Preciso te contar

Preciso te contar Jonas Vendrame

Resenhas - Preciso te contar

Igor.Paiva 23/02/2019

Para Refletir
E mais uma vez, Jonas surpreende com um conto emocionante. PRECISO TE CONTAR é um misto de sensações. É um texto onde a reflexão de nossos atos é posto à prova.

Jonas nos faz repensar em nossas atitudes cotidianas. As vezes, as pessoas ao nosso redor, amigos, familiares, querem apenas um segundo de atenção e esse segundo não é cedido. Pelo dia corrido, pelo cansaço, pelas horas curtas. As vezes, pela ignorância mesmo, acabamos não prestando atenção em pequenas coisas valiosas.

Esse texto, me remete à uma música da Banda Rosa de Saron chamada; Menos de Um Segundo. A vida é muito curta, gente. Passa muito rápido, a nós só uma chance para viver... para ouvir.

Neste conto, Jonas nos apresenta Andrey. Ele precisa falar algo aos seus familiares, mas... parecia que eles não queriam ouvir ou não se importavam. Sempre estavam ocupados demais para ouvir. Um simples "eu te amo" dito por ele ao irmão, foi motivo do pequeno zombá-lo.

O que não me surpreende nessa história é o amor de Stark, seu cãozinho de estimação. NÓS NÃO MERECEMOS OS ANIMAIS! Não conseguimos retribuir o amor que eles têm por nós. Isso é incrível! É um amor inocente e puro. Em meio a tantas trevas e desgostos na vida de Andrey, o único ao seu lado, era Stark. O único que talvez... ouviu o que ele tinha para dizer naquela noite de Natal.

Valorize... quem você ama!
Dê valor à pequenas coisas, ouça, abrace, ame, diga eu te amo! É simples, é puro, de bom coração! Não deixe para depois. Ame. Complete. Absolutize!

site: https://www.instagram.com/spooky__books/

Prihð½ 25/01/2019

Um conto que nos faz refletir
Resenha:

Neste conto o autor descreve a história de um homem chamado Andrey, que precisava contar algo que estava se passando com ele, para os seus parentes e amigos.

Mas ninguém, parava para ouvir o que ele tinha a dizer, todos estavam tão ocupados com a própria vida, e com os próprios afazeres, que nem se quer tirou um minuto do seu tempo, para dar a atenção ao pobre homem.

O único que lhe dava a atenção devida, era apenas do seu cãozinho de estimação, que sempre estava lá ao lado de Andrey nos momentos de tristeza e de alegria.

Só que algo ruim precisou acontecer, para que todos os seus familiares e amigos, pudessem entender o valor, que cada pessoa possui e o quanto elas podiam ter feito algo para quem elas amam, ainda enquanto vivos e não depois da partida.

O que será que aquele homem precisava contar que era tão importante?
E se Andrey tivesse conseguido contar o que tanto precisava, as coisas seriam diferentes?
O que aconteceu com Andrey, para que todos as pessoas mais próximas a ele, pudessem sentir tamanho remorso?

Minha Opinião sobre o livro:

Este conto é um drama que nos faz refletir, o quanto estamos vivendo longe um do outro mesmo estando perto, ou seja algumas vezes acabamos não dando tanta importância, ou atenção que um ente querido merece, por estarmos ocupados demais com coisas vãs do dia a dia.

Me identifiquei muito com este conto, porque vejo isso acontecer ao meu redor constantemente, muitas das vezes por estarmos perto um do outro, acabamos não enxergando a necessidade da outra pessoa e com isso não damos valor a quem realmente merece ele.

Neste conto o autor trás ensinamentos, que deveríamos acatar, pois se trata de uma história triste e ao mesmo tempo bela repleta de valores, por isso recomendo que leiam o drama vivido por Andrey, tenho certeza de que irão se emocionar.

site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2019/01/25/resenha-do-conto-preciso-te-contar-autor-jonas-zair-vendrame/#more-1621