estar onde eu não estou

estar onde eu não estou Olivia Gutierrez

Resenhas - Estar onde eu não estou

Mariana Dal Chico 19/02/2019

“estar onde eu não estou” é o livro de estreia de Olivia Gutierrez @oliviabiba , que ganhou o concurso Poesia InCrível promovido pela Editora Crivo .
Fui conquistada pelo título que dita o clima do livro, uma busca por si em meio ao cotidiano e a cidade, procurando ressignificar seu mundo.
Os poemas despertaram certo estranhamento e incômodo, fizeram com que eu reavaliasse algumas situações e padrões pelos quais passamos direto no dia a dia sem dar muita importância a eles.
A autora tem uma escrita direta que me agrada muito, poemas curtos, sem rima, com poucas palavras que são cuidadosamente escolhidas e causam um impacto imenso.
Precisei me policiar para não devorar o livro todo de uma só vez, li aos poucos no #CaféComPoesia, mas confesso que após finalizada essa primeira leitura, já o li num só fôlego mais duas vezes.
Um dos meus livros de poemas favoritos do ano, hoje “eu sou alguém que passa” e “máxima entropia’ ainda estão ressoando por aqui.
“Eu sou alguém que passa
existo enquanto soam meus passos
você me escuta?
quando eu passo
desloco o ar que chega até você
e existo quando esse ar te toca
você me sente?”
(trecho de “eu sou alguém que passa” p.34)
Instagram @ maridalchico

site: https://www.instagram.com/p/BuE7CzMAPiq/

Dandara 28/02/2020

Estar onde não estou
Pequenos fragmentos de uma vida, das pausas que encantam o seu dia

maria 07/05/2021

estar aonde eu não estou
livros de poesia não são meu forte, eu nunca tenho interesse em comprar, mas esse eu ganhei de um tio meu, meu tio que me incentivou a ler a vida inteira e se estou aqui hoje é graças a ele; eu aprecio muito tudo o que ele me passa então, apesar de ter demorado muito pra começar, li esse livro com calma, reparando nos detalhes e tentando me identificar nesse gênero que eu tenho 0 conforto.
foi uma ótima experiência, grifei várias partes interessantes e me serviu para ter vários pensamentos sobre várias coisas.
se você é uma pessoa que curte poesia (coisas como textos cruéis demais) ou quer ler alguma coisa do genero eu recomendo muito esse livro: pequeno, de bolso, textos simples e curtinhos, mas que trazem sentimentos e reflexões muito interessantes.