Hacks Mentais: 70 Hacks para Produtividade, Hábitos e Relacionamentos

Hacks Mentais: 70 Hacks para Produtividade, Hábitos e Relacionamentos Luiz Felipe Araujo

Resenhas - Hacks Mentais: 70 Hacks para Produtividade, Hábitos e Relacionamentos

Ingrid Laís 13/03/2022

Interessante e direto ao ponto.
Achei bem objetivo, fala o que e o que fazer, de forma direta sem muitas explicações, mas deixando claro que tudo é com estudos.

Eu gostei, vou levar vários hacks para o meu dia, irei aplicar com certeza. Achei bem interessante o assunto, recomendo.

Uma leitura super rápida e de fácil entendimento.

Lusiania0 13/07/2023

Hacks Mentais
É o primeiro livro que li sobre hacks mentais e achei muito interessante, ainda que seja bem curto. Li em um dia e me instigou a querer saber mais sobre o assunto.
Ele apresenta ótimas ferramentas, facilmente aplicáveis, pra construir bons hábitos e aumentar a produtividade.
Recomendo muito.

Lucineia 01/05/2020

Hacks mentais
Fácil de ler. Cada hack um pequeno texto. Quando a gente vê já terminou de ler o livro. Mas o mais legal é que podemos voltar e ver o hack que mais lhe chamou a atenção em qualquer momento.

Lore 12/09/2022

Hacks Mentais - Luiz F. Araujo
É um livro bom por ser direto. Os hacks mentais apresentados aqui são simples no nível de você já ter visto falar neles assistindo uma novela, mas são interessantes.

Maria.Guimaraes 25/08/2020

Cumpre o que promete
Este não é um livro que vai trazer grandes explicações e nem é o objetivo dele. Ele te dá vários insights e dicas práticas com embasamento (e até algumas fontes) que se for o nosso desejo, podemos pesquisar para nos aprofundar mais em cada tópico.

Eu gostei bastante e vou tentar gradualmente implementar os hábitos que achei pertinentes na minha vida!

foster_tamara 11/01/2023

Bom livro
É um livro útil. Fácil leitura, bastante simples e objetivo. É possível realizar a leitura em 2h, aproximadamente. Porém, encontrei alguns erros gramaticais. Além disso, alguns hacks baseiam-se em "estudos" não muito confiáveis. No geral, um bom livro para iniciantes no tema.

Beca.Borges 27/12/2022

Não é exatamente o tipo de leitura que gosto. Mas o livro é dinâmico, uma leitura super rápida e algumas das dicas são úteis.

Kaillany 22/12/2021

Amei!!!
Achei esse livro fantástico!
Ele é bem objetivo e fácil de colocar em prática todos os tópicos citados.
Além disso, ele também da umas dicas de apps no final.

Pedro Melo 08/08/2020

Para uma tarde
Ao invés de um livro, diria que é uma coletânea de situações de uso prático para potencializar processos de sua vida. Não que eu queira desmerecer "Hacks Mentais", pelo contrário, achei uma leitura gostosa para um fim de tarde.

Grande parte das situações são de conhecimento comum, mas outras são, de fato, diferentes e interessantes. O livro não apresenta uma continuidade, então são apenas situações elencadas de 1 a 70, ainda que haja divisão em alguns temas.

Não há referenciação científica, já que a proposta é ser algo simples e rápido de ler, ainda que tudo o que é dito possa ser encontrado na internet e apresenta embasamento (mas não no livro).

Recomendo para uma rápida leitura.

Iza 18/08/2022

Comecei a ler só por teste, nunca li livros do gênero e descobrir que realmente não é a minha praia.
A leitura é rápida e objetiva, mas achei alguns pontos óbvios demais.

Juliana Amaro 22/04/2020

Livro ótimo para nos mostrar as possibilidades de usar hacks a nosso favor em diversas circunstâncias possíveis.

Ka ð¸ 17/01/2022

Interessante.
O livro é bom. Traz hacks interessantes e alguns bem óbvios. Mas de modo geral, é um livro rápido e leve de se ler.

?Para ser um campeão, você precisa acreditar que você é o melhor, se você não for, você precisa fingir que é.?

Jubs 17/03/2020

Rápido e útil
Dicas curtas e muitos úteis. Algumas eu já conhecia e utilizava, mas me surpreendi com a maioria. Tem links das pesquisas e dicas de vários apps no final. Bom se vc estiver precisando de motivação pra aumentar a produtividade e criar bons hábitos.