Como Salvar Um Vampiro Apaixonado

Como Salvar Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como salvar um vampiro apaixonado

Carol 01/03/2024

Cara... Pelo amor de Deus!
Precisou de pelo menos 200 páginas para a história ficar boa e aí acabou.

Esse trem de ter 4 narradores na mesma história faz com que nenhum deles seja protagonista de absolutamente nada.

Lucius, queridinho... Cadê você?!

Ronnie e Mindy? Pelo amor de Deus!
Eles mereciam um livro exclusivo deles, que tivesse um princípio, meio e fim. Ia ser um casal tão lindo.
Mas, simplesmente, foram jogados na fogueira e ficaram rebatendo de um lado para o outro sem ter um deslanchar da própria história.

Jéssica...
Ou... Na boa...
Vocês já assistiram um episódio de The Big Bang Theory em que a Amy fala que um dos filmes do Indiana Jones não mudaria absolutamente em nada a história se ele não estivesse lá?
Pois é...
É a mesma coisa.

chuumunista 13/12/2023

Tinha tudo para ser um bom livro, mas a escritora não quis
Ela tinha uma boa ideia, uma vibe pesada e um mistério. Daí ela(autora) decide mudar e agora o livro é narrado pela Jessica/Anastasia, a amiga, o primo do Lucius e o próprio vampirão gostoso.

Isso me incomodou tanto que tive que me forçar para chegar no final. Poderia ser muito melhor só que ter que aguentar aquela garota sem carisma, que só tá louca de tesão e que só quer dar para o vampiro praiano é quase um desafio.

Tirando isso, eu gostei de como a Anastasia evoluiu mentalmente e de como os dois se amam e desceriam até o inferno, lutaria com o diabo só para buscar a pessoa que ama.

D/\RK 20/11/2023

Conheci em 2017, reli em 2023.²
Me agradou um pouco mais esse segundo livro que o primeiro. Acredito que seja por causa do gostinho de poder demonstrado. O lado monarco desse universo.

Como eu comentei na resenha do livro anterior: eu não sei se é o fato de ser uma releitura, mas achei o plot muito óbvio. 0 surpresas.

Gostei demais de ter revisitado este universo. É uma pena que seja tão apressado e curto. Merecia mais. Eu super leria mais.
Irei sentir falta dos Cárpatos.

"Quero ser justo, jamais cruel."
(Pág. 16)

"Sei que é difícil para você enfrentar este lugar hoje. E não vou fingir que sou mais sábio do que você. Mas sei alguma coisa sobre sofrimento, e aprendi há muito tempo, tanto experimentando a violência quanto prevendo-a, que o medo é o pior tipo de sepultura, pois enterra gente viva."
(Pág. 89)

"'A felicidade não resulta de ter muito, e sim de estar ligado a pouco.'"
(Pág. 130)

"É estranho como o amor é uma fonte de poder - ele consegue provocar o desejo de lutar até a morte, ou lutar para sair de algo que se assemelha à morte [...] -, mas também é uma fonte de fraqueza."
(Pág. 179)

"O próprio Buda diz: 'A vida é sofrimento.' A dor não pode ser evitada, apenas enfrentada e aceita por completo."
(Pág. 206)

_wondermandy 25/10/2023

Amadurecimento e desfecho para a história
Como salvar um vampiro apaixonado foi uma boa leitura para acompanhar o desenvolvimento da Antanasia no mundo dos vampiros, enquanto ela aprende a lidar com a nova cultura, com possíveis traições, e principalmente ver como ela vai aos poucos aprendendo a ser uma líder!
Apesar de sentir muita falta da presença ilustre do Lucius na maior parte do livro, esse era o único modo de ver a Jessica crescendo por sí só!
Adorei também conhecer o Raniero, com certeza ele se tornou o meu favorito dessa saga, um pacifista que já foi sanguinário, um cara que se tornou praticamente um hippie desempregado e sem casa, mas que é extremamente rico, da realeza e treinado pra matar, simplesmente um personagem fascinante!! A confidencialidade entre ele e o Lucius é o amor mais sincero que vemos nesse livro!

Mesmo gostando da evolução da Antanasia e dos novos personagens apresentados, não gostei nada do plot dessa história, pois era óbvio desde o início que a Ylenia era a vilã da história!! Chega a ficar até chato ver como estava na cara o tempo todo e ninguém percebia!
Queria que o Dorin não tivesse envolvido com ela, pois adorava o personagem e não acredito que ele realmente era um cara ruim...

Gostei desse segundo livro e lamento por não ter um terceiro, pois muita coisa ainda poderia ser explorada dentro desse universo!! Tantos personagens para se aprofundar, conhecer mais do mundo dos vampiros, e principalmente ter visto a coroação da Antanasia e o Lucius, não acredito que faltou isso!!! Também precisávamos muitos ter visto a Mindy virando vampira!!!
No geral, foi um bom desfecho para a história, todos terminaram com final feliz e com a vida resolvida!

Kleyssi Melo 05/06/2023

Voltei a minha adolescência.

Gente, faz 12 anos que eu li o 1º, e só agora tive a oportunidade (leia-se: curiosidade, vontade. rs) de ler esse. E como foi gostosinho. Fiquei meio perdida, porque eu não reli o 1º antes de ler esse, por simples preguiça, mas mesmo assim, a experiência foi boa.
A introdução do Raniero foi um acréscimo muito bom para a história, o que trouxe mais diversão. Gostei de ver a evolução da Jess (que em alguns momentos dava vontade de sacudir), e da Mindy, e de como se desenrolou e finalizou o enredo. :)
• Nota: 3,5/4

LidosdaCris 10/01/2023

Mais um livro de vampiro. Gostei que é uma história leve e muito divertida.

Lucius escrevendo cartas para o tio foi muito engraçado. Ele tem algumas atitudes babacas com a Jéssica (me recuso a chamar ela de Antanasia, nome horrível), mas o casal é muito fofo.

Carine 08/08/2022

Sentimentos enrolados
Bem, acabei a leitura, e fiquei enrolando pq n queria perde o Lucius e o Raniero. Definitivamente o Lucius é meu novo crush literário, só fez aumentar minhas espectativas ? Esse livro me marcou muito, com o crescimento da Mindy e da Jéssica. O desenrolar do livro foi muito bom, e as traições estavam na cara, mas o amor sempre vence né ??? se sentir muita falta vou ler novamente...

Victoria764 13/06/2022

Amei e quero um Lucius na minha vida!!
Gastei o tempo que eu podia estar dormindo pois daqui algumas horas tenho de ir pra escola lendo este livro incrível. Amei e chorei em algumas partes, a química que o casal tem é linda. Recomendo demais!!

yassss 02/06/2022

O livro de maneira geral é ótimo, cheio de reviravoltas e conta com uma trama muito boa. A Jess no início do livro é meio chata mas faz total sentido visto que ela foi criada num mundo "pacífico" e do nada arrastada para o meio de uma guerra de dois clãs de vampiro. Adorei quando ela finalmente se torna a Rainha Anastasia, e é incrível acompanhar a evolução dela de uma simples garota para a tão esperada rainha! Minha única reclamação é que eu esperava um pouquinho mais de participação do Lucius, mas o Raniero com certeza compensa na falta kkkk

ohanagi 21/04/2022

Coração quentinho!
Eu sou um tanto quanto suspeita para falar sobre a trama, mas não posso evitar: EU AMO! É um típico livro de romance adolescente completamente previsível, mas ainda sim não deixa de ser empolgante. A característica do livro que mais me cativa é que o mundo sobrenatural dos vampiros não é ?banal? como, por exemplo, em crepúsculo (nada contra a quem gosta de vampiros que brilham na luz do sol). Mas, creio que a minha única frustração foi o final do livro em que eu jurei que teria mais um capítulo para ?contextualizar? e finalizar, mas dei de cara com a porta e quis chorar de raiva HAHAHA
Mas, em geral, aos que não gostam dessa pegada mais bobinha e um pouco de drama desnecessário, já fica um alerta para repensar.