Vivendo na luz: dinheiro, sexo e poder John Piper

Resenhas - Vivendo na luz: dinheiro, sexo e poder

Juliana Nacci 01/02/2024

É uma leitura rápida, basicamente é sobre como dinheiro, sexo e poder são dádivas de Deus (sim) e como evitar que sejam usados de maneira pecaminosa e negativa. O texto é muito bom, porém achei algumas partes um pouco repetitivas, mas não prejudica a leitura, pelo contrário, eu gostei bastante.

Ester 12/11/2023

A tríade
Quando desses três, podemos cair muito na busca por uma vida espiritual e em comunhao com Cristo!! Quando Piper aborda sobre tais temas, pude refletir sobre como dou importância pra tais sendo que a maior importância deve ser dada a quem é digno! Bom livro

Léo_Martins 01/10/2023

Vivendo na luz: dinheiro, sexo e poder
Dinheiro, sexo e poder. Todo ser humano está inclinado a adorar essas dádivas. Os cristãos as enxergam com certa suspeita, mas Deus nos criou para desfrutar de todas elas.

Descubra nesta obra como manter essas três oportunidades perigosas gravitando na órbita para a qual foram projetadas. E aprenda a desfrutar de cada uma delas de uma maneira que garanta satisfação pessoal, sirva às pessoas e glorifique a Deus.

Julio.Henrique 23/07/2023

Em Cristo temos plena satisfação
Dinheiro, sexo e poder são dádivas divinas que podem arruinar vidas se não forem desfrutadas nos termos estabelecidos por Deus.

O pequeno livro de autoria do pastor John Piper apresenta boas considerações sobre os princípios bíblicos para uso das referidas dádivas e os perigos para quem não atenta para as diretrizes do Senhor sobre o assunto.

De um modo geral, Piper esclarece que o homem deve reconhecer em Deus, por meio de Cristo, o supremo valor e a plenitude de satisfação. Nada da criação, nenhum de seus aspectos, pode ser mais valioso que o Criador.

Texto muito bom.

Daniela Dos Santos 16/07/2023

Simples e objetivo
Os 3 temas são muito extensos se for estudar em detalhes minuciosos, porém Piper trás eles de forma simples e todos os capítulos ele apresenta muitos versículos, eu me identifiquei muito sobre os perigos do poder que destroem a alma. Que possamos colocar Jesus sobre o centro da nossa vida.

Arthur.Sousa 27/02/2023

A Ele toda glória
Dinheiro, sexo e poder carregam um enorme potencial destrutivo, contudo quando aprendemos que nossa satisfação se encontra somente em Deus, usamos essas coisas para glorificar a Deus nossas vidas, quando glorificamos a Deus em tudo que realizamos o dinheiro, sexo e o poder são devolvidos onde originalmente e essencialmente devem estar, debaixo da soberania de Deus...

GDBR 04/07/2022

Voltando à órbita correta.
"Em todos esses pecados, transformamos a glória de Deus em vergonha e nossa vergonha em suposta glória humana".
Minha experiência de leitura:
Quando cheguei na metade do livro pensei exatamente "Acho que todo cristão deveria considerar ler esse livro". Agora que terminei, só consigo confirmar isso. É uma experiência transformadora, já que leva ao autoconhecimento e não somente às vontades e promessas de Deus. Digo isso, pois não adianta saber o que Deus quer, se você não faz, não sabe onde está errando e o que te leva a cometer esse erro.
Com certeza aprendi coisas que levarei por toda minha jornada com Cristo.
Sobre o livro:
É uma leitura clara, mas que deve ser feita com atenção, já que apresenta uma linearidade. Por isso, o livro pode parecer um pouco lento no começo, já que introduz todo o tema e seus parâmetros de forma atenciosa.
A leitura gira em torno do entendimento de que trocamos a glória de Deus por imagens, como em um sistema solar que trocamos o Sol por simples planetas. Desde Adão e Eva, todos desmonstram essa tendência de tornar algo mais admirável que Deus em seu coração, dando adoração indevida à criação do próprio Deus e distorcendo-a.
É nessa parte que me veio a epifania, já que fazemos isso de forma muito mais sutil do que pensamos, ou atribuímos culpa a um desejo diferente do real.
Consequentemente, não poderia faltar expor as formas condizentes com a vontade de Deus de usar o dinheiro, sexo e poder pra glorificá-lo, que também são mais sutis e expressivas do que você pensa!
Um ótimo livro pra quem é novo convertido e indispensável para os que querem um relacionamento mais íntimo e completo com Cristo.

Samuel.Nonoka 05/03/2022

Perfeito!!
Dinheiro, sexo, poder? três coisas tão desejáveis, tão prazerosas, tão boas e tão perigosas.

No decorrer deste livro, John Piper aborda de forma clara e eficiente sobre o tema, apresentando, à base da Bíblia, sua visão e aplicações para lidarmos melhor com estas três oportunidades.

"... em sua raiz - em seus fundamentos -, eles são essencialmente iguais. São maneiras de mostrar o valor supremo de Deus em sua vida, ou são maneiras de mostrar o que você considera ser o valor supremo de alguma coisa. Seus pensamentos e sentimentos a respeito do dinheiro, do sexo e do poder revelam o tesouro de seu coração: se é Deus ou algo que ele criou". p. 22

Resenha:

Sandra452 18/12/2021

O que ocupa o centro de sua vida?
Olá, amigos!
Quero compartilhar com vocês hoje este excelente livro do John Piper: "Vivendo na luz: dinheiro, sexo e poder".
Este pequeno livro mostra como estas três dádivas de Deus (Sim, dinheiro, sexo e poder são dádivas de Deus!) podem se tornar três perigos prontos a nos destruir. O que fará então a diferença? Vivermos na luz. "Quando Deus é restaurado como valor supremo do coração humano, o dinheiro, o sexo e o poder começam a se encaixar em seu devido lugar, glorificando a Deus na vida".
A leitura é tranquila e de fácil entendimento. Ao final, Piper nos deixa uma importante reflexão: em que área(s) de nossa vida a centralidade de Deus não está exercendo influência? Afinal, tornamo-nos semelhantes àquilo que mais admiramos...
O que você mais admira? O que tem ocupado o centro de sus vida?

Aline.Santos 04/04/2021

Impressionante
Não consigo imaginar outro alguém escrevendo com tanta maestria, em apenas 122 páginas sobre esses temas. Piper consegue ser preciso em tudo o que escreve, com mtas referência bíblicas e um domínio dos temas sem igual. Vale muito a pena a leitura.
Carlos Alexandre 04/04/2021minha estante
Piper! ?

Gabriela.Padora 29/03/2021

Vivendo na luz: dinheiro, sexo e poder
este livro trata de três assuntos que muito prendem os seres humanos e os destroem. são três coisas sem as quais ninguém vive e que são ótimas se usadas da maneira certa. John Piper aborda cada assunto bem e com uma base muito bíblica. O livro em particular, conseguiu me fazer refletir sobre como me sinto e como estou agindo. Gostei muito e recomendo a todos! É uma leitura rápida. John Piper possui uma escrita dinâmica e leve, o que a torna viciante e muito fácil de entender.

Aninha 10/12/2020

...poder, dinheiro e sexo são todos dados por Deus para mostrar o que você valoriza." (página 25)

Esse é um livro que não vai te dar lição de moral, nem reinventar a roda, mas ele vai mostrar como podemos cair em armadilhas e sair do prumo que Deus tem pra gente, mesmo que "sem querer".

Dinheiro, sexo e poder são dádivas e, consequentemente, oportunidades para mostrar o valor que Deus em nossas vidas, mas temos de estar alinhados no relacionamento com Ele para não saiam de órbita e nos façam perder o controle.

O homem trocou a glória de Deus por outras coisas e, se não houver o novo nascimento em Jesus, não conseguirá enxergar "os planetas" desalinhados, perdidos.

Enfim, esse é um livro pequeno, que você lê em um ou dois dias e vale a pena investir seu tempo nisso. Vale a pena a leitura!

site: http://cantinhodaleitura-paulinha.blogspot.com/2020/12/vivendo-na-luz-dinheiro-sexo-poder.html

Wells.Jesus 09/10/2020

Onde se encontra Deus, na sua vida?
Confesso que nunca li um livro do John Piper, mas tenho que ser sincero esse livro me fez refletir de fato, se eu coloco Deus de fato como minha prioridade.

O primeiro capítulo ele nos dar uma definição do que é sexo, poder e dinheiro.

Já no segundo, terceiro e quarto capítulo , já nos mostra o perigos dos três.

Quinto e Sexto já trás aplicações para lidar com essas três coisas.

O livro traz bastante reflexão, e falar como usamos as três dádivas de maneira errada, trazendo destruição para nossa vida.

O tema central do livro, e De o devido Valor que Deus merece, não coloque sexo, dinheiro é poder no Lugar que pertence a Deus na sua vida.
Viva na luz!

Will.Hammond 26/08/2020

Vivendo para a glória de Deus.
O autor apresenta três oportunidade perigosas, e nos direciona a glorificar a Deus em cada uma.

Mindu 21/07/2020

Bom uso
O livro traz um entendimento a respeito da tríade Dinheiro, Sexo e Poder à luz da Bíblia, como coisas feitas por Deus para serem desfrutadas pelo ser humana.
Demosntra a demonização do mesmo por um número de cristãos graças a profanação das criações.
Um livro muito bom e esclarecedor, que nos leva a refletir muito, principalmente com relação a humildade.
Leitura fácil e curtinho, ótimo para aqueles que não gostam de livros muito extensos.
Recomendo.