O Caso da Mansão Deboën

O Caso da Mansão Deboën Edgar Cantero

Resenhas - O caso da mansão Deboën

Radmila.Ribeiro 21/04/2024

Sabem o que seria uma bela reviravolta? Se tudo aquilo, no fim das contas, não passasse de um cara fantasiado.

Lis :) 08/03/2024

A capa eh melhor que o livro
Pra começar o ano bem, o primeiro livro tinha que ser decepcionante. A uns anos um professor (Gustavo vc me paga) me indicou esse aq, dizendo que era mt bom e que valia a pena dar uma olhada. Comprei essa praga (50 reias jogados no lixo) e o livro eh simplesmente uma bomba.

Pra começar que ele eh o tipo de livro que tenta parecer um filme, no sentido que o autor escreve cenas que: ok se isso fosse um filme ficaria mt bom, MAS NÃO EH UM FILME EH UM LIVROAAAAAAAAAAAA (nem vou entrar em detalhes sobre as cenas de ação que vc nao consegue entender NADA do q ta acontecendo)

Os personagens são chatos e esteriotipados (sim, a menina latina tem q ser brigona e marretinha do jeito mais forçado possível) e o casal principal eh simplesmente um horror.

Todas as intrigas se resolvem do jeito mais ?não provável? e o autor fica inventando justificativas pras resoluções que ELE MESMO CRIOU PUTW QUE PARIU AAAAAAAAAA

enfim livro terrível com história batida e escrita amadora eh isso beijos ?

Nih 26/02/2024

Gostei !!!
Não tinha expectativa nenhuma em relação a esse livro, mas ele me surpreendeu. Ele tem uma história gostosa de ler, é bem dinâmico, cheio de suspense e te deixa com vontade de terminar logo. Valeu a pena !!

Paloma450 07/02/2024

Decepcionante
Minhas expectativas para esse livro eram muito altas, mas me decepcionei com o decorrer da história. A escrita é de certa forma maçante, pois o autor utiliza de muitas metáforas para descrever sensações e sentimentos que muitas vezes não precisam ser explicados. Acredito que o intuito dele era criar profundidade às personagens; porém só os tornou extremamente confusos. Até o meio do livro, a história corre em um bom ritmo, seguindo uma investigação coerente. Porém, a partir daí, o autor, para explicar o mistério, usa lendas indígenas da região, rituais satânicos e demônios adormecidos, o que foi uma reviravolta decepcionante para mim, que não esperava algo fantasioso neste livro. No final, a história se tornou tão chata que a partir das últimas 30 páginas, comecei a ler só os diálogos. Realmente o livro só merece duas estrelas pelo começo, que é a única parte boa do livro todo.

Maria 03/12/2023

No início fiquei bastante impaciente com as mudanças de forma narrativa, com a lentidão da história e a falta de suspense. Entretanto, a partir de certo ponto a leitura começou a fluir melhor. A mudança na narração passou a me incomodar menos, mas ainda não entendi o motivo disso. No mais, gostei da história, bem a la Scooby-Doo, com fundo sobrenatural. Em alguns pontos da história me senti angustiada, claustrofóbica e cansada junto com os personagens, que é o que eu espero quando leio um livro de suspense/mistério/terror.

Marcio.Caldas 20/11/2023

Turma da rua 15
É uma aventura com muita ação e mistério. Me lembra um pouco o desenho do sccoby doo ou um livro da minha adolescência: "a turma da rua 15". Muito bom pra distrair e atual ao nosso tempo. Valeu a pena!!

RÔMULO. 14/11/2023

O CASO DA MANSÃO DEBOEN
Um livro que teve um começo muito interessante, mas perdeu um pouco do meio para frente. Não é um livro ruim, é legal, mas poderia ser bem melhor. Um livro que envolve uns mistérios, tem até uma narrativa de surpresas ao desenrolar na história, porém se perdeu um pouco no decorrer, se arrastando e tornando a leitura um pouco cansativa. Mas traz uma história legalzinha, e alguns personagens interessantes.
Sachah 01/01/2024minha estante
Quero muito ler esse ??

RÔMULO. 02/01/2024minha estante
é um livro legal!

Ge... 04/10/2023

Maravilhoso :)
É uma história hipnotizante que tem leitura fluida (apesar de eu ter ficado perdida em boa parte do tempo).
O conceito é basicamente a turminha do scooby-doo se eles fossem adultos, ou seja, eles têm muitos problemas mentais muitas preocupações e muitos problemas em geral.
O suspense desse livro é muito bem desenvolvido e instigante porém a parte que envolve magia, feitiços e monstros (a parte mais fantasiosa em geral) me deixou bem confusa fazendo com que eu tivesse que reler boa parte das páginas.
Os personagens são simplesmente incríveis, todos têm personalidades muito forte e eles são BEM diferentes entre si, o que é muito importante.
Acho que o maior defeito desse livro é que: quando a pessoa que estava controlando a magia (QUE É LITERALMENTE O MOTIVO DO LIVRO) foi questionada sobre o motivo de estar fazendo essa magia ela simplesmente soltou um "porque eu quero", não teve nenhum motivo real nem plausível para ela fazer o que estava fazendo, e isso eu acho que poderia ter muito melhor.
As reviravoltas desse livro são de explodir a cabeça, no finalzinho do livro é tanto plot Twist que você fica piradinho (o do final é com certeza o meu favorito).
No final pra fechar com chave de ouro temos a conclusão de dois romances: o da Andy e da Kerry, que são extremamente perfeitas juntas, e o do Nate comigo (sim, somos casados, quem diz o contrário é invejoso)
E apesar dos defeitos, esse livro é extremamente divertido, tanto a leitura em si quanto o jeito que ele foi escrito, o autor se comunicou de uma forma incrível, o livro realmente me fez da gargalhadas de doer a barriga.
ME RRSPONDE GEOVANAAA

SORRY**

SORYY

NAO GOI POR QUERER

levelez 05/10/2023minha estante
EU JA TINHA TE FALADO ANTES SUA KENGA, VC QYE É BURRA E NAK LEMBRA MDSS REPSONDE LOGO DESGRAÇADA

Desgraçada, não responde

Ge... 05/10/2023minha estante
Eu sou ocupada né, minha agenda está lotada, diferente da sua que nem existe ????#lacrei #choramais #humilhomesmo

levelez 05/10/2023minha estante
Se fode sua desgraçada, achei q tinha ficado brava sua kenga

Na Tancredi 02/10/2023

Meh
Deixou muito a desejar. As cenas de ação do final são intermináveis, a narração e descrição é terrivel, eu só queria terminar esse troço, e como sempre aquela sequência gigantesca de eles se dando mal, alguem aparece pra ajudar, daí todos começam a se ferrar, aparece outro alguém pra ajudar...

Karina599 09/08/2023

Bem mais para menos que para mais ?
Eu queria algo leve, e consegui. Extremamente sessão da tarde, um roteiro perfeito.

O início me cativou, mas nada além da relação saudosista dos personagens no início da história me prendeu.

Natasha 02/08/2023

Fanfic de Scooby-Doo
É um livro muito divertido de ler e trás uma atmosfera meio Stranger Things maravilhosa, porém achei algumas respostas muito "simples" para os enormes problemas que eles tem que resolver.

Tati 21/07/2023

As lembranças, as perdas, os reencontros. O grupo passou por tanta coisa. Cada um de certa maneira teve que superar seus traumas.

Antonella 20/06/2023

Nhe
Comecei muito pilhada esperando uma mistura de Scooby Doo com It mas recebi uma história pastelão nível roteiro de Disney Chanel

Gustavo616 23/05/2023

Bem legal
Depois de uma longa ressaca de leitura, finalmente li esse livro. É um livro bom tem personagens e história bem criativa, mas varias vezes me perdi nas passagem de cada personagem, as vezes não sabia quem é que estava falando no momento.
Recomendo muito para você que gosta de Scooby-Doo tem muita referência a cultura pop.
(Minha primeira resenha então não sei muito o que falar xD.)

Raphael.Lorenzet 10/04/2023

Scooby Doo!
Vale a leitura, nostálgico com referencia a cultura pop da década de 90 e uma história para quem é fã de Lovecraft e Scooby Doo.