Nos Braços do Highlander

Nos Braços do Highlander Marcia Pimentel

Resenhas - Nos Braços do Highlander

Vanessinha 31/03/2019

Um livro interessante.
O enredo é muito bom e bem adequado à época. Lyndsey é vendida para madrasta e passa por muitas situações difíceis. Wallace é um guerreiro que trabalha como ferreiro no seu clã. Os protagonistas geram empatia logo no início da história e a vida de Wallace cheia de mistérios também move as cenas e desperta a curiosidade. A única coisa que precisa de atenção é o vocabulário, várias palavras são recentes demais para serem utilizadas em livros de época. Acho que o maior desafio de uma autora que faz opção por esse gênero é realmente a adequação do vocabulário. Isso não atrapalha a trama é só uma sugestão para melhorar ainda mais. Outra sugestão é "enxugar" um pouco o texto, por exemplo, a Lyndsey passa pela cena (primeira descrição de cena), conta para condessa o que ocorreu (a mesma cena recontada) que conta para o seu marido (terceira vez), esses trechos podem ser bem reduzidos. Em geral, eu gostei.
Karine Pimentel 26/04/2019minha estante
Em que parte? Eu li o livro e não vi nada, pode me falar a pagina ?

Cris 22/06/2019

Nos braços do Highlander
Por que esta autora ainda não tem livro físico???
Por que ela não é mega famosa?
Que escrita gostosa, que história bem contada, que livro!!!!
A trama de "Nos braços do Highlander" é muito bem elaborada, com reviravoltas surpreendentes o livro sai muito do lugar comum, coisa difícil tendo em vista a quantidade de livros do gênero.
Feliz por ter sido escrito por uma brasileira, que se fosse uma highlander, com certeza ganharia qualquer batalha contra estrangeiras.
Uma pena que só pode ser encontrado e-book.
Super recomendo.

Cecilia Ceneviva 26/04/2020

Uma mistura de emoções
Ainda não consigo expressar oque senti ao ler esse livro.... é uma mistura de emoções. Amei, depois odiei, depois amei de novo.

ThaisaScarpa 04/04/2021

Perfeito!
É um livro grande, e eu não consegui parar, terminei em 1 dia!
Estou me apaixonando pela escrita da Márcia Pimentel, é o segundo livro dela que leio e esse foi ainda melhor que A fugitiva das Highlands.

Em Nos braços do Highlander, conhecemos a história de Lyndsey Hay, que após passar por muitas dificuldades, encontra um lar com os Mackenzie. Todos no clã tem um senso de proteção com Lyndsey pelo que ela passou e pelo fato dela ser competente e prestativa, ajudando o clã nas finanças e como curandeira, ela é acolhida nessa nova família.
Um dos guerreiros que encontra Lyndsey em uma situação difícil é Wallace Mackenzie, ele é o ferreiro do clã e é ignorado por todo seus conhecidos, a não ser pelo chefe do clã, que o trata como irmão. Wallace tem um segredo no passado que o atormenta, todos sabem porém não comentam e a única que não sabe nada de seu passado é Lyndsey. Ele encontra nela seu porto seguro e ela encontra nele sua salvação, porém nada é tão fácil, e se fosse assim o livro terminaria na metade, a pior parte está por vir e a autora foi muito corajosa em desenvolver essa história, eu fiquei com raiva em vários momentos, chorei de emoção com atitudes de Wallace que em nenhum momento se desviou do seu objetivo, eu amei essa história, sofri junto com os dois e me apaixonei por esse livro!

Michele.Monteiro 19/01/2022

Wallace & Lyan
A história no geral é boa, porém se torna muito repetitiva (falas e diálogos), o que torna o livro cansativo... E venhamos e convenhamos foi sofrimento demais pra essa pobre...rs