As melhores seleções brasileiras de todos os tempos

As melhores seleções brasileiras de todos os tempos Milton Leite

Resenhas - As melhores seleções brasileiras de todos os tempos

Edson Camara 27/06/2021

UM PETISCO PARA OS FÃS DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Este livro é um documento histórico, jornalístico e biográfico das grandes conquistas em copas do mundo das seleções brasileiras de todos os tempos. O jornalista Milton Leite passa a limpo através de documentação, depoimentos, relatos e fotos a história da conquista das 5 taças do mundo e até de uma não conquista.
Neste documento ficamos sabendo de detalhes e histórias deliciosas das conquistas das copas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 e até do super time não campeão de 1982.
Jogadores, técnicos, dirigentes e eventos são relatados de forma deliciosa por Milton Leite, é uma leitura informativa, histórica, nostálgica e fundamental, mesmo para quem não gosta de futebol como eu.

Erismar 02/05/2020

Mostra de forma detalhada como a seleção conquistou os 5 títulos...

Matheus 03/05/2020

Livro superficial
O livro analisa as seleções brasileiras nas Copas de 58, 62, 70, 82, 94 e 2002. Pra quem gosta de futebol, não traz nada de novidade. Mesmo as entrevistas com jogadores só contém fatos bem conhecidos.
E ainda tem algumas imprecisões, como dizer que Batista foi cortado da Copa de 78 por lesão (não só jogou como foi eleito para a equipe ideal do torneio) e que Kleberson começou a copa de 2002 como titular.

Caio Eduardo 20/09/2020

5 estrelas, 5 histórias
Narrar as seleções vencedoras é fácil. Mas o autor também destacou o que provavelmente não deu certo em 82 (ano que perambula pelo imaginário de quem viu aquela seleção jogando). Um livro que retrata as diversas maneiras que o Brasil se organizou ou se desorganizou pra vencer Mundiais.

isabel.oliveira.90226628 27/01/2021

Para quem gosta de futebol e bastidores de grandes conquistas, muito bom.

Daniel432 01/10/2010

Sem muita novidade
O livro tem muitas curiosidades mas poucas que eu não conhecia. A explicação é que a partir da Copa do Mundo da Argentina (1978) eu assisti a todas as Copas, ou seja, metade das Copas aqui relatadas.
Outro fator que contribui é que já li a auto-biografia do Pelé onde algumas histórias aqui relatadas também são contadas.
Para aqueles que adoram futebol e não tiveram o prazer de ver a Copa do Mundo da Espanha e muito menos os três primeiros títulos (que eu também não vi, na Copa do México em 1970 eu já era nascido mas tinha somente quatro anos) ler este livro pode ser bem interessante.

Luis 23/04/2010

Um bom aperitivo para a África do Sul.
Embora seja muito conhecido como narrador, desde os tempos da ESPN Brasil, Milton Leite começou no jornalismo impresso. Em "As Melhores Seleções Brasileiras de Todos os Tempos", volta às origens contando de forma resumida, embora não desprovida de competência e de boas curiosidades, a trajetória das 5 formações nacionais campeãs mundiais acrescidas da encantadora Seleção de Telê Santana, que jogou o mais belo futebol dos gramados espanhóis, em 1982. Em época de Copa de Mundo, pululam os lançamentos de alguma forma estão associados ao tema. Esse primeiro livro do narrador da SporTV não foge à regra e se configura em bom aperitivo para a maior festa do futebol mundial. Nâo deve ser encarado como uma obra máxima de referência , como as publicadas por Celso Unzelte ou Roberto Assaf, mas cumpre bem o seu papel.

cesaryui 28/01/2014

Brasil, País do Futebol bem jogado
Milton Leite coloca aqui, com depoimentos e imagens, as conquistas do Brasil em Copas do Mundo. O nosso país teve cinco fantásticas seleções vencedoras, e uma equipe que encantou, mas não levou a Copa, a de 1982. Traz as informações de cada time, o que foi feito, o planejamento, entre outras informações para o leitor ver e rever.

Michelle Trevisani 12/03/2018

No ritmo da copa!
Oi, oi pessoal! Tudo bema aí? Mais alguém que assim como eu tá mega empolgado com ano de Copa do Mundo? Hoje trago a resenha de um ótimo livro para ir entrando no clima: As melhores seleções brasileiros de todos os tempos, escrito por Milton Leite é um livro recheado de depoimentos e fotos escolhidas a dedo, que ilustram as melhores seleções brasileiras já montadas, pelo pondo de vista desse jornalista que gosto tanto.

Sou uma garota que sempre amou futebol. É o meu esporte favorito. Muitos acham estranho, mas graças a Deus o mundo está mudando e logo torço para que homens não olhem para mulheres que querem dar palpite sobre futebol com olhar estranho. Hoje já vemos bastante mulheres comandando programas futebolísticos, mas ainda acredito que falte muita representatividade. Sinto que há muito ainda para evoluir, principalmente no que diz respeito ao futebol feminino. Os campeonatos de clubes femininos ainda tem pouco patrocínio e o resultado é que quase não vemos jogos e disputas serem valorizadas.

Desde a minha infância o futebol fez parte da minha formação. Eu sou louca pelo Palmeiras (vai Dudu; será que o Borja deslancha?; Willian gatinho, porque a gente assiste futebol e tá com um olho na bola e outro no jogador né não? hahah) e tenho um marido que também é Palmeirense, então super casou. A gente assiste futebol juntos. A gente fala de futebol juntos. Ele não me olha estranho quando comento os lances, quando sei sim o nome da maioria dos jogadores inclusive de outros times, quando sou a única garota em um grupo de garotos que tem time escalado no aplicativo do Cartola - inclusive o meu time se chama Doce Ilusão, caso alguém queira me procurar hahah. Então fiquei muito contente com a oportunidade de conhecer esse livro do Milton Leite e saber curiosidades das seleções que para ele foram as melhores, sendo que ele elegeu 6 delas: as cinco seleções brasileiras que já ganharam a copa, e a seleção de 1982 que fez história, mas que acabou sem a conquista da taça.

O livro está bastante completo no que diz respeito a fotos antigas das conquistas, ilustrando muito bem cada trechos que o autor traz como depoimentos e situações inusitadas, particularidades que cada seleção teve, no seu respectivo momento. O depoimento dos jogadores é mito rico e muito interessante de acompanhar, porque você fica por dentro de umas curiosidades muito bacanas, que muitas vezes não chegam ao conhecimento do público.

Os sentimentos mais intensos que lembro já ter vivido em relação ao futebol foram nas participações do Brasil em copas do mundo (do Palmeiras na Liberta haha). E acredito que conforme os anos foram passando, o nosso amor ao invés de crescer pela seleção tem diminuído. Sinto que muito desse amor é o reflexo das mazelas de nosso país, porque pra mim às vezes é difícil separar uma coisa da outra - eu amo futebol, mas o sentimento de tristeza que me acomete em relação ao jeito que nosso país está sendo governado ultimamente, parece minar esse deslumbre que sempre tive pela seleção. Espero que nessa copa eu possa torcer com o coração livre, e que resgate essa nostálgica ingenuidade juvenil, de quando eu era mais nova.

Leia o restante da resenha no meu blog > LIVRO DOCE LIVRO.

site: https://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2018/03/resenha-as-melhores-selecoes.html

CPF1964 22/08/2020

Opinião
Primeiro livro que leio do autor.

Famoso narrador esportivo.

Um livro para quem gosta de futebol.