David Boring

David Boring Daniel Clowes

Resenhas - David Boring

Cinara... 27/01/2022

O comum do boring...
" Estamos tentando viver em paz, sem arrependimentos ou apreensões, preocupados em viver o presente em vez de um futuro imaginário..."

David Boring o personagem perfeito para ilustrar como a vida de todo mundo acaba sendo comum e boring.
Tudo se resume ao comum e ordinário.

Lucas Lima 03/09/2020

bizarro daniel clowes style
daniel clowes curte ser bizarrinho, né? e eu amo. david boring é bom pela arte, pela história original e bizarra com até uma mensagem interessante no final.

Spix 17/06/2020

A psique de um homem bizarramente comum
A psique de um homem bizarramente comum. A forma que David deseja as mulheres, a forma com que ele as vê... os mais profundos desejos obscuros de um homem extremamente comum.

David Atenas 31/01/2020

Aquém ao Clowes "normal"
É isso. Começa bem, mas degringola da metade pro final ao adquirir um tom de thriller detetives co.
Também deu pra entender que o Clowes estava com pressa de terminar. Enfim, abaixo do que costuma fazer.

Emerson318 21/08/2022

Caí do bonde e fiquei correndo atras
"Uma luva de veludo...", minha leitura anterior, entendí 0,0%; com david boring me saí melhor - entendí 0,3%. Mas sou 100% fã do clowes.
David Atenas 27/09/2022minha estante
Do que entendi do "Uma luva de veludo...", o gibi traz questões referentes a lendas dos EUA... Também não lembro de ter entendido aquele quadrinho.

Juni 20/11/2022

Boring or not
Aí, confesso que não sei o que estava esperando depois que li a sinopse. Foi e não foi, de alguma forma, o que eu pensava que seria.

Mas nada novo de ter sido algo *bem doido* da cabeça do Clowes, que particularmente eu gosto em certa medida (sou fã de Ghost World e Patience do mesmo).

Sinto que a história foi se enrolando no decorrer da trama, em algum ponto as coisas começam a acontecer rápido demais e, apesar de ter ~ um sentido ~ a ver, acaba caindo nas ideias que Clowes vai misturando pra criar algo novo. E tem que entrar na viagem do autor mesmo.

O David é um personagem que poderia ser considerado complexo, mas confesso que eu o achei tedioso - fazendo jus ao nome - em boa parte do livro. É basicamente um neurótico obsessivo (como já é posto pela resenha da editora) em busca da *mulher perfeita* que possa dar um sentido, mesmo mínimo que seja, a sua vida.

Pra mim acaba sendo uma narrativa meio chata, mas quando inclui as outras questões paralelas até que a história acaba tomando forma.

*P.S - Pelo costume da última que li (Patience) achava que a Graphic seria colorida e acabei recebendo um banho de água fria quando vi que ela é em preto em branco, salvo algumas partes. Massss pensando na história, fez todo sentido ser desse jeito.

Cilmara Lopes 22/04/2019

Clowes jamais será boring
David Boring, um jovem de vinte e poucos anos franzino que trabalha como vigilante noturno e tem uma certa obsessão por bundas femininas (vamos dar nomes as coisas pelo amor).
Ele leva uma vida tediosa, como o título já define, até reencontrar um colega de escola e conhecer uma moça chamada Wanda.
Até então sua única ocupação fora do trabalho era a busca, também obsessiva, pelo seu pai, um ex-cartunista.
Wanda se torna a mulher perfeita para os parâmetros pessoais de Boring, até que ela o abandona.
À partir desses acontecimentos David leva um tiro, fica em um hospital um tanto peculiar, e vão surgindo várias situações inusitadas (não seria Clowes sem isso).
Tudo isso vai sendo conduzido de forma frenética, com vários momentos surreais que beiram o absurdo.
Não é a toa que David Boring faz parte do grupo de histórias do quadrinista que o levaram ao titulo de Linch dos quadrinhos!
E pensando nisso podemos chegar à uma reflexão do próprio Boring:
"Não consigo decidir se preciso de ajuda ou se sou apenas tão fodido quanto o resto das pessoas. Tem alguma coisa de errado em ser um pouco obsessivo?"
Curti muito a leitura, foi uma experiência um tanto diferente, mesmo tendo lido outras obras do autor, ainda sou surpreendida com muitas coisas.
À título de conhecimento, esse já é o quinto material do Clowes aqui no Brasil, os outros são:
Wilson (Editora Companhia das letras)
Ghost World (Editora Nemo)
Paciência (Editora Nemo)
Como uma luva de veludo moldada em ferro (Editora Nemo)

Fábbio (@omeninoquele) 13/05/2019

Esperava mais...
[#OMENINORESENHANDO]
⠀⠀
David Boring é um vigia noturno de dezenove anos que vive uma vida um tanto conturbada e sem regras, ele tem uma personalidade um tanto obsessiva e perturbada que atrapalha toda sua vida.
⠀⠀
Ainda muito cedo, seu pai que é desenhista deixa sua mãe e some no mundo. E David é criado só por sua mãe, que é um tanto obsessiva também com ele, e ele no entanto só quer estar cada vez mais afastado dela.
⠀⠀
E é com um dos trabalhos do pai, uma HQ chamada de "O raio amarelo" é que temos evidências ainda que não muito concretas, de que ele admira o pai que o deixou ainda criança.
⠀⠀
Até o dia em que David conhece Wanda, a garota dos seus sonhos e depois de ficar com muitas mulheres só pelo prazer, parece que finalmente ele está a apaixonado. Mas as coisas podem piorar e muito, pois de uma hora pra outra tudo começa a desandar em sua vida, novamente.
⠀⠀
Essa GN é dividida em três atos, sendo o primeiro quando ele conhece a Wanda e se apaixona por ela. O segundo começa com ele já numa casa antiga de família afastada da cidade tentando se recuperar de um tiro que levara no rosto, mistérios, uma possível ameaça de vírus que se espalha pela cidade e assassinatos de pessoas próximas a ele, permeiam esse segundo ato. Já na parte final, quando parece que ele seguiu a vida, esqueceu a Wanda e retomou sua vida com outra mulher, as coisas desandam novamente e de uma hora pra outra ele está novamente à procura de seu amor do passado.
⠀⠀
A tudo a que nos é mostrado nessa GN pra mim soou muito artificial. E contrariando os comentários de pessoas no livro dizendo que o autor é um gênio, eu até me senti um pouco mal por não gostar tanto dessa GN. Mas concordo quando dizem que ele manda super bem na questão dos traços em suas obras.
⠀⠀
Essa GN é uma conversa sobre muitos assuntos, como amor doentio, a juventude e a vida desregrada que muitas vezes os jovens levam, orientação sexual, tudo isso com um tom triste e um tanto sombrio.
⠀⠀
É o primeiro contato que eu tenho com uma obra do Daniel Clowes e mesmo não curtindo tanto quanto esperava e pretendo conhecer mais de suas obras. E vocês já leram algo dele?
#DavidBoring #DanielClowes #EditoraNemo #GN

site: https://www.instagram.com/p/BxatEQnAqdF/

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 17/05/2019

Essa Graphic Novel é tudo, menos Boring!
Como previsto pelo titulo vamos conhecer David Boring, um vigia de 19 anos que tem uma personalidade bem peculiar. A Trama gira em torno do seu primeiro amor, o relacionamento conturbado que tem com a mãe e sua obsessão por alguns assuntos polêmicos.

Tudo que vocês precisam saber sobre essa história é que ela não é nada previsível, é cheia de reviravoltas, assassinato, humilhação e vingança. É estranha, mas estranhamente maravilhosa e brilhante.

As ilustrações são sombrias, incríveis e convincentes. É a terceira GN que leio do Clowes e já classifiquei como a melhor de todas. Eu adoro como o autor brinca com diversos gêneros como romance, ficção cientifica, horror e suspense.

São muitas surpresas durante a leitura, Clowes apresenta um trabalho sutil, inteligente, violento e erótico. Falando um pouco sobre erotismo, apesar de não ter nenhuma informação de classificação etária, eu não recomendo essa leitura para menores de 16 anos, ok?

Apesar do seu temperamento, eu senti um carinho muito grande pelo David, infelizmente ele não consegue controlar a sua própria vida e vive constantemente ao capricho das pessoas que desejam machucá-lo, o que deixa essa história triste.

No geral é uma leitura agradável, que aborda assuntos interessantes, com um projeto gráfico e ilustrações incríveis. Recomendo, não só essa GN, mas também os outros trabalhos do Clowes como Paciência e Ghost World. Ele não cansa de surpreender!

site: www.instagram.com/pintandoasletras

MiojoGeek 20/08/2019

David Boring é o novo quadrinho de Daniel Clowes publicado no Brasil pela @editoranemo .
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quem já leu alguma das hqs do quadrinista, conhece sua narrativa cheia de personagens obscuros, e com um clima carregado, aqui não é diferente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
David é um vigia noturno que tem certas obsessões em sua vida, como um ideal de mulher, e a procura de seu pai, um quadrinistas que abandonou ele e sua mãe na infância.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando David parece encontrar a garota ideal, uma série de eventos o leva a uma sequência de acontecimentos que vão desde de levar um tiro na cabeça vinda de um assassino desconhecido, até ficar preso numa ilha após o “fim do mundo”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Boring é um excelente sobrenome pro nosso protagonista blasé, a arte de Daniel como sempre bem carregada e com uma mistura de elementos narrativos que ele distribui em sua hq dividida em 3 atos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu sou muito fã do autor desde sua primeira hq e até aqui ele não tem me decepcionado. Minha nota é 10/10.

site: https://www.instagram.com/p/BzjegVnj-gj/