Pra Sempre Natal

Pra Sempre Natal Gleice Couto

Resenhas - Pra Sempre Natal

Duda Mel @epifania_literaria 29/12/2019

Leitura natalina
"Não há tempo certo para luto. Cada um tem o seu. Não force a passar por isso, como se fosse apenas um obstáculo a vencer. Não é uma competição para se sentir bem o quanto antes. Tudo bem se doer."

Resenha:

Uma leitura rápida e bastante fluída. Trata-se de uma boa dica para quem curte livros no clima de fim de ano.
Desde pequena, Carolina sempre questionou a ideia do Natal e a figura do Papai Noel. Como ele conseguia atender todas as crianças numa noite? Como usava aquela roupa vermelha num calor verânico do Rio de Janeiro?
E, em meio aos altos e baixos de sua vida, Carolina cresceu, tendo natais que não traziam tanta alegria quanto a data prega.
As coisas mudam e ganham um novo sentido quando ela conhece Anael.
Não há mais o que falar sem soltar spoiler.
É um livro curto, narrado pela própria protagonista, ótimo para lazer, inclusive para quem está procurando uma leitura que pode ser realizada numa única sentada. A obra contém apenas 112 páginas.
Foi meu primeiro contato com a escrita da Gleice, uma escolha no modo aleatório para o Adote, mas que valeu a pena. Acredito que cumpra bem o ideal da festividade, siga o enredo não como um romance bobinho.
A história não traz muitos quotes, mas não perde sua mensagem por isso. Achei bem legal a autora trazer a adoção como eixo temático para a estruturação do enredo. Fala também sobre recomeçar, reerguer, redescobrir e amar em suas diversas maneiras, inclusive a si para conseguir seguir os três R's antes mencionados.

Karina Oliveira 10/12/2019

Leva pra casa
Nesse livro, acompanhamos o crescimento de Carol a cada Natal. Todos os percalços e todas as vezes que Deus envia aquela ajudinha divina, para tornar o caminhar mais suportável. Muitas vezes, a ajuda vem sobre a forma de um rapaz de fofinhas encantadoras.
Não posso revelar mais nada.
Uma leitura emocionante, rápida e que deixa aquele quentinho no coração. A autora aproveita pra nos contar um pouquinho sobre como Deus se importa conosco.
Recomendo!

zoni 06/12/2019

"Não sei porque nutri aquela esperança de viver uma novela das oito, quando eu já sabia que a minha vida era uma novela mexicana, sem as coisas boas da novela mexicana."
A história definitivamente me surpreendeu muito, e não foi de forma totalmente positiva, infelizmente. Essa novela me lembrou aquele livro do David Nicholls, onde o casal se encontra apenas em um dia do ano, porque aqui acontece a mesma coisa, o casalzinho só se encontra no dia de natal, porém aqui, é tudo de uma forma ainda mais doida, porque um dos protagonistas é uma espécie de ser sobrenatural que só é liberado para encontrar nossa mocinha quando ela está triste e sofrendo no dia do natal, dramático, não?

Comecei a leitura super empolgado, e por mais que já desse pra notar que a história seria carregada de drama, dava pra dar risada, dava pra curtir a vibe natalina e esperar um grande clichê, mas quando a autora revelou o lance dos danoros, acho que é esse o nome, isso acabou com a animação que eu estava construindo ao avançar as páginas, porque esse lance sobrenatural no meio da história foi meio forçado e não me convenceu.

A construção dos personagens é muito boa e a forma como o enrendo caminha entre o cômico e o dramático também é bem divertido, o que estragou a história um pouquinho pra mim foi esse lance dos anjos, e toda a questão religiosa que o livro traz de forma direta e indireta, mas se você não se incomodar com isso pode matar um tempo com a história cômica/dramática de Carolina.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Isabella.Clouddie 25/12/2019minha estante
Se achou a construção dos personagens boa, como que o Anael ser quem ele é te fez não gostar do livro? Não faz sentido, pra mim...

Giulia143 21/12/2022

Lido em conjunto com @pronomeint
Gostei muito da escrita da Gleice. Tinha vontade de conhecer a escrita dela a algum tempo e me surpreendi.
Me surpreendi também com as temáticas que o livro aborda. Achei que fosse ser só um romance mas vai além disso. Não esperava ver essas temáticas na novela/conto mas gostei muito, trouxe mais profundidade a narrativa.

Lorenna 13/01/2023

Vou reler várias vezes!
Muito gostosin, cheio de magia e muito amor!
Ah e lá pelas tantas o plot twist me deixou pensando "sabia que eu não tava louca" kkkk não era evidente mas eu senti o q tava acontecendo... Muito bom, leiam!

Steh 08/12/2023

Não me deixou dormir
Esse livro me fez ficar curiosa desde o dia em que li sem querer a primeira frase do primeiro capítulo, morta de curiosidade decidi colocar como próximo na lista de leitura.
A escrita é tão gostosa que você nem vê o tempo passando, mesmo sendo um livro "curto". No começo fiquei um pouco perdida e isso só fez crescer a curiosidade e da metade do livro em diante que surto, uma montanha russa real.
É um romance que estava esperando mas não do jeito que me foi apresentado, e sério eu amei! Uma boa leitura de natal, e para nossa querida Carolina com ele ao seu lado sempre é natal ???