Um Natal Especial

Um Natal Especial Helena Medeiros

Resenhas - Um Natal Especial

Junia5 20/12/2022

Um natal especial ????
?Sabe como eu penso? Em ?pôr um sorriso no rosto de Deus?, ou dos meus pais, meu marido, minha irmã. Mas você pode pensar apenas em pôr um sorriso em seu próprio rosto.? ????

Andréia 30/12/2021

Super fofo
Nesse conto, temos a história de Laura e Brian,são casados há 03 anos,e como tradição vão passar o Natal junto à família,,que moram na cidade onde os dois nasceram, mas já não moram mais.
   A irmã mais velha de Laura os busca na rodoviária, entre abraços e beijos, muita conversa também.  No caminho para a casa da família, Laura tem lembranças de seu passado,e nem todas são boas.
   À noite,quando todos estão reunidos, Laura que tinha guardado consigo um envelope, vai lá para o quintal sozinha e o abre. Mas antes ela.vê uma estrela cadente e faz um pedido. Quando abre o envelope,sua única reação é gritar. Todos da casa correm ao seu encontro. O que será que aconteceu? Qual o motivo do grito? Medo? Alegria?
   O que acham que tinha no envelope? Porque acham que Laura gritou? Leiam e se encantem com esse casal especial.

Na 15/11/2021

Esperava mais
No conto “Um Natal Especial” nós vamos conhecer a Laura, uma escritora apaixonada pelo marido e pela família. Quando o final do ano se aproxima, o casal volta para a sua cidade natal, local onde moraram por muitos anos. Essa visita será recheada de lembranças e contará com uma novidade que Laura está prestes a descobrir.

Estavam empolgada para ler a história, pois o começo me deixou instigada, porém, conforme ia avançando na leitura, não consegui ficar imersa da forma como imaginei que ficara inicialmente. A escrita da autora é fluída e de fácil entendimento, no entanto, eu não consegui mergulhar na história. Senti que os acontecimentos passaram rápido demais, sem um maior aprofundamento. No entanto, eu gostei de ver uma protagonista com Síndrome de Down, e gostei, principalmente, da novidade que a Laura estava prestes a descobrir e a alegria genuína que tomou conta dela quando recebeu a notícia.

É um conto que fala sobre algo importante e que com certeza vale a pena ser lido!

site: https://www.instagram.com/p/CWTVDpDrAUl/

Minha Querida Estante 18/05/2019

Coração transbordando!
Hoje vim falar para vocês desse conto tão especial de autoria de uma grande pessoa que tive o prazer de conhecer, conto esse de rápida leitura, mas de um poder imenso no quesito reflexão, além de transbordar amor em cada linha.
Começo falando sobre a mensagem linda que esse conto traz, em sua narrativa a autora consegue nos passar tanta emoção com essa temática pouco abordada, a personagem principal a Laura tem síndrome de Down, e vai contando aos poucos os revés que a vida colocou em seu percurso desde a infância até a fase atual. Ela é casada com Bryan, também portador de Down, e juntos deixaram de ser duas pessoas para se tornarem apenas uma unidade, é tão gratificante ver o cuidado que ambos sentem um pelo outro, tão lindo e puro. Além de ter Lara, a irmã mais velha de Laura e uma ursa protetora quando se trata de sua irmã, essa fofa também ganhou um destaque no meu coração ao decorrer da breve história (quero mais!).
Mas o mais lindo desse conto é a desmitificação da pouco “condição” de ambos, apesar de haver tanta maldade da parte de pessoas preconceituosas, eles vencem as barreiras e superam tudo, assim, bem juntinhos, além dela ter uma grande surpresa para sua família dentro de um envelope que ela carrega guardado a sete chaves em sua bolsa. Essa história arrancou riso e também lágrimas, vale muito a pena conhece-la, a escrita da Helena é maravilhosa e uma delícia de se ler.
Então não deixem de conferir essa dica de leitura deliciosa e venham se apaixonar por esse casal maravilhoso.

📌. 💭 ..." Acredite em si mesmo. Mas acredite em algo. Tenha fé em si. Seja sua companhia. Seu próprio herói. O mundo está repleto de pessoas ruins, que querem descarregar as energias ruins em nós. Por mais que elas tentem fazer você acreditar que está errado, elas que estão." . .

Aline Cristina Moreira 09/05/2019

Lindo!
Um conto que fala de um assunto extremamente importante e de forma encantadora. "Um natal especial" fala sobre uma jovem que tem síndrome de down e nos conta como, apesar dos preconceitos que sofreu na vida, não se deixou abater por isso.
Adorei!! 💜

Verlane.Bathysta 07/05/2019

Um conto muito meigo
Amo contos, principalmente os contos natalinos. Tive uma grata surpresa, ao conhecer esse conto. Uma história sensível e e emocionante, uma revelação que nos deixa mais apaixonada por tudo. Super indico esse pequeno conto, que nos passa uma linda lição de vida.

Bibliotecadakah 07/01/2019

Lindo e surpreendente!
Um Natal Especial é um conto lindo e delicado. A autora soube passar de forma leve o verdadeiro sentido do Natal!

Me encantei pela Laura. Ela é uma escritora brasileira de 25 anos, mas com um diferencial, ela tem Síndrome de Down e embora ela tenha passado por várias situações complicadas, soube vencer o preconceito e mostrou que tudo é possível quando se tem perseverança.

Outro ponto que amei no conto foi ter mostrado o quanto o amor de uma família é pilar fundamental para a vida de uma pessoa. Seus pais e sua irmã sempre a defenderam e protegeram da forma que puderam da maldade das pessoas. Também sempre acreditaram em sua capacidade. Ter o Bryan em sua vida foi um ponto a mais de amor e alegria...

Mas essa alegria ainda pode aumentar... o que será que tem dentro do envelope que a Laura trás?
Venha ler e se encantar por essa história, que embora curta trás grandes lições.

Min 01/01/2019

Um conto fofinho
O Natal já passou, mas é sempre bom ter uma história sobre essa época pra aquecer o coração quando precisamos de amor e esperança. A leitura é muito rápida - em 10 minutos eu li todo- por ser bem pequeno e ter uma linguagem fácil, mas é ótimo para quem gosta do gênero ou quer sair de uma ressaca literária. Esse conto, que está disponível em formato de ebook na Amazon, me trouxe uns sorrisos e reflexões. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/BsFVGxWgo6R/