Estrada para Yellow Rose

Estrada para Yellow Rose Surya

Resenhas - Estrada para Yellow Rose: Liana

Sara.Cardell 01/07/2022

Maravilhoso
Eu nunca tinho lido nada de "fantasia urbana" e reconheço que me surpreendeu muito. Comecei o livro sem ter olhado a sinopse, queria ler sem ter ideias preconcebidas. No início eu não estava entendendo muito bem o que estava acontecendo (igual que a Liana!) e queria saber mais, não podia parar de ler porque queria saber, queria entender! Depois começa a explicar tudo devagar e aos poucos vai deixando tudo bem amarrado. O episódio histórico da metade do livro me deixou com a boca aberta. Vou ter que perguntar para ela donde veio a ideia de incluir essa parte (quem leu entendeu). Finalmente o desfecho... Eu não esperava, mas não vamos dar spoiler haha.
Gostei muito da protagonista, o caráter e a fortaleza dela. E gostei da mistura de fantasia e realidade. Eu sou muito fã de vampiro, lobishomem, etc. Aí me ganhou hehe.
Achei o livro muito bem escrito, os detalhes, as referências históricas (maravilhoso 19), os personagens, tudo. Muito bem construido. Realmente muito bom. Parabéns a autora.

Cris Moraes 30/06/2022

📚 Liana é uma jovem mulher determinada e que trabalha na área de segurança de um hospital. Um dia, ao se dirigir para seu trabalho, ela se depara com um rapaz jovem acidentado na estrada. Ela tem certeza que tentou socorre-lo, mas tudo parece que foi apenas um sonho ou uma premonição. Ela acha que sua mente está desnorteada por causa de uns medicamentos que vem tomando. No entanto, mais tarde, o jovem acidentado realmente chega ao hospital em estado bem crítico e quase correndo risco de morte. Ao tentar descobrir quem é esse homem e os motivos de suas vidas terem se esbarrado naquela estrada fará com que Liana tenha uma reviravolta totalmente inesperada em seus dias.
🦇 🦇 🦇 🦇
Esta história é uma narrativa no gênero Fantasia que mescla muitos elementos sobrenaturais: Imortais, Vampiros, Lobisomens, Portais do Tempo. A autora cria um enredo muito imaginativo, transitando entre passado, presente e futuro através das lembranças, dos sonhos e das premonições dos personagens. Os cenários fantásticos convivem juntos com a realidade humana em toda a trama. É uma leitura fluida e até fácil de ser compreendida, mesmo com a gama diversa de personagens e suas muitas histórias específicas que se entrelaçam ao longo da trama. A autora consegue deixar tudo amarradinho e o desfecho é uma surpresa.
💬 É uma boa dica de leitura de um livro nacional cheio de mundos e criaturas bem fantasiosos. E com aquela mensagem de que o diferente e inacreditável pode ser o elemento primordial que resguarda nossas vidas de outras coisas mais sombrias. 💕💕
Gostei bastante e parabenizo a autora pela história tão imaginativa!

Jefferson.Pontes 16/08/2021

Sensacional
Poderes;Viagem no tempo;Dragões;Dimensões;Vampiros e Lobisomens.
Em "Estrada para Yellow Rose" da minha amiga e também escritora @SuryaBueno,somos apresentados a tudo isso,mas é claro,cada um ao seu devido momento.
Cada capítulo trás consigo um segredo a descobrir ou uma reviravolta inesperada,o que causa a necessidade ávida de ler o próximo capítulo o quanto antes.
A narrativa nos prende,ao mesmo tempo que instiga a nossa curiosidade a cada página.
A personagem Liana é fenomenal,(protagonista feminina ,confesso, me chamou a atenção,ainda mais o fato dela ser segurança em um hospital).
"Estrada para Yelloy Rose" é um prato cheio para quem gosta de Fantasia(prepara o coração para as surpresas que surgem durante a histora)e uma boa aventura com pitadas de mistério.
Adorei demais este livro e aguardo,com tamanha ansiedade e expectativa ler a sua continuação.

EvidAncias 26/06/2021

Nessecito da continuação, por favor...
Ler este livro, me fez por muitas vezes parar de respirar.
A autora encaixou os personagens de forma única, simplesmente incrível.
Vampiros, lobisomens, dragões, portais mágicos, seres peculiares, que fizeram essa obra ser magnífica.
Mas não há poder maior que o amor.

#leia

Priscila Marcia 02/04/2021

Uma leitura apaixonante!
Nesta leitura a escritora nos apresenta Liana, uma mulher forte e decidida, em meio a várias questões. Liana tem sua memória afetada, e não se lembra do que lhe aconteceu. Vive sozinha, mas sob os cuidados de um irmão. Tyson é o diretor do hospital em que ela trabalha como segurança. Em uma noite, em que uma chuva cai torrencialmente, dá com um estranho ferido no meio da estrada que a levaria até o hospital. E ai, inicia-se a trama da história de Yellow Rose.
A leitura é carregada de surpresas, muita ação e aventuras. No início, apenas vemos seres humanos se intercalando entre si, em verdadeiras intrigas; suspeitas e descobertas. Porém, com o desenrolar da ação, entramos em um espaço cheio de fantasia e lendas. Introduzindo então, o verdadeiro clímax de toda a história.
Surya, a autora, soube bem articular toda a trama. Conseguiu sair de algo que se poderia dizer “normal” para algo, completamente, fantasioso. Mostra com a sua genialidade, que sabe se desvincular do que é simples e faz das palavras, uma obra prima. Amei ler Estrada para Yellow Rose, e recomendo a leitura para todos que amam uma boa fantasia.

site: https://www.amazon.com.br/Estrada-para-Yellow-Rose-Liana-ebook/dp/B08GTXJ39K/
Surya Bueno 24/04/2021minha estante
Priscila muito obrigada minha querida pela linda resenha. É de encher de alegria o coração de uma escritora.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 07/03/2021

Olá queridos amigos leitores! No mês de março a leitura de um dos nossos Clubes do Nacional é Estrada para Yellow Rose de @surya_bueno . Uma leitura com romance, suspense e elementos sobrenaturais.

?? " Com o tempo vocês entenderão melhor que não existe nenhuma diferença entre a fantasia e a realidade, principalmente quanto às histórias que persistem durante séculos."

Liana é uma jovem que recentemente veio morar em Yellow Rose, ela tem dores de cabeça muito fortes, e toma remédios para o controle da dor.
Uma noite um estranho acidente acontece com ela e questionamentos inexplicáveis surgem em sua vida.
O que aconteceu naquela noite? Quem foi o homem misterioso que ela encontrou?
E porque todos parecem pensar e querer que ela julgue que foi um sonho?

??"Você é razão pela qual arrisquei minha vida para chegar até Yellow Rose."

Com uma trama cheia de suspense, começamos a narrativa em dúvida sobre o que estamos vendo ali, e logo percebemos que nada é o que parece e assim como a protagonista não sabemos nada da verdadeira realidade da cidade e da vida de Liana.

Quando os elementos sobrenaturais são inseridos temos certeza absoluta do que se trata, só para mais uma vez sermos surpreendidos.

Este é o primeiro livro da saga, que termina com um gancho incrível para o segundo, você termina a leitura com aquela sensação de ter terminado a temporada de uma série, e precisar da segunda logo, e para o nossa paz mental os outros livros já estão escritos e podem ser lidos em sequência.

A história de Liana nos traz mensagens importantes sobre lealdade, família, empatia , luta por poder e senso de justiça.

Posso dizer que mesmo que você esteja acostumado com fantasia irá se surpreender com a trama em um nível muito inesperado.

Gostei muito da leitura deste livro, e recomendo a leitura para vocês, aproveitem que ele ainda está grátis na Amazon hoje e baixem, depois voltem aqui e me contem o que acharam.

#suryabueno #surya #estradaparayellowrose #livrosdefantasia #livrosdesuspense
Surya Bueno 08/03/2021minha estante
Muito obrigada pela resenha linda. Depois quero saber o que achou dos outros livros... :)

Eduarda 07/12/2020

Resenha | Estrada para Yellow Rose: Liana — Surya S.
Sinopse: Liana é a mais nova moradora de Yellow Rose, um bairro pequeno de Blue Lake Hills, famoso pelo cultivo de rosas amarelas e turismo. Depois de adquirir um antigo chalé, a jovem esperava levar uma vida tranquila, mas sua história é transformada totalmente depois que presenciou um acidente de trânsito envolvendo um homem misterioso e sedutor, Dylan Carlson, que lhe proporcionava um enorme fascínio. Alguém que muda o seu futuro e lhe apresenta um universo totalmente novo e desconhecido.

Nem só de clássicos vive a literatura nacional. Às vezes é preciso cavar um pouco fundo para encontrarmos algo que transpõe nossas expectativas.

Nas primeiras páginas de Estrada para Yellow Rose: Liana, somos apresentados ao mundo em que seremos inseridos pelos próximos capítulos. Conhecemos mais sobre a cidadezinha pacata e feliz em que nossa protagonista mora, e com quem ela mantém contato. Alvo de discussão de muitos leitores, a descrição de ambiente sempre gera comentários, e aqui não é diferente: Infelizmente o e-book peca no excesso de detalhes nos primeiros capítulos. Ao longo do livro, fica claro que, de fato, era necessário que conhecêssemos mais sobre os personagens secundários, mas talvez fosse mais eficaz usar a regra do Show, not Tell para integrar o leitor aos acontecimentos.

Sabe o que aquece o coração de qualquer leitor? Uma linguagem simples. Todo bom leitor adora ler um livro que bagunça seus ideais e faz duvidar sobre a própria alfabetização, mas é sempre bom ler algo que possamos captar na mesma hora. Com muitas cenas de ação. Sem dúvidas o livro acerta na escrita descomplicada, que permite visualizarmos os movimentos feitos e atingir a compreensão dos acontecimentos. Esse fator positivo se torna ainda mais evidente devido ao trabalho de pesquisa da história; Entre dragões, vampiros, lobisomens — e outras criaturas —, às vezes é complicado distinguir quem está onde, e a escrita certamente facilita.

Liana Morgan é um tipo que eu gostaria de ver mais vezes em outros lugares, com uma personalidade esférica e que mostra seus lados. É fácil criar um herói, difícil é criar um herói com atitudes controversas, mas que ainda cative o público. Mesmo que Liana seja uma heróina, ela ainda tem de tomar decisões duras, e confiar que tudo dará certo. Também é quase animador ver uma protagonista feminina que mostra sua faceta delicada e a ‘durona’ de maneira aberta, diferente de muitos livros em que vemos mulheres sendo idealizadas, sempre perfeitas, sempre delicadas e gentis o tempo inteiro. No entanto, é perceptível que ao se reencontrar com seu passado, seu heroísmo é rapidamente deixado de lado, sendo alvo de proteção de outros.

Dito isso, o enredo do livro é ótimo! As cenas estão bem distribuídas e a cada capítulo, nossa atenção se prende mais às linhas. Todavia, de tempos em tempos parece que as soluções para os problemas não seguem uma lógica plausível, surgindo de maneira conveniente ao resgate dos heróis.

No tocante aos detalhes técnicos, a editoração foi um pequeno incômodo pois o texto não estava 100% alinhado, o que atrasa a leitura nos aparelhos móveis. Quanto ao design da capa, seria bom ver algo que ilustrasse melhor o enredo do livro, talvez com uma vibe mais fantástica.

Estrada para Yellow Rose: Liana é um livro para quando a gente precisa relaxar e se envolver com a cultura, com o mundo artístico. É para quando a gente precisa olhar um pouco ao redor e explorar outros mundos.

site: https://codigonerd42.com/criticas/resenha-estrada-para-yellow-rose-liana-surya-s/

LadyEl 22/09/2020

Ação e fantasia
Muita ação durante todo o livro e cenários bem descritos cheios de detalhes ajudando na aura de magia e fantasia da estória. Os personagens são envolventes e carismáticos.
Surya Bueno 14/10/2020minha estante
Obrigada El. Grata pela leitura. E a saga continua....

Daiane Cardoso 16/07/2020

Amei a leitura. Achei muito eletrizante!!!! A história é movimentada com vários personagens sobrenaturais. Uma surpresa a cada capítulo. O romance descrito na história é lindo demais. Quero muito ler os outros trabalhos da autora. Ganhou uma leitora.
Surya Bueno 24/07/2020minha estante
Grata Daiane pela oportunidade em compartilhar minha história e conversar sobre os personagens que tanto amo. Muito obrigada.