Como Salvar Um Vampiro Apaixonado

Como Salvar Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como salvar um vampiro apaixonado

Tamyressilvazz 12/03/2022

blestemat?
Após o casamento, Antanasia/Jess, luta para sair da sua zona de conforto como esposa e protegida de seu marido Lucius, sua evolução a torna uma personagem forte e que ao contrário do que acontecia, teria agora em suas mãos a responsabilidade de se firmar como autoridade real, solucionar um crime e proteger seu marido, além de desenvolver um pensamento próprio e não influenciável. Diferente dos outros livros, existe um toque adulto nesse, a autora aborda um hot leve entre o casal, apresenta o passado dos personagens secundários, Ranniero e Ylenia. Também deixa o livro levemente emocionante com um pouco de mistério.

Bee 19/06/2021

Eu gostei bastante dessa continuação. Eu meio que esperava um pouco quem foi o culpado, mas ainda assim achei bem construído. Gostei muito de conhecer mais o Raniero e a Mindy, apesar de ela ter me irritado um pouco kkkkkk. Enfim, foi um bom livro, e gostei muito do teor de mistério que colocaram, mas não achei melhor que o primeiro, e acho que o final foi muito rápido. Alguns detalhes, apesar de não serem de extrema importância para a conclusão da história, ficaram de fora no final e eu senti falta disso, e senti falta de pelo menos uns dois capítulos de desenvolvimento do "final feliz". Mas foi bom para passar o tempo.

D/\RK 20/11/2023

Conheci em 2017, reli em 2023.²
Me agradou um pouco mais esse segundo livro que o primeiro. Acredito que seja por causa do gostinho de poder demonstrado. O lado monarco desse universo.

Como eu comentei na resenha do livro anterior: eu não sei se é o fato de ser uma releitura, mas achei o plot muito óbvio. 0 surpresas.

Gostei demais de ter revisitado este universo. É uma pena que seja tão apressado e curto. Merecia mais. Eu super leria mais.
Irei sentir falta dos Cárpatos.

"Quero ser justo, jamais cruel."
(Pág. 16)

"Sei que é difícil para você enfrentar este lugar hoje. E não vou fingir que sou mais sábio do que você. Mas sei alguma coisa sobre sofrimento, e aprendi há muito tempo, tanto experimentando a violência quanto prevendo-a, que o medo é o pior tipo de sepultura, pois enterra gente viva."
(Pág. 89)

"'A felicidade não resulta de ter muito, e sim de estar ligado a pouco.'"
(Pág. 130)

"É estranho como o amor é uma fonte de poder - ele consegue provocar o desejo de lutar até a morte, ou lutar para sair de algo que se assemelha à morte [...] -, mas também é uma fonte de fraqueza."
(Pág. 179)

"O próprio Buda diz: 'A vida é sofrimento.' A dor não pode ser evitada, apenas enfrentada e aceita por completo."
(Pág. 206)

Cris Paiva 21/12/2013

Adorei o livro, mas gostei mais do primeiro.
O "Como se livrar" era mais engraçado e leve, esse tem um clima mais sombrio, a Jess não é mais aquela menina segura que sabe como lidar com um vampiro grudento. Agora ela uma princesa relutante que não como viver nesse mundo novo cheio de vampiros malvados que querem ver ela se lascando, e com intrigas em todos os cantos.
Aos poucos ela vai deixando de ser uma ratinha assustada e vai se tornando a vampira que ela nasceu para ser, com a ajudinha do vampiro surfista e pacifista Raniero, que alias não é tão pacifista quanto parece...
Gostei bastante, principalmente do final, mas fiquei com saudades daquele clima descontraido do primeiro...
Jessy 20/06/2020minha estante
Eu tive exatamente a mesma sensação, é um livro muito bom mas sem sombra de dúvidas o primeiro possui um tom bem mais leve.
Gostei bastante de ver a ascensão da Jessica e o quanto ela amadureceu no decorrer do livro. Sem contar q gostei bastante do enfoque que deram pra Mindy nesse livro, ela sem sombra de dúvidas demonstrou ser uma personagem muito cativante !

P3 07/03/2021

Bom, mas totalmente previsível. É legal pra passar tempo. A Antanasia evoluiu bastante, saiu da sombra do Lucius em vários sentidos. Tudo começa com um quando um Ancião é destruído, mas não é realmente um mistério porque já sabemos os culpados. A história é mais sobre o desenvolvimento da Antanasia e, claro, do relacionamento da Mindy e do Raniero, que também tem sua evolução como personagem.

"Haverá algo mais perigoso do que o desejo de viver livre do perigo?"

gigi 30/09/2021

É O PODER...
"Meu primeiro decreto como princesa vai ser ordenar que meu marido seja acorrentado e preso."

Gente, que livro bom!!! Eu me apeguei ainda mais pelos personagens, inclusive, a Mindy tem todo o meu coração, ícone!!! Raniero, se algum dia errou foi por pensar que tava errando...

Gostei bastante do desenvolvimento do ministério que tem quando você vai descobrindo o caso, da até uma agonia pq eu pelo menos fui desvendando o plot bem antes, é meio previsível e ninguém pensava no óbvio, ficava até com raiva deles mas o crescimento da Jessica como princesa é surreal, o tamanho da força do Lucius e o quão apaixonado eles são, meu Deus!!!!

Evinha 25/09/2020

Como salvar um vampiro apaixonado || Beth Fantaskey || Editora Arqueiro || 278 pág || 4?

Depois de mil anos consegui retornar e terminar essa saga tão surpreendente. Bom vocês vão reparar rolando o feed os dois primeiros volumes dessa autora.

Depois do choque de descobrir que estava prometida desde que nasceu à um vampiro chamado Lucius, depois de se apaixonar perdidamente e descobrir a dolorosa verdade sobre seus verdadeiros pais, Jéssica enfrenta agora uma acusação que pode gerar a destruição de seu agora marido.

O que falar desse livro? Ele foi ainda melhor que o primeiro. Focou na estória em si obviamente, mas deu enfase no romance da amiga da Jéssica (Mindy Sue)  com o primo dele (vampiro, meio loiro, surfista, cheio de tatoo paz e amor, fã da vida na natureza que não corta cabelo e nem trabalha) Raniero. A narração dela é simplesmente a coisa mais hilária que já se viu. Além deles dois formarem um casal fofinho com toda aquela negação da Mindy em namorar alguém que não tem um trabalho, tem uma casa na praia que não tem porta, rouba celular pela areia só porque sentiu saudade de falar com ela e deixa uma manga em troca. Esse casal é o auge.

Enfim, me diverti e encerrei mais essa série de vampiro. Eu sei. Sou uma viciada. Super indico para quem gosta de uma leitura mais teen.

Danny 10/02/2013

"O medo é o mais grave e pior tipo de sentimento, porque enterra alguém vivo."
Bem o primeiro livro me ganhou porque era muito engraçado e me apaixonei pela historia de Lucios e Antanasia, neste segundo livro o suspense domina do começo ao fim, com uma trama bem amarrada, fantastico.

Lucios e Antanasia se casaram e governam juntos o clã de vampiros, mas os anciões não estão convencidos de que Antanasia será uma boa rainha, Lucios temendo uma revolta para tirar eles do poder, quer adiantar sua coroação para rei e rainha, mas devido a acontecimentos Lucios vai preso, e Antanasia se encontra numa posição de finalmente encontrar seu poder na corte e atuar como uma soberana para salvar seu marido, mas isso não será fácil, muita gente deseja sua queda. A uma historia repleta de traição, misterio e suspense.
Carolina 25/02/2014minha estante
Olá, esse é o último volume da série? São os dois e fim? Obrigada.

Danny 27/02/2014minha estante
oi, que eu saiba são apenas esses dois e o livro 1.5 que é o conto do casamento deles.

Vinicius 05/02/2020

Bom, mas tem muita enrolação.
Bem legal, porém, teve seus pontos negativos.

Gostei que teve muitos capítulos curtos o que facilita a leitura. Os novos pontos de vista também ajudaram bastante nesse livro. Mais uma vez foi uma leitura bem rápida, O destaque desse livro podemos dizer que foi a amiga dela a Mindy que se mostrou interessante e a tão aguardada mudança da personagem principal, agora por conta própria.

Jéssica é fraca demais quase no livro todo, me irritei muito, chega um ponto que torci para que os próximos capítulos não fossem com o ponto de vista dela. Ela demorou um muito tempo para perceber coisas que estavam na cara dela e confiou demais nas pessoas.

Afinal de contas Jéssica nunca assistiu nenhum filme? Nem leu nenhum livro?
Até a amiga humana dela se saiu melhor. Eu adivinhei quem estava por trás de tudo na metade do livro, tava na cara de qualquer pessoa esperta, ela foi muito inocente para dizer o mínimo. Talvez a autora só o fez para alongar o livro ou por outros motivos que achei por bem não citar.

Reforçou o ponto 3(citado na primeira resenha) da mulher ter que mudar algo em si, porém, aceitar o homem como ele é /está. No caso foi com a amiga dela a Mindy que por sinal eu não gostei muito do final dela. E por falar nisso a autora poderia ter enrolado menos porque assim teria mais tempo para fazer um final mais adequado e robusto.

Maria15892 24/08/2021

Muito previsível
O primeiro livro ganha de lavada, esse não me prendeu quase nada, li arrastada e demorei muito mais do que realmente demoro pra ler

Lala Clement 24/05/2021

Neste livro vemos a Jéssica, adolescente, menina do interior se tornar na poderosa Anastácia, a rainha do vampiros, sem perder a essência da Jess.

Leitora.de.Sonhos 12/06/2020

Muito bom, e bastante intenso. O primeiro é mais leve e descontraído.

kAtIA 10/01/2014

Fala sério!
Como salvar um vampiro apaixonado,me decepcionou um pouco, aliás o casamento também...fiquei puta com o fato de não estar no livro, mas beleza. O livro é legal e tal mas sinceramente, eu esperava mais ,muito mais faltou detalhes e mais atenção aos personagens, a protagonista deixou a desejar,o vampiro ficou super ofuscado da história, eu sei que ele ficaria meio ausente e isso não é spoiler. Mas acreditava sinceramente que haveria uma continuação, pois não considero uma trilogia, me desculpem os fãs, pois eu também sou fã, mas se for trilogia isso é uma trilogia bem safada.
Quando eu comecei a ler a série, imaginei que fosse ter mais romance,e mais lucius, e quando apareceu o primo lindo e maravilhoso achei que o negócio fosse andar com a Mindy Sue,fiquei meia assim uma história mal acabada e por acaso foi só eu que me decepcionei...eu fique ums 20minutos na internet na vã esperança de encontrar uma continuação, mas não, fui dormir triste, li esse livro bem rápido mas confesso que fiquei magoada com a história precária...bom então é isso, vou continuar amando este vampiro pois ele é magnífico mas não engulo o fim da "trilogia"!

Lari 06/01/2021

Princesas, sangue e traição
Como salvar um vampiro apaixonado é uma continuação necessária, considerando o rápido final do primeiro livro. Contudo, achei bem mais ou menos. Esse livro é mais sombrio e sério, sem aquele tom engraçado e descontraído de Como se livrar de um vampiro apaixonado. Porém, Jess demora muito para crescer e assumir o seu papel de princesa e isso me irritou demais, ficou entediante. Além disso, eu descobri quem matou quem muito rapidamente, foi bem sessão da tarde, sem surpresas, sabe? Faltou um plot twist pra deixar a história emocionante. No geral, é ok e dou três estrelas (quase 2,5) porque Lucius é maravilhoso, porque Mindy é sensacional e porque Antanasia arrasou no final, mass poderia ser bemmm melhor.