Dominante

Julia3564 10/06/2021

? Dominante
?? Aella Thérion
?4,0

?"Rebecca Young sempre soube da existência de lobisomens, mas após ter contato com o outro lado do sobrenatural se vê tentada a se tornar parte desse mundo encoberto dos humanos. Becca tenta viver uma vida em alcateia, mas por causa de vários incidentes ela percebe que ela nunca conseguiria fazer parte de uma. Sua insubordinação e espírito rebelde são rotulados de dominância, e assim ela parte de onde estavam seus últimos laços com família e amigos. Porém, ser uma fêmea sozinha tem seus perigos e consequências no mundo lupino. Em seu caminho para se encontrar, ela se defrontará com vários oponentes, sejam eles vampiros, outros lobos e principalmente um Alpha poderoso e controlador que fará de tudo para tê-la sob seu comando."

?Dominante originalmente era postado no Spirit Fanfics e foi um dos primeiros livros que eu li na plataforma.

?O livro tem uma boa narrativa que te instiga a ler mais e mais, sem nem se dar conta do tempo.

?Confesso que os primeiros capítulos não dão muita expectativa, mas quando a matilha de Adam entra em foco, não tem como não engatar na estória.

?Consegui estabelecer uma boa imagem de cada personagem, mas preciso destacar que achei a protagonista um tanto quanto egoísta e ingrata (teve momentos que me deu vontade de entrar no livro só para dar uns tabefes na cara da Becca ksks), porém é compreensível devido a história dela, essa loba é muito forte.

?Eu simplesmente adorei a interação dos membros da matilha.

?O final do livro me deixou extremamente ansiosa, pois ficou em aberto e eu tive que esperar um bom tempo pela continuação que ainda está em andamento e disponível no Spirit Fanfics.

?Se você é um amante de livros lupinos assim como eu, tenho certeza de que irá gostar.
Jubs 17/08/2022minha estante
Oii amg, sou tbm uma viciada em libros lupinos, será q vc teria dica de algum bom? Nesse estilo Dominante e Safira de Prata

Julia3564 18/08/2022minha estante
Ent tem a série Nightshade, da Andrea Cremer (a protagonista é uma loba), Lobos não choram, da Patrícia Briggs (ainda não li, mas tem no kindle) e Sangue e Chocolate, da Annette Curtis Klause (a protagonista é uma loba que se apaixona por um humano)

Julia3564 18/08/2022minha estante
Em espanhol tem a série Lealtad de Manada (ainda não li, mas tem no kindle) e em inglês tem Fall Mountain Shifters e A Lost Paige (é uma trilogia com harém reverso onde um dos interesses é um lobo).

Julia3564 18/08/2022minha estante
Em português no ku tbm tem Breathe, da Lovely Loser e Alma: Um romance sobre vampiros, lobisomens e sombrinhas, da Gail Carriger... Os dois estão na minha lista para ler ainda, ent não sei se são muito bons, mas vale a pena dar um chance e ler.

Jubs 19/08/2022minha estante
Obggg amgg

Julia3564 19/08/2022minha estante
Nada, espero que goste da leitura

Ariane140 20/01/2024minha estante
Vc poderia me dizer aonde eu posso ler esse livro, não dá para ler pelo Spirit, depois dos primeiros capítulos, os outros ficaram incompletos como se estivessem pulando partes

Julia3564 29/01/2024minha estante
oi ariane
vc pode ler o livro completo comprando o ebook na amazon ou assinando o kindle unlimited para ler (acredito que ainda esteja em promoção 3 meses por 1,99$)

Marih Ferreira 15/05/2020

Dominante | Aella Thérion | Constelação Editorial | 501 | 5/5⭐ + ❤
Rebecca sabe da existência de lobisomens e vampiros, tem uma certa aproximação com esse mundo e sempre teve vontade de fazer parte dessa realidade. Como modo de proteção, sua amiga acaba a transformando, porém Becca não imaginava as dificuldades de fazer parte de uma alcateia. Sendo que as alcateais são denominados por ordem de dominância e as mulheres e principalmente novatas ficavam em último lugar da hierarquia. Incomodando totalmente seu lado lupino, Becca acaba deixando a alcateia e mudando de cidade. O que ela não quer é encontrar o lobo Alfa de sua nova cidade e se apresentar. Até quando fugir será sua melhor opção?

Opinião:
Eu estava precisando ler um livro com lobisomens e vampiros e Dominante me surpreendeu e fez com que eu me interessasse mais por livros do gênero. Além disso, o livro conta com vários lobisomens gatos que prometem deixar Becca de queixo caído e com o coração levemente acelerado. Um fator que me deixou bem feliz é o empoderamento de Rebecca, por não aceitar ser considerada submissa e nem inferior a ninguém. Com uma leitura que nos leva para dentro da história, a autora nos faz devorar o livro e deixar a curiosidade aumentar a cada capítulo. Terminei de ler chocada e sem reação, pensando: Quero a continuação urgentemente! Com esse meu pensamento, vocês já podem ter uma noção que o final ficou aberto.

Loh 19/10/2021

É um livro muito bom para quem gosta de fanfic, gostei muito da história, mas gostaria que a autora tivesse aprofundado em algumas coisas, em geral é uma leitura gostosa
MariaCriCri 28/10/2022minha estante
Era uma fanfic, lembro que ela terminou a estória no wtpd/spirit (n lembro em qual dos dois), e logo quando eu terminei de ler veio um aviso dizendo que seria retirada da plataforma para ser lançada como livro

Liah 29/10/2020

Dominante
Eu li outras resenhas desse livro e acho que li o livro errado uma vez que a minha opinião é completamente diferente das que eu li, mas ok. O livro começa com uma premissa muito interessante, a sinopse me deixou muito curiosa mas com o passar das páginas eu percebi que algumas pontas não se ligavam e isso começou a me estressar e me decepcionar, já que eu achava que era um livro sobre uma mulher forte que é dominante e que luta pelo que quer e que, principalmente, não quer entrar em uma alcatéia, mas não é e eu realmente me decepcionei bastante com isso e com as pontas soltas. Enfim, esperava mais e esperava uma história que aparentemente só existe na sinopse.

Clara Gomes 01/05/2022

Rasoavel...
O livro é bom, porém fiquei um pouco decepcionada com o final. A autora não soube exatamente como desenvolver o fim adequadamente, mas creio que se houvesse um segundo livro na qual fosse bem explicado o final do primeiro, talvez assim eu poderia dizer que esse livro é digno de cinco estrelas.

Dani 16/12/2022

Nostálgico!
Esse livro foi uma baita experiência pra mim!
A primeira vez que li foi no Spirit, a autora ainda estava no processo de escrita e eu tinha uns 16 anos, talvez. Depois disso, li e reli várias vezes e achava um máximo, me cativava muito. Depois de 6 anos resolvi rever porque, até então, era um dos meus favoritos do Spirit e tive uma grande surpresa: simplesmente não gostei.
A escrita ainda me agrada, mas os diálogos e as atitudes dos personagens não batem com a idade proposta pela autora. Frequentemente os personagens tomam atitudes muito infantis e falam coisas infantis. No final, notei que na época que li e a cabeça que eu tinha, fazia mais sentido para mim. Acredito ser o primeiro livro da autora, então é dissimulação pedir algo extraordinário.
Relendo, eu super indicaria a leitura para quem está começando a ler ou não tem o hábito, ou adolescentes. Enfim, tenho um enorme carinho por ser muito nostálgico!

malfas 09/08/2022

top
o livro é muito bom, a escrita é muito gostosa e o plot é agradavel. a unica reclamacao que tenho, que faz com que eu nao de mais estrelas, é que a pp é insuportavel em certos momentos. "ah mas ela nao é insuportavel, só é dominante" meu pau, voce pode ser dominante sem parecer uma crianca de 4 anos que recebeu um nao da mae pela primeira vez quando pediu um doce e é isso que parecia em alguns momentos, especialmente no final quando ela fez uma escolha sem pé nem cabeça.

Jade.JAssica 03/01/2019

Melhor livro!
Foi o primeiro livro de lobisomem que eu li e não me arrependo. Um enredo muito bem produzido, ortoragfia maravilhosa e a história ainda mais cativante. Me apaixonei pelos protagonistas e, com certeza, o melhor livro que eu ja encontrei!

Juuh 03/01/2019

Meu livro favorito???
Tem um universo incrivel e a autora conseguiu criar novos modos de ver a sociedade dos lobisomens, tem bruxas, caçadores e selvagens. Meu livro favorito, indico totalmente para quem gosta de coisas sobrenaturais.

Naty 08/01/2019

Inovação em Urban Fantasy
Dominante foi um livro que me marcou muito. O jeito que a autora nos conta cada detalhe da estória nos deixa ansiosos e extasiados, não dá para parar até chegar a última página.

Aris.Grey 04/09/2019

Inacreditável
Somos apresentados de uma forma muito inteligente pela autora a um mundo incrível dos lobisomens e vampiros, a escrita bem desenvolvida, fluida e prende nossa atenção. A história é muito bem construída e não deixa perguntas no ar e nem pontas soltas. A escrita em primeira pessoa é perfeita para a compreensão da história e nos temos mais de um personagem contando a história então é bem legal.
_____________________________________________

Eu amei mesmo a história, sou fascinada por este universo sobrenatural, Becca é uma personagem forte e bem construída, não é de mimimi e fala mesmo o que pensa, e uma Loba incrível. Os personagens secundários que são muitos, dão um brilho a mais a história, vemos a amiga que a transformou em lobisomem arriscando a vida por ela e isso é lindo. Temos um Alfa morto do gato que consegue em fim começar a mudar a aversão de Becca por uma alcatéia.
Ele é muito super protetor com relação a única Loba da sua alcatéia e não é apenas isso. Muitos sentimentos começam a aflorar e muitos perigos dão charme a esta incrível aventura. E esse é só o primeiro da trilogia.
_____________________________________________
"– Desceu para me beijar, faminta, e vi que minhas mãos já estavam explorando seu corpo de novo. Ao que parecia, eu e meu lobo teríamos uma manhã muito longa, mas com certeza uma manhã com a qual sonhávamos há um bom tempo!"
________________
Eu simplesmente amei esse livro!!!

Li Lima 05/10/2019

Dominantes
A estória é narrada em primeira pessoa,tendo a maioria dos capítulos barrados por Rebeca,eu outros barrados por Aidan,Scar e até pelo Latim (a maioria desses personagens narram apenas um capítulo).
Rebeca é uma garota que foi transformada em loba,por sua amiga.O intuito dessa transformação era que Beca pudesse viver eternamente com seu namorado Bernard,um vampiro.Mas a estória deles não deu certo,pois Beca descobriu traições por parte de Bernard e acabou matando-o.
Logo após sua transformação e a morte de Bernard,Rebeca aceitou juntar-se a mesma alcateia que sua amiga que a transformou,Corrie,pertencia.Mas isso não deu certo,pois a loba de Beca era muito dominante e não conseguia seguir as ordens de todos da alcateia.Então ela resolveu deixar a alcateia e ir viver em Colombus, o problema é que ela vivia escondida de Aidan,o alfa da região.
A vida deles se cruzaram quando Beca estava prestes a se apresentar a ele,em uma corrida pela floresta.É claro que não deu tempo de Beca se apresentar formalmente e é aí que a estória torna-se mil vezes melhor que o início...
A autora soube usar com maestria as palavras sem enrolação nenhuma nas cenas,descrevendo tudo perfeitamente bem.Fazendo com que a atenção do leitor fique completamente presa a estória.
É muito bem explicado as questões de hierarquia dentro das alcateias.A maneira como Aella colocou a interação entre os persoangens e seus lados lupinos,é simplesmente divina.Eu me apaixonei completamente pela loba de Beca.Outra coisa que me deixou completamente apaixonada pela estória,são os laços de amizade descritos.
Enfim,o livro é cheio de sobrenatural,segredos,poder,amizades e ação.É um livro simplesmente
divino,uma estória que todos devem ler.

Adriangela.Pessegueiro 04/11/2019

Adorei
A autora tem uma escrita muito cativante, dominante é daqueles livros que você não consegue para de ler.
Logo no início da história, Rebecca discute com sua melhor amiga Corrie, que é uma lobisomem, sobre seu namorado Bernard Holland que é um vampiro. Segundo sua amiga, Becca corria perigo, pois provavelmente Bernard não a amava e só a queria como escrava.
Obviamente Becca não acreditava muito na amiga, porém aceita ser transformada em lobisomem para impedir que o namorado fizesse algo a ela se tentasse, porém as intenções da garota estavam mais em poder viver para sempre sem envelhecer ao lado do homem amado, do que poder se defender de algo que ele tentasse. ..
Transformando-se em lobisomem, Becca acaba descobrindo da pior forma que Corrie tinha razão sobre Bernard, porém esse não é um de seus maiores problemas. A recém transformada lobisomem não encontra muitas dificuldades em se livrar do vampiro, apesar da desilusão amorosa. Seus maiores problemas se iniciam ao perceber o quanto era difícil viver em uma alcateia, para ela que era uma fêmea dominante (o que era bem raro), se ver sendo a última na hierarquia era um pesadelo. Becca agora tinha de obedecer a lobisomens que era bem mais submissos que ela, além do mais de ter que aguentar provocações de vários lobisomens, uma vez que fêmeas eram raras. ..
Becca até conseguiu deixar a alcateia e ir viver em outro lugar, porém sabia que como era uma fêmea não conseguiria ser um lobo solitário, fêmeas eram raras e nenhum alfa perderia a oportunidade de tê-la em sua alcateia. Por isso, por muito tempo Becca se mantém escondida do alfa da região para qual mudou, porém isso não durou muito tempo. Porém, a garota vai perceber que Aidan é um alfa bem mais legal que o de sua antiga alcateia, e que seus demais irmãos de alcateia são muito mais amistosos também. No entanto, esse não é o fim de seus problemas, uma vez a perseguição a uma estranha vampira que faz experimentos com lobisomens, leva Becca e seus amigos (tanto os novos como os antigos), a uma grande confusão, que pode trazer consequências inesperadas

site: https://www.instagram.com/leiturasdablu/?hl=pt-br

Cayden.Motta 03/02/2021

Surpresa!!
Realmente eu pensava que não ia amar tanto um livro como esse , conheci no spirit Fanfic ainda pequena , agora que li estou apaixonada , a continuação também é incrível , recomendo muito que leiam essa maravilha