O Caso da Mansão Deboën

O Caso da Mansão Deboën Edgar Cantero

Resenhas - O caso da mansão Deboën

MissDLeBeau 12/02/2022

De Adultos complicados para Turma de investigação Scooby Doo.
Comecei a ler só porque me lembro muito a turminha, e acertei.

"Era pra ficar chocado? Poque eu acabei de fugir de um ********" - Nate Rogers (sendo o melhor S2)

Confesso que botei bastante expectativa em toda a turma, porém os únicos que me seguraram na história foram o Nate (salshicha é vc ?), verdadeiro protagonista e na minha opinião o responsável pelo enredo do mistério, o Tim (scooby-doo rsrs) nosso doguinho da vez e a voz da perturbação do prota o querido Peter (Fred...?). Esse trio se tornou meus protegidos do começo ao fim.

Sem falar nas tendências dessa galera de ter uma ficha (causas variáveis) oh... eles gostam né ?

As Meninas, Kerri (meio Daphne ?) e a Andy (Velma) só tiveram um ou outro momento que me prendeu o que me deixo bem chateada com isso, sentir que elas falavam demais e não fluía sabe ? meio forçado ou simplesmente jogado no meio. Elas funcionam melhor com a equipe em sí do que como dupla (fora dos casos).

Fora isso eu gostei bastante do conceito, acabo se tornando um favorito sem esforço e deixou aquele desejo de quero mais no sentido de ler mais livros com pegada similar da turma do SB.

Bruno 12/08/2020

Louco, bem louco!
O livro é dividido em duas partes no meu ver, a primeira parte que é o início, é sensacional, leitura fluiu facilmente, porém da metade pra frente o livro se tornou chato, com acontecimentos malucos e fora de contexto!
Renata 20/10/2020minha estante
Concordo!

Lucas.Lima 29/01/2021minha estante
Eu não concordo, eu entendi muito bem os acontecimentos.

JAlia.Miguel 05/08/2021minha estante
N consigo ler o livro, como faz para ler?

phbalducci 03/04/2021

Ótimo para quem cresceu assistindo Scooby-Doo
Confesso que boa parte da minha vontade de comprá-lo veio por causa da capa, mas esse livro não se resume somente a uma capa bonita.
Uma história boa, divertida e interessante, principalmente para quem gostava de assistir Scooby-Doo.
Além da história, um ponto positivo pra mim, foram os personagens, que são muito interessantes e bem descritos.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 19/04/2022

Chato
Gente quero minhas horas de volta, o livro começa até de uma maneira promissora, mas alguma coisa acontece durante o desenvolvimento que vira simplesmente uma bagunça sem pé nem cabeça.
Do nada o que era pra ser uma investigação normal, na verdade não tão normal porque os investigadores não são policiais, mas adultos que não conseguem se livrar de uma cisma infantil, eles eram considerados detetives durante a adolescência por terem desvendado alguns casos, mas por algum motivo um deles acha que eles foram enganados e que tem mais por trás dessa história.
E é tudo tão bizarro e tão desnecessário que eu realmente não sei o que aconteceu.

Millena.Moreti 20/04/2021

O Caso da Mansão Deboën
É livro incrível, com uma história maravilhosa. O livro já começa a ser bom a partir da capa kkkkk. Ótimo pra quem sempre gostou de histórias estilo Scooby Doo( só que um pouco mais sério).
Personagens perfeitos, com uma linguagem super tranquila. Vale muito a pena conhecer esse livro.

Geo Franco 24/09/2021

Um pouquinho de tudo
Esse livro lembra bastante Scooby Doo e It, além de ter várias referências da cultura pop. Pra mim o personagens são o ponto alto, me apeguei a eles muito rápido (Andy e Tim donos do meu coração)
Na ultima parte o livro começa a se perder, todos os fatos ficam meio confusos a partir daí, acho que o autor não soube descrever muito bem, mas fora isso é um livro divertido

Amanda @litera.pura 17/06/2021

Mistério, aventura, amizade e um dos melhores livros que eu li no ano!
Kerri, Andy, Nate e Peter costumavam passar as férias escolares em Blyton Hills, uma cidade pequena e cheia de segredos. Conhecidos como "O Clube de Detetives de Blyton", os adolescentes (e um cachorro) usavam seu faro investigativo para desvender os mais diversos mistérios. Entretanto, o último caso deixou uma marca. Depois da Mansão Deboen, eles nunca mais foram os mesmos... e nunca mais tiveram coragem de voltar àquela cidade.

Muitos anos depois, nenhum deles conseguiu esquecer o que aconteceu na Mansão. Eles sabem que precisam enfrentar o que deixaram para trás. Com uma pequena mudança no grupo (que agora é composto de três pessoas, um fantasma e um outro cachorro, bisneto daquele primeiro), os Detetives de Blyton estão de volta. Em meio aos traumas do passado e verdades escondidas por muito tempo, o dia do acerto de contas finalmente chegou!

Uma mistura de Scooby Doo, filmes de terror, lendas antigas e uma vibe "Viagem ao centro da terra" em versão macabra, acho que é assim que eu definiria esse livro. Ele não apenas alcançou, mas ultrapassou todas as minhas expectativas! Uma história com representatividade, criaturas místicas, momentos de gelar o sangue, reviravoltas, muita ironia E UM CACHORRO MARAVILHOSO que, de longe, foi meu personagem preferido

Se você acha que vai ler uma história sobre fantasmas, está muito enganado. O que a Mansão Deboen esconde vai muito além disso e eu me surpreendi demais. O ritmo é frenético, não dá nem tempo de respirar! E o final... gente, O FINAL! Achei o desfecho genial, original, emocionante, difícil de explicar.

Eu gostei MUITO MESMO desse livro e vocês deviam dar uma chance para essa história também! Daqueles que a gente acaba já querendo reler, sabe? Arrumem uma mochilinha com seus mapas, lanternas, biscoitos caninos, muita coragem e bora viver essa aventura em Blyton Hills!

site: http://www.instagram.com/litera.pura

Tatiana 01/03/2022

Divertido!
Quando peguei este livro para ler, me lembrou muito Scooby-doo (tem o sabor da infância) pelo fato de ter 4 adolescentes e um cachorro que resolvem mistérios em uma cidadezinha em que os vilões não não criaturas assombradas, e sim humanos fantasiados. A estória se passa 13 anos depois, onde esses adolescentes, agora adultos, decidem se encontrar e voltar a resolver o último caso que fecharam juntos. Esse último caso é o da Mansão Deboen, pois aparentemente, eles não o fecharam por completo. Algo ainda ficou os incomodando mesmo depois de todos aqueles anos. É muito legal como a narrativa transita entre o que é ciência e o que é sobrenatural/místico, e em vários momentos as personagens se deparam com situações que fazem com que questionem suas crenças. A escrita é bem tranquila e divertida, com vários momentos cômicos no meio de acontecimentos tensos. Há muitos diálogos, o que torna a leitura leve. Além disso, tem referências da cultura pop, o que é bem legal de captar. No final, eu fui pega de surpresa três vezes. Eu realmente não esperava por esses plots e gostei de ser surpreendida. Realmente, gostei muito do livro. Recomendo para quem curte mistério e aventura com toque de humor.

Elane.Medeiross 19/12/2021

Fraco
O livro me lembrou muito o desenho Scooby doo, desde os personagens até o enredo da história e por isso eu acredito que talvez uma versão minha mais jovem fosse amar.

Léo 26/03/2021

Um livro que fala sobre aventura e mistério.
Logo na primeira página do livro, eu me senti imerso dentro da história dos detetives de Blyton Hills e não queria largar o livro enquanto não soubesse como a trama iria acabar. É uma obra super engraçada e bizarra, tudo foi bem desenvolvido e o autor conseguiu me transmitir um bom enredo com ótimos personagens.

Gisele480 05/06/2020

Não sei o que achei!
É um tipo de leitura que não costumo ler, o livro é bom, mas para o meu gosto não agradou.

O diferente foi sair da zona de conforto!

JAlia56 28/04/2021

O que eu achei?!!
Antes de tudo, devo dizer que esse livro é uma versão do Scooby-Doo bem diversificada (não sei se essa é a palavra que define, mas por enquanto deixo essa).

O Caso da Mansão Deboën narra o reencontro do Clube dos Detetives de Blyton, mais de uma década após conquistarem o ápice da carreira ao solucionarem, ainda adolescentes, o mistério envolvendo a assombrada Mansão Deboën. Para Andy, a valentona com problemas junto à polícia, nem tudo foi solucionado. Por isso, ela decide resgatar a amizade dissolvida com o tempo e resolver de vez a questão. Assim, ela convence a antiga paixão Kerri, uma bióloga frustrada que trabalha como garçonete, e seu cachorro Tim, descendente do cão superdotado que fazia parte da trupe original, a embarcar na reabertura do caso. Antes, porém, elas precisam ajudar o outro integrante vivo do clube, Nate ? o nerd obcecado por ocultismo -, a fugir do hospital psiquiátrico. No entanto, as meninas não sabem que Nate tem visões constantes de Peter, o colega detetive que virou astro de Hollywood e morreu de overdose.

Esse livro é repleto de referências, a mais citada é o desenho animado Scooby-Doo.

Eu gostei da narrativa do livro, do clima nostálgico que ele tem no início e ainda mais quando o mesmo caminha para um "terror" que, na minha humilde opinião, deu certo gás a história.

Algo que me incomodou um pouco foi o personagem Peter(fantasma/alucinação) não ter sido explorado. Eu queria ter visto mais sobre ele e a relação dele com Nate.

O relacionamento de Andy e Kerri, no início, eu não vi tanta química, mas depois achei super fofo.

O conflito do limite entre a amizade e o amor, a questão da sexualidade, são temas desenvolvidos de forma natural.

Recomendo super esse livro, tem uma vibe de mistério recheado de ação e apocalipse. Nossa, muito bom!!

KeylaPontes 31/07/2021

Tive interesse no livro por conta de comentários que lembrava a dinâmica de Scooby Doo, o que realmente lembra. No geral eu achei um livro divertido, mas um pouco confuso. Em alguns momentos eu não entendia muito bem o que estava acontecendo rs, mas foi uma leitura rápida.

Vittoria.dare 31/03/2020

Boa diversão
Uma boa estória para aquele que busca diversão. Um suspense divertido, com doses de tensão e divertimento, mas com um final um pouco óbvio. Ainda assim, vale a pena.

avitoriamaciel 04/01/2021

Surpreendente
ultrapassou minhas expectativas,foi muito além,você embarca junto aos personagens numa aventura entanto.