O último peru de Natal

O último peru de Natal Mila Wander

Resenhas - O último peru de Natal

Duda 29/04/2021

Fofo
Um dos contos mais fofos que já li.
Uma história bem rapidinha e que me deixou com um sorrisinho no rosto.
A Vanessa e o Bruno são um casal , que mesmo em poucas páginas, nós mostram uma química incrível. Eles foram muito bem desenvolvidos e eu gostei bastante.

Elida Malheiros 22/12/2021

Essa história é do tipo que eu não posso falar muito, pois como vocês já viram, ele é um conto curtinho que vai ambientar bem essa época do ano. Com cerca de 30 páginas, ele vai te transformar de grinch, em um verdadeiro amante do natal.
Vamos lá!

Vanessa é a típica pessoa que não aguenta mais a época Natalina. Trabalhando numa loja de brinquedos, é nessa época do ano em que ela mais se desdobra no trabalho, afinal, já sabemos o quanto o brasileiro adora comprar tudo de ultima hora, certo? Mas é em pleno dia 24, depois de um turno trabalhoso, quase nove da noite, que Vanessa decide que esse ano ela não vai comparecer à ceia natalina da família. Ela não aguenta mais as tias perguntando dos namoradinhos, as piadas de "pavê ou pra comer", nem a chateação que é ter que ficar se explicando pra todo mundo.
Então surge a ideia brilhante! Ela merecer um natal só dela! Um peru inteirinho, muita bebida, e seu apartamento silencioso.

É focada nessa missão, depois do horário usual para se conseguir um peru, que Vanessa marcha destemida para o supermercado mais próximo. Mas como o título já diz, um único Peru está disponível na sessão de congelados, e ela vai lutar literalmente, com unhas e dentes pelo seu merecido jantar.

Mas esse peru trás mais ensinamentos e situações do que Vanessa estava esperando, e enquanto os acontecimentos vão tocando seu coração, o nosso também vai sendo envolvido. Um romance rápido, fofo, que questiona sobre nosso egoísmo e individualidade, mostrando que as vezes abrir nosso coração é o melhor presente!

Amei demais esse conto da Mila, é rapidinho e super gostoso de ler. Super vale pra ler até no dia de natal, meia horinha e você conclui a história com um quentinho no coração! Espero muito que vocês possam dar uma chance a essa história que traduz bem o sentimento natalino.

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Vitor 12/12/2019

O último peru de Natal
É um conto que, como o nome sugere, tem um clima natalino. Contudo, apesar de ter essa ?magia? da época de fim de ano, o conto não foi tão bom pra mim.

Gostei da proposta do começo, mas, além de ser um clichê de Natal, acho que faltou história para que eu me apegasse mais com os personagens e para que a história se desenvolvesse melhor.

thayse 23/03/2020

Distração rápida
O conto é bem rapidinho pra ler, por esse motivo não senti uma história completa. Achei raso, pelo menos o plot twist interessante, mas devido ao tamanho foi pouco explorado.

Samira 20/11/2020

Um peru e um encontro inusitado
Vanessa odeia tudo o que tem a ver com o Natal. Por este motivo, tem um grande plano para a noite do dia 24 de dezembro: despistar a família inteira e comemorar sozinha, do jeito que sempre quis. Tudo o que a moça mais deseja é tomar uma bela taça de champanhe e se deliciar com um maravilhoso peru sem ter que dar satisfação a ninguém, mas o que ela não sabe é que uma confusão dentro do supermercado mudará os rumos da sua noite feliz. "O Último Peru de Natal" é um conto divertido e romântico, que traz o espírito natalino de uma forma bem descontraída.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2020/11/resenha-conto-o-ultimo-peru-de-natal.html