O Caso da Mansão Deboën

O Caso da Mansão Deboën Edgar Cantero

Resenhas - O caso da mansão Deboën

Joao366 20/03/2023

O Caso da Mansão Deboën
Esse livro tem uma vibe muito Scooby-Doo, me deu uma nostalgia imensa, os personagens tem certa semelhança com o Fred, Velma, Daphne, Salsicha e o próprio Scooby. E esse livro me lembrou também do filme Scooby-Doo e a Maldição do Monstro do Lago, leiam pra entenderem porque kkkkk
Eu gostei da história, tem uma atmosfera de suspense boa, o mistério também é bom, a história me prendeu pra caramba, só achei que os capítulos são muito grandes, e muita coisa e diálogos poderiam nem ter sido colocados e o desenvolvimento seria melhor e a conclusão seria a mesma, algumas partes fica uma enrolação... Eu não tava esperando aquele plot e mesmo tendo gostado a motivação não se sustentou pra mim, acho que o autor foi viajando demais, mas não foi ruim, só ficou viajado demais kkkkk por isso estou dando 3,5 estrelas. Mas fora isso eu gostei...

Vanessa 08/03/2023

Pra quem gosta de Scoby-doo
A primeira coisa que lembro quando penso nesse livro com certeza é na turma do Scooby, que marcou bastante minha infância, isso contribuiu para meu apreço ao livro. Se você sempre se perguntou o que teria acontecido com os jovens detetives depois de acharem o vilão mascarado, este aqui é um livro que vai te agradar. O clube de detetives cresceu, cada um seguiu um rumo diferente, mas todos retornam para a cidadezinha de onde saíram tantos anos atrás. A leitura é muito divertida e dei boas risadas com Nate, mas logo passou e se tornou uma espécie de suspense me deixando louco para ler o próximo capítulo. O abandono do jovial e cômico no meio da estória me deixou decepcionado, gostaria que o bom humor fosse mantido, teria sido mais interessante. De repente um romance sem química surgiu e eu não gostei. Mas felizmente houve um certo personagem que levou um bom tom ao enredo do início ao fim, sem me decepcionar. Resumindo: vale a pena a leitura, apenas não espere muito do livro, mas garanto que ele vai te entregar boas risadas e uma sensação de tarde quente vendo Scooby-Doo ou mistérios s/a.

Eduarda 21/02/2023

Achei perfeito!!!!! Muito parecido com Ordem Paranormal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amanda 12/02/2023

Ah, a nostalgia...
Assim que se começa o livro, já é perceptível as semelhanças que tem entre a história e o clássico Scooby-Doo. Creio que isso fez a leitura ficar até mais gostosa pra mim que fui uma fã do programa desde muito pequena.
Mas mesmo que não tivesse esse sentimento de familiaridade, a escrita do autor ainda consegue prender facilmente um leito desavisado. Amo como Edgar Cantero fez uso de várias figuras de linguagem e de gêneros textuais, mudando a forma da narrativa sem avisos prévios, o que só ajudou a leitura a se tornar dinâmica e interessante.
O enredo em si é incrível, o começo é um pouco mais lento mas logo a história começa a se agitar e as coisas começam a acontecer e você só consegue parar de ler quando já terminou.
Mas, mesmo as histórias mais perfeitas, tem seus erros, né? Ou então sou eu que sou muito chata com algumas coisas... Mas acho que o autor pecou um pouco quando criou a Andy. Eu sei que a intenção provavelmente era quebrar paradigmas, fazer uma representação de minorias e tudo mais... Mas, na minha humilde opinião, a Andy é simplesmente uma representação ambulante de todos o esteriótipo sáficos possíveis.
Ainda assim, é uma história que vale muito a pena ser lida e que eu super indico.

lwst_boy 28/01/2023

Se não fosse essas crianças enxeridas?
Eu amei a leitura, o livro me levou a todo momento pra minha infância enquanto eu assistia scooby doo. Me peguei em vários momentos imaginando os personagens e trocando os nomes. A história é envolvente e cheia de homenagens a cultura pop, estou de coração quentinho após esse.

Juliana 10/01/2023

O caso da mansão deboen
Um dos meus primeiros livros de terror/mistério e foi simplesmente a melhor escolha pra começar com um novo gênero literário. Único problema é que o começo é meio lento e confuso mas ao decorrer ele é perfeito, o plot do final foi algo muito bem trabalhado e bem pensado

Sophia. 03/01/2023

O Caso da Mansão Deboën.
Muitos detalhes, ação e aventura. Da para rir mas ao mesmo tempo ficar aflito com o que vai acontecer.
Esperava mais interação entre a Andy e a Kerri.
Em geral, bom livro, só precisa prestar atenção aos detalhes.
Enfim, recomendo.

S0sophis 19/12/2022

AMEI MT O PLOT
Eu nn esperava muito do livro ,eu fui ler ele apenas pra sair da ressaca literária e AJUDOU, depois dele eu consegui ler varios outros

Jaques 29/10/2022

Eu realmente não sei descrever o que foi que eu li aqui. Não é muito ruim mas também não é bom, terminei por um milagre.

Liverei 01/09/2022

Eu -infelizmente- esqueci de fazer a resenha desse livro e já não tenho mais a mesma emoção pra escrever isso kkkkkkk
PORÉM, é um livro bemm mediano. Não me apeguei tanto aos personagens e ta tudo bem (eu acho).

Fernanda S.L Campos 23/08/2022

Uma releitura interessante
O Livro é gostosinho de ler sendo uma boa releitura ou inspiração de scooby doo.

Na metade da história fica um pouco confuso com a mudança de foco mas isso deixa a história bastante interessante!

@enightlibrary 17/07/2022

Loucura
O livro é sinistro, começa bem imersivo com uma vibe scooby doo e stranger things e depois fica louco, cheio de acontecimentos " desconexos ".

Porém ao meu ver esse é o charme da história, no fim das contas achei tudo necessário pra construção cômica e sombria da narrativa.

Em muitos momentos eu não sabia se me assustava ou morria de rir, valeu muito a pena essa leitura.

Andy supremacyyyyyyy!!!! A DETETIVE FEMME FATALE MAIS TOP

Soliguetti 09/07/2022

Não convence
Uma baita de uma mistureba que acaba não se encaixando muito no final. No começo do livro, Edgar Cantero tenta passar a impressão de que é uma história "realística", já que os vilões descobertos pelo Clube dos Detetives de Blython acabam por ser homens mascarados. Mas há algum mistério sobre o caso da Mansão Deboën, algo perturbou as crianças e as mantêm aterrorizadas até os dias de hoje - e é já no início da fase adulta que decidem voltar à Mansão. O que exatamente atormentou as crianças é mantido sob sigilo e revelado em doses homeopáticas apenas na segunda metade do livro, o que é um pouco irritante. Sempre fica aquela sensação de se estar acompanhando o enredo sem entender muito bem o que está acontecendo. Quando o sobrenatural é acrescentado à história, é aí que tudo começa a desandar. As pontas soltas que se concluem (pois algumas ficam em aberto) são fechadas usando a velha desculpa da magia, e o que era para ser uma história de detetives acaba sendo sobre o fim do mundo iminente. Os vários plot twists não convencem e os personagens são chatos. Apesar de ter alguns momentos de ação espirituosos, é um bom livro para se ignorar.

Isa 13/06/2022

Um livro bom,mas que eu demorei muito pra ler.Ele é divertido e lembra muito scooby-du,a coisa de detetives com um cachorro e "eu teria conseguido se não fosse pe essas crianças ingeridas".eu demorei bastante porque não consegui sair da pagina 70,mas acabei conseguindo esse ano.