Pra Sempre Natal

Pra Sempre Natal Gleice Couto

Resenhas - Pra Sempre Natal

lua 10/01/2020

Chorando no Natal
comecei a ler esperando uma história água com açúcar e fui surpreendida. chorei horrores. uma história sobre amor, ciclo da vida, perdas e reencontros. Natal é sobre família e ao longo do livro comecei a questionar a vida e como é triste saber que, um dia, a mesa da ceia irá diminuir, as pessoas irão embora. um livro verdadeiro, uma história rápida mas que transmite muito.

Duda Mel @epifania_literaria 29/12/2019

Leitura natalina
"Não há tempo certo para luto. Cada um tem o seu. Não force a passar por isso, como se fosse apenas um obstáculo a vencer. Não é uma competição para se sentir bem o quanto antes. Tudo bem se doer."

Resenha:

Uma leitura rápida e bastante fluída. Trata-se de uma boa dica para quem curte livros no clima de fim de ano.
Desde pequena, Carolina sempre questionou a ideia do Natal e a figura do Papai Noel. Como ele conseguia atender todas as crianças numa noite? Como usava aquela roupa vermelha num calor verânico do Rio de Janeiro?
E, em meio aos altos e baixos de sua vida, Carolina cresceu, tendo natais que não traziam tanta alegria quanto a data prega.
As coisas mudam e ganham um novo sentido quando ela conhece Anael.
Não há mais o que falar sem soltar spoiler.
É um livro curto, narrado pela própria protagonista, ótimo para lazer, inclusive para quem está procurando uma leitura que pode ser realizada numa única sentada. A obra contém apenas 112 páginas.
Foi meu primeiro contato com a escrita da Gleice, uma escolha no modo aleatório para o Adote, mas que valeu a pena. Acredito que cumpra bem o ideal da festividade, siga o enredo não como um romance bobinho.
A história não traz muitos quotes, mas não perde sua mensagem por isso. Achei bem legal a autora trazer a adoção como eixo temático para a estruturação do enredo. Fala também sobre recomeçar, reerguer, redescobrir e amar em suas diversas maneiras, inclusive a si para conseguir seguir os três R's antes mencionados.

Isabella.Clouddie 25/12/2019

O livro que mais aqueceu meu coração em 2019
Esse livro com certeza foi o livro que mais aqueceu meu coração em 2019. Terminei de ler ele há poucas horas, e ainda com o coração quentinho, venho dizer com tranquilidade que foi o melhor livro natalino que já li na vida! A construção dos personagens é muito boa, eu me apaixonei por todo mundo que apareceu no livro, exceto o namorado idiota que a Carol teve na adolescência.

Um ponto super positivo, pra mim, é a ambientação. O livro se passa no Rio de Janeiro, então o natal é puro calor, sorvete e suor. Isso trás uma identificação muito grande. Acho fofo histórias de natal no gelo, mas não consigo me relacionar com isso, por que nunca vivi isso, então ter uma história natalina com tanta qualidade quanto essa, que se passa no calor do verão brasileiro, é incrível!

Já aviso que não entrem nessa leitura esperando uma super originalidade, existem vários elementos já usados e alguns até batidos na história, mas todos eles foram trabalhados de forma muito original, trazendo leveza ou drama nos momentos necessários. É um livro que todos deveriam ler, tem uma aura meio fantasia, por causa dessa coisa de "magia do natal", e eu achei simplesmente incrível como a autora conseguiu combinar isso tudo num livro! Simplesmente leiam, não vão se arrepender.

site: https://acolecionadoradepaginas.blogspot.com/

Karina Oliveira 10/12/2019

Leva pra casa
Nesse livro, acompanhamos o crescimento de Carol a cada Natal. Todos os percalços e todas as vezes que Deus envia aquela ajudinha divina, para tornar o caminhar mais suportável. Muitas vezes, a ajuda vem sobre a forma de um rapaz de fofinhas encantadoras.
Não posso revelar mais nada.
Uma leitura emocionante, rápida e que deixa aquele quentinho no coração. A autora aproveita pra nos contar um pouquinho sobre como Deus se importa conosco.
Recomendo!

zoni 06/12/2019

"Não sei porque nutri aquela esperança de viver uma novela das oito, quando eu já sabia que a minha vida era uma novela mexicana, sem as coisas boas da novela mexicana."
A história definitivamente me surpreendeu muito, e não foi de forma totalmente positiva, infelizmente. Essa novela me lembrou aquele livro do David Nicholls, onde o casal se encontra apenas em um dia do ano, porque aqui acontece a mesma coisa, o casalzinho só se encontra no dia de natal, porém aqui, é tudo de uma forma ainda mais doida, porque um dos protagonistas é uma espécie de ser sobrenatural que só é liberado para encontrar nossa mocinha quando ela está triste e sofrendo no dia do natal, dramático, não?

Comecei a leitura super empolgado, e por mais que já desse pra notar que a história seria carregada de drama, dava pra dar risada, dava pra curtir a vibe natalina e esperar um grande clichê, mas quando a autora revelou o lance dos danoros, acho que é esse o nome, isso acabou com a animação que eu estava construindo ao avançar as páginas, porque esse lance sobrenatural no meio da história foi meio forçado e não me convenceu.

A construção dos personagens é muito boa e a forma como o enrendo caminha entre o cômico e o dramático também é bem divertido, o que estragou a história um pouquinho pra mim foi esse lance dos anjos, e toda a questão religiosa que o livro traz de forma direta e indireta, mas se você não se incomodar com isso pode matar um tempo com a história cômica/dramática de Carolina.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Isabella.Clouddie 25/12/2019minha estante
Se achou a construção dos personagens boa, como que o Anael ser quem ele é te fez não gostar do livro? Não faz sentido, pra mim...