Quando os Adams Saíram de Férias

Mendal W. Johnson

Resenhas - Quando os Adams Saíram de Férias

Mateus 04/07/2023

É...
Eu tava esperando muito mais da história, em geral achei ela bem fraca. Eu só li por conta de recomendações, dizendo que era uma boa história de suspense e "terror", a escrita do autor não é fluída e é muito descritiva o que acaba fazendo o livro ser um pouco cansativo e até mesmo chato. Os personagens são muito mal desenvolvidos, a trama demora se desenrolar e o final é muito ruim. A melhor coisa do livro é a aparência, livro lindo demais e ainda vem com brinde, capa e contra capa perfeita, compraria o livro mais por ser decoração do que pela própria história.

larireads 02/07/2023

Simplesmente sufocante. Cuidado com os gatilhos!
Acho que eu pensaria muito bem antes de ler novamente. É uma leitura difícil que deixa um gosto amargo na boca.
A agonia e o choque causado em algumas cenas deixaram rastros na minha mente.
Tive a necessidade de fechar o livro e me trazer de volta à realidade inúmeras vezes e me pego pensando em Barbara diversas vezes no meu dia-a-dia.
É uma leitura da qual você chega a pensar que não vai se recuperar, porque é repugnante, revoltante e imensamente triste tudo o que Barbara passou. Chega a ser um alívio quando chega o final do livro. Não recomendo, mas se caso se interessar, cuidado pois há gatilhos de abuso sexual e tortura física e psicológica.

Luiza1139 21/06/2023

Só li pq já vi um monte de gente falar que é tenebroso e me bateu curiosidade. E é mesmo mas pra mim a escrita é horrível e não gostei do final. É isso, não recomendo

Anderson Andrade 14/06/2023

Sem remorso
Quando os Adams Saíram de Férias, de Mendal W. Johnson, é um livro de terror que conta a história de uma babá que é sequestrada e torturada por quatro crianças psicopatas. O livro é baseado no caso real do assassinato de Sylvia Likens, uma adolescente que foi abusada por uma família que a hospedou. O autor cria uma atmosfera de horror ao mostrar como as crianças submetem a vítima a todo tipo de humilhação e dor, sem nenhum remorso ou compaixão. O livro é narrado em terceira pessoa, alternando o ponto de vista entre a babá e as crianças. O livro não tem um final feliz ou esperançoso, mas sim um desfecho trágico e angustiante, que deixa o leitor sem fôlego e sem consolo. Quando os Adams Saíram de Férias é um livro perturbador e chocante, que provoca repulsa e indignação, mas também reflexão sobre a natureza humana e a capacidade de maldade que existe em cada um de nós.

gustavoclr 05/06/2023

O melhor livro de psicopatia que ja li.
O livro mais absurdo que já li na minha vida. Pode parecer exagerado, mas mostra perfeitamente como coisas podem começar ?simples? e ir ganhando seriedade aos poucos. Mentes psicopatas estão em toda parte sem que imaginemos. Basta elas terem a oportunidade perfeita para se desenvolverem.

Jojo 14/05/2023

Q final bom pqp
Eu sinceramente odiei o livro.
Odiei a Barbara.
E odiei a forma como foi retratado o estupro cometido.
A única coisa que salvou o livro foi o final.
Kelen.Alves 14/01/2024minha estante
Me dá spoiler do final pra eu não ter que ler kkkkk ?

Pennywise 05/05/2023

Estou traumatizado
?o que faria qualquer pessoa a quem fosse dado um poder absoluto sobre outra pessoa? o que ? em particular ? fariam crianças inexperientes? quem sabe o que pensam as pessoas enquanto são crianças e nós ainda não as estragamos??

primeiro ponto é, não aguentava mais. só queria que acabasse logo. eu entendi o conceito. crianças não deixam de ser pessoas e pessoas podem ser ruins o suficiente quando se tem poder para isso, então pelo enredo é um ponto positivo. negativo é todo o resto. final detestável e previsível. vi pessoas falando que não via como poderia acabar de outro jeito, nossa, pensei várias formas de como pudesse terminar que seria bem interessante. outro ponto é que a escrita não é muito fluida, é arrastada e cansativa. imagino que seja pela falta de diálogo. as cenas de tortura me deixaram muito incomodado a ponto de dar pausa antes de continuar a leitura, não por ser grotesco (já sou acostumado com coisa pior), mas por serem ações feitas por crianças entendo que o livro seja exatamente sobre isso, sobre a imagem de inocência que é jogada nas crianças, mas apesar disso, não quer dizer que não incomodou. de certa forma, o livro entrega o que propõe. é uma história interessante, mas mal aproveitada é isso não leria de novo nuncaKKKKKK

fernandapuliero 03/05/2023

A história é boa mas a narração é muito enrolada e fica bastante cansativa, desviando de cenas tensas para comentários que não somam em nada à história.

Jônatas Rafael Garpin 30/04/2023

Cuidado, crianças também podem ser cruéis...

Um livro tão cruel com tantos gatilhos... E eu gostei mesmo assim. Dói e enlouquece pensar em 5 crianças fazendo coisas tão cruéis, mas então eu lembro que elas são humanas independentemente da idade, e humanos são uma caixa de surpresas.

A narrativa é ótima e a intercalação do ponto de vista dos 6 personagens tornam a leitura mais dinâmica. O fato de quando vc menos espera levar um soco com algo pesado tanto físico como psicológico é o ponto alto, mesmo isso fazendo fechar o livro e refletir.

O final é tenso, não tem como acabar o livro como e as páginas pensassem toneladas, alguns julgam o livro por isso, mas não consigo imaginar outro fim com outra dinâmica.