Pra Sempre Natal

Pra Sempre Natal Gleice Couto

Resenhas - Pra Sempre Natal

Laine @pagesandseasons 19/12/2022

E que comecem as leituras temáticas!
É um conto gostosinho para ler nessa época, principalmente pela mensagem de perseverança e amor através da história de Carol e seu presente de Deus.
Gabi 27/12/2022minha estante
Eu ri com presente de Deus AKAKKAKA

Let.Archeron 03/04/2020

Um belo conto de Natal
Esse é o tipo de história que fica no coração e você se recorda tempos depois de ter terminado. O tipo de livro que você só consegue largar quando acabar. Achei incrível o jeito que a autora conseguiu transmitir todos os sentimentos dos personagens. Eu consegui sentir a dor, a alegria, a raiva. Chorei junto, ri junto, amei junto e para mim, isso é um dos quesitos mais importantes ao ler um livro, o que a gente sente durante e depois de lê-lo.
Natal para mim é uma época, sobretudo, de esperança, e foi com essa sensação que eu fiquei ao terminar a história. Recomendo a todos que leiam e vivam a magia do Natal.

Anne Balbueno 18/12/2022

Uma bela surpresa
Gente!!! O livro começou eu não estava dando nada mas entregou absolutamente tudo!!!

Espírito natalino e mais outros tópicos importantes (mas aí já é um spoiler). Contada através dos anos, nos mostra que o amor ultrapassa barreiras e diversidades.

Nos mostra que somos a junção de tudo que já amamos.

Luciene 29/08/2021

Que livro foi esse?
Me perdi de quantas vezes me vi chorando com a narrativa. Impossível não ficar extremamente tocada com a estória de Carolina e Anael.

Wanessa_Gabriela 18/12/2021

Que conto maravilhoso?
De deixar o coração quentinho demais!! Ameiii!! Fazia tempo q me ?apaixonava? por um personagem, e de cara o Anael me conquistou!

gabriela 09/01/2022

jingle bells rock
um conto muuuuuito gostoso, com carinha de natal brasileiro!!!

eu comprei no inicio do ano e fiquei segurando no Kindle até dezembro, como meta de leitura natalina, e a espera valeu a pena! Carol é uma brasileira guerreira que eu amei e me identifiquei, e o Anael é um amor.

o romance é muito gostoso, e o fator "mágico" combina muito com a estética de dezembro dos milagres de natal!

Larissa.Almeida 17/11/2022

Amo natal
Li super rapidinho, em menos de 24h? confesso que esperava ser um pouquinho diferente o enredo, mas de modo geral me surpreendeu muito e gostei bastante! Carol é uma mulher incrível, que apesar das diversidades da vida, nunca desistiu de ser feliz e no fim das contas entendeu o verdadeiro sentido do natal ??

Thayane 15/12/2020

Leitura rápida!
Foi uma leitura super fluída se tornando bem rápida de ser realizada. Acompanhamos aqui a vida de Carol através do Natal desde a infância até a vida adulta passando diversas dificuldades durante essa trajetória, mas sempre aparecia alguém para ajudá-la segurar a barra... Foi uma leitura diferente. Me lembrou mt ?Simplesmente acontece? os desencontros que ela teve Hahahah mas o final... valeu a pena!

Leh | @lehlendo 02/12/2021

Surpreendeu ?
Eu não esperava a abordagem que teve, é isso foi incrível. Amei toda a história e os personagens. Se fala tanta coisa e acontece tanta coisa que no fim parece mais um livro do que um conto kkk e eu amei justamente por isso. Um romance de aquecer o coração e uma história que merece muito ser lida!

Aline ig @escape.abacharel 20/12/2023

Simplesmente maravilhoso!
Esse é um "conto”"bem longo (tá mais para um livro curto ou uma noveleta). E essa história é MÁGICA, assim como essa época do ano. Me surpreendeu demais, sério mesmo.

Carolina é uma menina que sempre teve que se fazer de forte, desde que era criança. O primeiro Natal dela já descreve que a sua mãe tinha depressão, mesmo sendo uma família rica. Já os outros Natais seguidos, a família de Carol perde tudo: todo o dinheiro, todo o prestígio. E é por isso que ela tem que morar com seus tios. Porém, suas priminhas a odeiam. Já em um terceiro Natal particularmente difícil, ela tem que lidar com o término do namoro com um cara extremamente babaca que a humilha na frente de todos.

Mesmo sendo uma menina e mulher forte, em todos esses Natais particularmente difíceis, Carol teve ajuda de uma pessoa de fora. Alguém que sempre a ajudava nessas diversas situações. E o mais marcante foi no terceiro Natal descrito, quando ela tinha 18 anos e terminou com o namorado babaca. Um homem, chamado Anael, vem ajudá-la neste momento horrível. Eles acabam até trocando uns beijos rs

Mas Carol e Anael perdem o contato. Ficam anos sem se falar. Até que um dia Carol resolve se hospedar em um lugar bem longe no RJ. E lá, ela acaba reencontrando Anael.

Genteeeee, que história diferente (e surreal!) hahaha

Eu comecei a ler o conto achando que era mais uma história normalzinha, mas é um conto diferente de ficção e fantasia! Amei demais! Não posso falar mais coisas senão vira spoiler!!! Mas vale a pena ler e conferir o mistério por trás dos encontros de Carol, em que ela recebe ajuda de alguém que ela nunca imaginou ser possível.

site: https://www.instagram.com/p/C0mtYllv_Mu/

Isabella.Clouddie 25/12/2019

O livro que mais aqueceu meu coração em 2019
Esse livro com certeza foi o livro que mais aqueceu meu coração em 2019. Terminei de ler ele há poucas horas, e ainda com o coração quentinho, venho dizer com tranquilidade que foi o melhor livro natalino que já li na vida! A construção dos personagens é muito boa, eu me apaixonei por todo mundo que apareceu no livro, exceto o namorado idiota que a Carol teve na adolescência.

Um ponto super positivo, pra mim, é a ambientação. O livro se passa no Rio de Janeiro, então o natal é puro calor, sorvete e suor. Isso trás uma identificação muito grande. Acho fofo histórias de natal no gelo, mas não consigo me relacionar com isso, por que nunca vivi isso, então ter uma história natalina com tanta qualidade quanto essa, que se passa no calor do verão brasileiro, é incrível!

Já aviso que não entrem nessa leitura esperando uma super originalidade, existem vários elementos já usados e alguns até batidos na história, mas todos eles foram trabalhados de forma muito original, trazendo leveza ou drama nos momentos necessários. É um livro que todos deveriam ler, tem uma aura meio fantasia, por causa dessa coisa de "magia do natal", e eu achei simplesmente incrível como a autora conseguiu combinar isso tudo num livro! Simplesmente leiam, não vão se arrepender.

site: https://acolecionadoradepaginas.blogspot.com/

lua 10/01/2020

Chorando no Natal
comecei a ler esperando uma história água com açúcar e fui surpreendida. chorei horrores. uma história sobre amor, ciclo da vida, perdas e reencontros. Natal é sobre família e ao longo do livro comecei a questionar a vida e como é triste saber que, um dia, a mesa da ceia irá diminuir, as pessoas irão embora. um livro verdadeiro, uma história rápida mas que transmite muito.

Lethycia Dias 26/12/2020

História surpreendente sobre o inesperado e a beleza da vida
Como falar sobre essa novela sem estragar a surpresa para quem ainda não leu? No início, achei que estaria lendo uma história romântica temperada com elementos típicos de filmes de Natal, mas fui surpreendida encontrando algo um tanto diferente disso. Nada de Papai Noel, espírito natalino e outras coisas desse tipo. Aqui, encontrei um plot que me surpreendeu muito, e que, embora tivesse dicas espalhadas por aí no início, não era nem um pouco óbvio e não é indicado nem mesmo pela sinopse - o que acho muito bom, porque a surpresa é ótima!
"Pra Sempre Natal" acompanha a protagonista Carol em diferentes Natais de sua vida, desde a infância até a vida adulta. Cada "capítulo" nos dá uma ambientação diferente, e vai nos mostrando, de forma sutil, como a vida da personagem muda, do jeito que a vida faz mesmo com a gente: contra a nossa vontade, nem sempre como a gente espera, às vezes mudando pra bom e às vezes mudando pra ruim. São altos e baixos que Carol enfrenta, e nos piores momentos "baixos", Carol recebe a ajuda de alguém especial. E é só isso que eu posso dizer sem dar spoilers!
Eu ainda não tinha lido nenhuma história de Gleice Couto, e gostei muito dessa. A história tem humor; não tem excesso de explicações, porque nos dá todas as informações de que precisamos de forma fluida; e é emocionante nos momentos em que se propõe a fazer isso. Comecei a ler sem saber o que esperar, porque já tinha o e-book baixado no meu Kindle há um tempo e não me lembrava da sinopse, além de nunca ter visto ninguém comentando essa história. E talvez por não saber nada sobre ela, fui atingida com força por todas as emoções que ela me trouxe.
O que posso dizer é que, mesmo tendo elementos fantásticos que não fazem parte das nossas vidas no "mundo real", essa história é sobre a vida: sobre as pessoas que amamos, as dificuldades que passamos, a correria do dia-a-dia que não nos deixa nem pensar direito, as contas pra pagar, os encontros, desencontros e reencontros, esperanças, mágoas, dores. Enfim, tudo que faz parte da vida. E é uma história linda.

site: https://amzn.to/2WKqSYv