Quando os Adams Saíram de Férias

Mendal W. Johnson

Resenhas - Quando os Adams Saíram de Férias

gabriela3319 25/04/2024

Put q pariu
Angustiante me deixou nervosa 100% do tempo entrei em crise demorei 1 mês pra ler preciso de um romance bem calmo agr

Magnus 26/03/2024

Tedioso
Essa Bárbara é uma burra isso sim! Meu deus 5 crianças sendo 2 pequenas e um adolescente que segue no impulso e não conseguiu manipular NENHUM? Merecia morrer pqp não conseguiu convencer CRIANÇA no papinho.
Enfim, o livro é bem ruinzinho, sem contar com a grande morte (q msm violenta foi tão sem sal que pareceu qlqr outra coisa) a pior violência é estupro e não é tão explícito (que bom pois acho desnecessário e nojento, qnd tem é sempre fetichista), pelo que diziam imaginei que teria todo tipo de tortura física, mas a coisa mais violenta é feita por um adolescente então nhe, nada chocante, e a premissa era pra ser SÓ chocante pq o livro não tem conteúdo nenhum, é um tédio, só essa coitada da Barbara presa (por crianças mds q humilhação) sem nada pra fazer. Livro bem chatinho, se vc busca por algo com tortura real e chocante com história de verdade (e boa!) recomendo "flores partidas", que ao contrário desse livro eh mt bom.

Eduarda684 26/03/2024

Horrível, péssimo.
Que livro ruim gente. Não serviu nem pra me deixar assim angustiada querendo saber o que ia acontecer, eu só tava angustiada de quão ruim é esse livro e eu só queria acabar. Eu li esse epílogo na força do ódio, quando eu terminei o capítulo 10 e vi que ainda tinha o epílogo eu juro que quase taquei minha cabeça na parede pq eu simplesmente não aguentava nem mais uma frase dessa merda de livro kkkkkkkkkk 1 estrela só por causa da Barbara

TiffanyKtrin 28/02/2024

Olha, sinceramente achei esse livro horrível, tem tanta coisa péssima nele que eu nem sei por onde começar.
Eu sei que a premissa dele é exatamente essa, de 5 crianças fazendo coisas inimagináveis com uma babá, mas o livro é literalmente só isso, pra mim não teve história, porque a maior parte do livro é só as crianças torturando ela de uma forma detalhada.
Seria bom se o livro tivesse se aprofundado mais na parte de como as crianças estão passando a semana inteira sem a babá e não só na tortura dela.
Se você gosta de ler livros onde tem bastante detalhes de tortura, você vai achar isso nesse livro, agora se você tá procurando história, enredo esse livro não tem.

Luiza2020 22/02/2024

Eu sou uma adoradora de livros de terror, e essa história é um completo terror misturando temas cada vez mais perturbados, mostrando com clareza o que a mente humana é capaz de criar quando não tem ninguém para manda-la.

Teve vezes que, durante a leitura, precisei largar o livro por causa da quantidade avalasadora de emoções que estava sentindo, cada uma dando um nó no estômago, e isso realmente aconteceu ao ponto que precisei deixar o livro de lado por dias para me recuperar das coisas que havia lido.

Mesmo sendo uma história perturbadora e que eu, provavelmente, não irei esquecer tão cedo devo dizer que a minha nota para esse livro é alta pois tem uma escrita envolvente e aborda o lado mais sombrio do que a humanidade é capaz de fazer, principalmente, se contarmos que essa história se passa no ponto de vista de crianças, todas menores de 18 anos que foram capaz de torturar, estuprar e matar uma pessoa.

anamoretti 15/02/2024

Recomendo pra quem curte livros pesados que não são pesados. A história é interessante, mas confesso que esperava mais. Extremamente detalhado, quando era os pensamentos das crianças, pq quando era sobre os acontecimentos com a babá achei fraco. Das 272 páginas, se não ficassem enrolando tanto nas viagens e divagações dentro da cabeça das crianças, essas páginas cairiam para umas 200. Porém, contudo, entretanto, todavia, não é um livro ruim.

sofia136 24/01/2024

Crianças não são inocentes
Quando os adams saíram de férias é simplesmente um dos melhores livros que eu já li. Eu li faz dois anos mas o final ainda me incomoda e me deixa satisfeita no mesmo nível porque ele mostra a realidade de como nem tudo tem o final justo, o final ?feliz?. Você cria raiva de todas as crianças envolvidas na ?tortura da babá? por que todas sabiam o que estavam fazendo, senti nojo dos garotos mais velhos, do nazista horrível e do abusador. Esse livro mostra que quando são dados poder e liberdade a quem antes não tinha (em parte por serem ?crianças?) as pessoas gostam de sair dos limites e ultrapassar ainda o dos outros. Eu não considero todos como crianças, o menino adolescente a menina adolescente e o garoto pré adolescente eram ruins de natureza, as únicas crianças ali mesmo eram os filhos dos Adams mas até mesmo eles não impediram ninguém e não pareceram ter nenhum remorso do que fizeram. o livro é EXCELENTE, mas não tanto quanto o meu favorito ?O colecionador? do John Fawles.

bia | @biatalendo 24/01/2024

Que pataquada.
Minha nossa senhora que livro horrendo. Ruim, de má qualidade! Eu estava super ciente da violência explícita, inclusive li para ver se era tudo isso, mas nem a repulsa que o leitor pode sentir salva um livro ruim desses.
Extremamente prolixo nos pensamentos das crianças, as ações, são 200 páginas só dos mesmos diálogos e divagações extremamente chatas. Não há um clímax, há cortes em todos os momentos. Não tem emoção, não tem reflexões acima da tortura. Tinha tudo para ser ao menos um livro interessante para ver a mente das crianças, sinceramente não entendo como esse bando de crianças tolas fizeram tais coisas. A única coisa que é ok aqui é o enlouquecimento da Barbára. Só continuei porque fui atrás desse livro na biblioteca da minha cidade, senão eu tinha abandonado ele nas primeiras 50 páginas.

Luanabookclub 19/01/2024

Surpreende
Um livro que te faz ficar presa até o fim, mesmo que não se esteja gostando de tudo que está sendo relatado ali, a curiosidade te leva ao final.

Uma babá presa por crianças cruéis, uma história de terror cru. E tudo isso em um livro de 1974.

Sou leitora de suspense, terror e thriller há muitos anos e esse de longe foi um dos piores que li no sentido de crueldade. Mas acredito que livros assim, que mostram possibilidades inimagináveis, o cru de uma história , leva às pessoas a discussões que outros livros não trazem.

Escrita mediana, diálogos infantis que às vezes eu não comprava, mas a ambientação e as sensações que ele despertou foi surreal.

Triste, revoltante e desesperador.

Evelyn 19/01/2024

Cruel, visceral e revoltante
Não recomendo pra ninguém, esse livro é extremamente agonizante e dá uma sensação terrível de claustrofobia e desespero pela personagem principal.
que diabo de crianças são essas? misericórdia, odiei todas no início ao fim. O livro inteiro só consegui sentir pena da coitada da babá e da maneira como ninguém sentiu falta da coitada.

spoilers abaixo?????

spoilers:

- primeiramente, não é possível que absolutamente ninguém passou na casa além daquele velho da mercearia. Ver aquela mulher agonizar na mão daqueles psicopatas mirins e ninguém reparar foi agonizante.
- O livro insiste em colocar o Bobby como bonzinho, mas se ele fosse mesmo teria soltado a menina durante a noite quando os outros psicopatas foram pra casa, chamando a polícia e alertando os pais deles. Enfim, achei que o autor fez uma tentativa de inserir o Bobby como "vítima" ou "bonzinho" que acabou sendo levado pela pressão dos outros.
- Os pais da babá não existem? porque em nenhum momento ouve uma ligação pra saber se ela tá bem ou algo do tipo, enfim, achei suspeito.
- Diane, John e Paul são os que mais me deram nojo, cada um com sua maneira. Diane uma sádica disfarçada que dava as ordens e ela mesma não sujava as mãos por assim dizer, arrisco dizer que aquelas atrocidades só foram cometidas porque ela deu a ideia. Paul um psicopata, que sentia prazer em infringir dor. John não preciso nem comentar, extremamente nojento, sádico e cínico.
Terminei esse livro sentindo nojo de todos os personagens e indignada com o fato de essas crianças conseguirem ter realizado um crime perfeito, o que é impossível na vida real.
Helena201 19/01/2024minha estante
Você leu o livro físico desse? To doida pra ler kkkk

longlive. 11/01/2024

Esse livro foi uma perda de tempo, visto que não tem nada de bom pra falar dele. logo no começo percebi que a história não iria a lugar nenhum e que eu não iria gostar, mas quis terminar para ver se algo no final me surpreendia, mas não.
no geral são muitas narrações longas e que não agregam em nada à história, a história em si é simplesmente horrível, sem graça, desinteressante de ler, os personagens são todos detestáveis e os diálogos ruins. de verdade, é um desperdício, e além disso, ainda normaliza o estupro.

enfim, não recomendo a ninguém.