Entre 3 Razões

Entre 3 Razões Lavínia Rocha

Resenhas - Entre 3 Razões

Stefani 23/04/2023

trioligia de "Entre 3 mundos" de Lavínia Rocha traz uma mistura do mundo real e fictício, além disso traz muitas histórias de romance e aventura! Quem admira esse tipo de história, indico super. E o que falar sobre a conclusão? Simplesmente maravilhosa! Um desfecho SURPREENDENTE!

cecis 14/03/2021

Fechou com chave de ouro
Assim como nos outros, penso que o desenvolvimento da história foi bom e assuntos como representatividade feminina e racismo foram bem abordados e deixaram uma ótima lição. Fiquei muito feliz com o final e o rumo da história de Lisa!

Nyck3 02/04/2020

Perfeição
É um livro incrível, representativo,

Giih 04/05/2019

Resenha: Entre 3 Razões
Nota-se a evolução da escrita e pessoal de Lavínia Rocha neste livro. Todos deveriam ler: pessoas que desvalorizam a literatura nacional, pessoas que pertencem a grupos discriminados ou simplesmente as que querem uma história divertida, leve e que faz refletir sobre a situação atual brasileira e do mundo.

Amei o enredo, as personagens e o desenvolvimento da história. A triologia se encerra com um final excelente. Super recomendo

Lorrane Fortunato 15/02/2019

Resenha: Entre 3 Razões / Dreams & Books
Qual foi a primeira vez em que você se sentiu representado? A minha aconteceu alguns anos e leituras atrás, quando li um livro com representatividade negra. Apesar de falar sobre racismo ser importante e esse ser um tema recorrente nessa trilogia, o drama da vida da protagonista não era o racismo que vivia na pele todos os dias. A história dessa menina não foi escrita para reforçar estereótipos, não estava ali para satisfazer fetiches.

A história dessa garota negra foi escrita por outra garota negra que queria criar uma personagem parecida com ela, uma garota que, sem nem perceber, estava buscando representatividade para si e fazendo várias outras pessoas se sentirem representadas. Inclusive eu.

Apesar de já ter lido livros com protagonistas negros antes, nenhum tinha me trazido esse sentimento de pertencimento como aconteceu em Entre 3 Mundos. Eu amo essa trilogia por tudo o que ela é e representa.

E uma das coisas que mais amo nesses livros é a possibilidade de ver o crescimento e amadurecimento tanto da Alisa quanto da Lavínia. O leitor acompanha sua evolução de meninas para mulheres, seu aprendizado sobre feminismo, seu crescimento. E o mais importante de tudo: nessa trilogia, Alisa Febrero e Lavínia Rocha descobrem que têm uma voz e que podem usá-la. E as duas o fazem de forma maravilhosa!

Me sinto honrada de ter tido a oportunidade de ler a trilogia Entre 3 Mundos! Sem dúvidas, são livros que me marcaram e ganharam não só um lugar especial na minha estante, como também em meu coração. Ler Entre 3 Mundos foi uma experiência enriquecedora, você deveria tentar.

site: www.dreamsandbooks.com