Quando os Adams Saíram de Férias

Mendal W. Johnson

Resenhas - Quando os Adams Saíram de Férias

Slyntherinn0t 09/06/2022

ODIEI
Acompanho a Bel Rodrigues e ela falou sobre esse livro e o fato de terem proibido a venda dele, então achei interessante e até achei pra comprar lembro que estava por volta dos 80 reais ou mais e olha ainda bem que achei ele em PDF e não tive comprar, porque ele é MUITO ruim, vou dar um conselho que eu queria que alguém tivesse me dado NÃO LEIAM ESSE LIVRO e nem é por ele ter uma história pesada e vários gatilhos porque isso eu já estou acostumada e sim porque ele não vai pra lugar nenhum é muita enrolação atoa e violência gratuita que não te ensinam e nem agregam nada está ali só para te chocar e te lembrar uma coisa que já sabemos o ser humano é cruel quando ele quer, então sei lá vão ler algo melhor e que te agregue alguma coisa.

Daniel 29/04/2022

Livro inútil
Esse aqui foi simplesmente o pior livro que eu já li. Não por ele ter um conteúdo muito pesado mas é porque é tudo gratuito e não te enriquece em nada! Acho que a única coisa boa pode ter lido esse livro é que leitura que não te traz nada de bom, nenhum impacto não é leitura pra mim. Pra mim tudo aqui foi pra chocar o leitor. Além disso, como uma pessoa fica 5 dias sem dar sinal de vida e ninguém liga pra ela? Namoral kids graca, só n dei 0 estrelas pq não da
Daniel 29/04/2022minha estante
Escrevi tudo errado fiquei puto

Biel 29/04/2022minha estante
Kids graca foi o ápice kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Daniel 29/04/2022minha estante
Po não deu não, tô até agora remoendo aqui como odiei esse livro

Carol 29/04/2022minha estante
Kids graça foi a parte que salvou minha noite kkkkk

Donizeti 10/01/2024

Perturbador e agoniante
Esse é um livro que retrata a maldade das pessoas. É um livro chocante, perturbador e bem claustrofóbico. É incrível ver como as coisas vão escalonando de uma forma incontrolável, e o engraçado é que a vida realmente é assim, enjoamos de algo e buscamos algo além para a satisfação dos nossos desejos, uma pena os personagens usarem essa dinâmica para a aplicação da maldade.
O livro é fluído, mas ele mostra a maioria dos acontecimentos de duas perspectivas diferentes o que pode incomodar alguns embora eu tenha gostado pois me permitiu conhecer melhor a Bárbara e aceitar melhor algumas partes do livro.
Um outro problema implícito na história é a falta de cuidado e desleixo dos pais. Isso foi algo primordial para ter ocorrido todo o desfecho. Os pais viajam por vários dias e não telefonam para a casa? Os filhos saem de casa e os pais nem se importam com o que eles fazem? A forma como ocorre o livro me passa muito a sensação descaso por parte dos responsáveis.
Sobre a cena final, que muitos reclamam, eu concordo em partes que foi mal trabalhada, não sei se precisava ser escrita da forma como foi acho que o autor poderia ter evitado, mas pela circunstância como tudo ocorreu, pela passividade da Barbara e pelo fato da situação a qual ela se encontrava eu não duvido de mais nada, contudo eu não gostei da cena.
Agora algo que realmente incomoda é o autor tratar o grupos de jovens como crianças. Não sei se é realmente o autor ou se ele quis passar a ideia de que a Barbara via eles como crianças. Não dá para aceitar uma pessoa de 17 e 16 anos sendo chamadas de crianças, a única que era criança realmente era a Cindy.
Outra coisa mal trabalhada foi a forma do personagem Bobby, ele era tão sádico a ponto de fingir o remorso? Ele realmente estava se arrependendo? Ou o autor apenas não teve coragem de deixar o personagem fazer o que era certo? Fica meio confuso de entender.

Enfim é um livro para quem gosta do gênero, mas venha com a mente aberta e preparada pois é um livro que pode incomodar muitas pessoas.

Ge Ribeiro 01/10/2023minha estante
Este livro é baseado em fatos reais! Foi inspirado num caso americano.

Layse20 01/10/2023minha estante
Eu sei que é baseado rm fatos reais, e creio que, justamente por isso, deveria ter um trabalho mais bem feito... Não gostei justamente destas opções narrativas que o escritor tomou para dar vida a um romance baseado nesta tragédia lamentável...

Juliana @julianaaf 31/07/2020

"A crueldade do seu cativeiro era real, não uma brincadeira de faz-de-conta."

Um terror psicológico visceral e um pouco chocante, pesado e que nos deixa desacreditados por todas as páginas, tamanha crueldade.

Anderson Andrade 14/06/2023

Sem remorso
Quando os Adams Saíram de Férias, de Mendal W. Johnson, é um livro de terror que conta a história de uma babá que é sequestrada e torturada por quatro crianças psicopatas. O livro é baseado no caso real do assassinato de Sylvia Likens, uma adolescente que foi abusada por uma família que a hospedou. O autor cria uma atmosfera de horror ao mostrar como as crianças submetem a vítima a todo tipo de humilhação e dor, sem nenhum remorso ou compaixão. O livro é narrado em terceira pessoa, alternando o ponto de vista entre a babá e as crianças. O livro não tem um final feliz ou esperançoso, mas sim um desfecho trágico e angustiante, que deixa o leitor sem fôlego e sem consolo. Quando os Adams Saíram de Férias é um livro perturbador e chocante, que provoca repulsa e indignação, mas também reflexão sobre a natureza humana e a capacidade de maldade que existe em cada um de nós.

Willy 29/05/2013

Onde baixar
Digitalizei e transformei em versão digital este livro, disponibilizei nesse site (epub e Kindle):

Quer em PDF?

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 11/02/2015minha estante
obrigada!!

Yago 23/05/2018minha estante
Será se tem outro link para baixar esse livro pra Kindle?

Nubia.Franciele 27/06/2022

Não foi tudo isso?
Quando eu vi num vídeo que esse era o livro mais pesado que o booktuber tinha lido, imediatamente chamou minha atenção. Mas não achei pesado, não da forma que eu esperava. O fato de cinco crianças raptarem e torturarem sua babá com certeza é bastante chocante. Mas eu esperava um livro mais gráfico, mais descritivo, com cenas mais pesadas. Na verdade, essa cena mais pesada só parece no final do livro. Ah, ouvi dizer que ele é baseado em fatos reais. Ainda vou pesquisar a respeito. No geral, foi uma boa Leitura.
Me decepcionei porque não atendeu às expectativas que eu tinha criado!

Andrea 22/01/2009

Esse livro me deixou deprimida por dias.
E morrendo de medo de crianças.
Jonathas 22/09/2015minha estante
Gente, tem uma resenha que sintetiza o livro aqui no skoob: "Turma de amigos aproveita a ausência dos pais para torturar a babá." Já imagino o pq de vc ter ficado deprê...

Andrea 20/06/2016minha estante
Haha, mas essa resenha é ótima! Se a tivesse lido, teria poupado toda a perturbação que sofri durante (e depois d)a leitura...

@rafadeodato_ 22/10/2022

Imobilização
Só desgraça do começo ao fim, literalmente só tem 4 páginas felizes, o resto é só sofrimento. Não tô exagerando, juro.
Fiquei com nojo, ódio, depressão, vontade de mutilar essas crianças do capeta, inferno. Não curti a escrita, muito perdida em detalhes e pensamentos, o final desse livro me fez perder 2x mais cabelo que o normal. Queria apagar essas memórias da minha mente, e se esse foi o intutido do livro... Bom, então que lacre, que fecho, revolucionário, inovador, obra prima (do Lúcifer)

Eric 20/04/2020

Não recomendo para ninguém
Começo dizendo que a única conclusão que eu tenho depois do término desse livro é que perdi meu tempo. Nada nessa história me agradou. O autor do livro não sabe estruturar capítulos, ele bagunça tudo, introduz assuntos em linhas de pensamento e história totalmente diferentes no meio do texto, a escrita desse livro é terrível, várias vezes eu não consegui compreender nada com a mensagem que o autor queria transmitir, parece que as ideias eram jogadas ali não tinha nenhuma conclusão.
Além disso, os personagens possuem uma construção péssima, não apresenta nenhuma complexidade, a qual deveria pois o tema da história exige algo mais profundo para entendermos qual o objetivo de torturar, o autor se prende ao fato de que apenas são crianças e querem fazer aquilo para subjugar um adulto e ponto final.
E também o texto apresenta um seríssimo problema de ritmo. Essa história poderia ter sido escrita com 50 páginas a menos, enrola muito o leitor, que muitas vezes se sente tapeado com divagações vazia e chatas.
Por fim, a gente termina com a sensação de que aquilo só trouxe energia ruim e vazio para nossa mente. Eu senti que desrespeitei minha vida literária lendo algo que não faz diferença nenhuma, que o intuito era apenas chocar.
Gabriel Rodrigues 02/11/2020minha estante
Não recomendo para ninguém ?????? verdadeiro esse Eric

Mary 29/03/2020

Decepção
Mais uma vez eu achei que leria sobre personagens psicopatas e me sentiria na cabeça de um e mais uma vez sou tombada. Não é tão forte quanto achei que seria e há muita enrolação na escrita da ?guerra? entre crianças e adultos que não faz o menor sentido. Sinceramente, o tanto de parágrafo gasto pra tentar dar um motivo me fez parar o livro diversas vezes por tédio. Porém, a pior parte para mim é a mocinha virginal, ingênua e complacente. A moça que perdoa tudo que foi feito. Sério? Não consegui me conectar com uma personagem tão boba.
Karin.Arantes 29/03/2020minha estante
Que triste ler o livro e sentir-se assim. Quando eu começo e me sinto desse modo eu abandono. Algo em mim não me permite continuar. É terrível

Mary 29/03/2020minha estante
Infelizmente eu tenho um TOC de terminar tudo que começo. O único livro que abandonei até hoje foi IT. Mas tenho esperanças de conseguir terminar um dia.

Ludmila 20/03/2023

Até onde jovens são capazes de ir para experimentar a sensação de fazer mal a outra pessoa? O enredo é terrívelmente bom, mas não consegui me identificar com o estilo de escrita.

Domino 21/04/2020

Livro pesado envolvendo.mta tortura psicologica ao.meu ver... muitos gatilhos nao sei se recomendaria

Maria1691 04/11/2022

?faz parte da brincadeira...?
Estava com muito receio de começar essa leitura. Pois já estava esperando, uma cena de abuso sexual causada por uma CRIANÇA. Mesmo sendo um livro de Thriller psicológico, que é um dos meus gêneros favoritos, eu já havia me decidido que não ia ler. Mas a curiosidade falou mais alto. Não é mesmo ?
Então arrisquei e confesso que achei o livro cheio de furos. Detalhes que o autor não fez questão de explorar, não consegui sentir os personagens, faltou um pouco de tudo.
Sim, a cena do abuso é totalmente ridicula, ainda mais pelo autor toda hora ressaltar que a babá estava "atiçando" por querer mostrar seu lado "Barbara sexual". Ou seja, a culpa é da babá, afinal ela está gostando não é? (Doentio)
É um livro bem polêmico, ou você vai gostar ou vai odiar mais ainda o autor.