempre tentarmos ser melhores. É uma baita reflexão.

A história vai contar sobre Gabiela, um anjo de verdade (porém um pouco desastrada) que precisa completar uma missão para poder ter a confiança de seus superiores. A tarefa não vai ser fácil, já que Gabi precisa fazer o carrancudo escritor Samuca reacreditar nos sentimentos básicos para ter uma vida em paz. Mas Samuca sofreu decepções e perdas demais nos últimos anos, se tornando alguém amargo e de difícil convivência, e pra piorar, Gabi tem um prazo curto, ela tem apenas até a noite de natal para ajuda-lo a se reconectar consigo mesmo e sua família, e de quebra, ajuda-lo a escrever uma boa história.

O conto é fofo demais, e se eu contar além, com certeza vou tirar a graça pra quem for ler. Esse não é o meu primeiro contato com a escrita da autora, porém não fiquei menos do que encantada ao me envolver com esses personagens. Com certeza fica aqui a minha recomendação pra essa época do ano se tornar mais mágica!

Vocês também amam fazer leituras temáticas no Natal?

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Danyelle5 03/01/2020

Um conto cheio de magia
Adoro tudo o que a autora escreve.
Nesse conto temos o Samuca, um escritor que está vivendo dias difíceis. Depois de uma dupla traição ele se fechou magoado e amargurado, se isolou do mundo e foge até mesmo do irmão. Ele precisa entregar um manuscrito até dia 25 de dezembro, mas como escrever sobre um herói se ele não acredita mais em finais felizes.
Gabriela tem uma missão, ajudar Samuca a curar seu coração, e dessa vez ela não pode falhar. Encantada com a cidade de Gramado e todas as suas cores, ela vai viver uma experiência única.
Um conto que trata sobre perdão, amizade, seguir em frente apesar dos pesares e, encontrar o amor.
Gabriela é pura diversão e trapalhada, mas também é luz, alegria e fé.
Uma linda história que eu queria muito mais.

Rafa 04/01/2019

Especial!
Tem autores que a gente nem perde tempo lendo a sinopse dos livros, já sabemos que, independente do tema, vamos nos deliciar com a leitura. A. C. Mayer é uma dessas autoras pra mim. Que surpresa deliciosa foi este conto! Delicado, engraçado e cheio de amor, bem daqueles que a gente termina querendo abraçar o Kindle.

Beta Oliveira 30/12/2018

Uma história rápida sobre decepção, perdão, recomeços, paz, redescobrir a magia do Natal – e da vida – na linda Gramado. Muitas vezes a gente segue um caminho errado, mas o amor sempre é a melhor corda para nos trazer de volta para os melhores sentimentos. Eu adorei e fiquei com gostinho de quero mais, não só na ficção, mas na vida real também.
O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/12/cap-1542-presente-de-natal-c-meyer.html