Deprê

Resenhas - Deprê

Amanda.Riselli 02/02/2022

Sobre Deprê
#4ªDeContos

Apesar do título, Deprê não traz uma trama densa e triste. Pelo contrário! Com muita leveza e descontração, o conto retrata a história de um garoto muito tímido, que brincava sozinho quando criança por ter dificuldades para interagir com outras e, por isso, recebeu dos meninos mais encrenqueiros, o apelido de Deprê, que permaneceu mesmo depois que ele se tornou um adolescente.

Por estar sempre sozinho e acreditar que nada dava certo em sua vida, Deprê se sente triste e melancólico e após ter uma manhã daquelas em que a Lei de Murphy resolve aparecer, ele conhece Íris, a nova aluna que acabou de chegar, vinda de outra cidade, trazendo um lindo arco-íris para o seu dia, até então, nublado e chuvoso.

As dificuldades econômicas do país nos anos de 1990 e a melhora da situação com a chegada do novo milênio também é um assunto mencionado, porém de uma forma bem sutil.

Eu gostaria de que esse conto fofo tivesse mais páginas, pois senti falta de maiores detalhes sobre a amizade de Deprê e Íris e se essa se tornou algo mais, já que a história chega ao fim logo depois desse primeiro encontro. ?
Mp28Rangel 17/02/2022minha estante
Olá, Amanda.
Obrigado por sua resenha sobre o livro. Isso me motiva a continuar escrevendo. Prometo dar uma sequência a história de Gabriel (Deprê) e Íris. :)

Att.
Marcos Paulo S. R. de Abreu.

Amanda.Riselli 17/02/2022minha estante
Olá, Marcos!
Ah, fico muito feliz de saber disso! Deprê e Íris merecem uma continuação com certeza! Seu conto é muito fofo! ?

Mp28Rangel 17/02/2022minha estante
Boa noite, Amanda.
Muito obrigado!!! :)

Jéssica 11/04/2022

Deprê conta a história de Gabriel, um garoto que desde a infância tem dificuldades de relacionar-se com os outros. Por causa disso, ele recebeu o apelido de Deprê, que permaneceu com ele até a adolescência, contribuindo para que ele se tornasse um garoto com a autoestima baixa que acredita que tudo na sua vida dá errado sempre.

Até o dia em que ele conhece Íris, a aluna nova da escola. Ela o nota, o faz se sentir importante e querido, e isso muda a perspectiva que Deprê tinha da vida.

O conto é bem fofinho e não é uma história triste como o título pode sugerir. É leve e gostoso de ler. Mas...

Marcos, como é que você termina o conto justamente quando o casal se conhece????? Meu coração de fanfiqueira precisa de uma continuação ??????????
Mp28Rangel 03/06/2022minha estante
Olá, Jeescha!!! Rsrsrs. :0
Em breve teremos a continuação da história de Gabriel e Íris. :)

Laura.Bueno 07/06/2020

Queria que virasse livro!
Achei que esse seria um conto melancólico por causa do nome e da capa, mas ele é um conto divertido e de fácil leitura. Que em vez de me colocar pra baixo, me fez sorrir.
Queria muito que esse conto virasse um livro!

Recomendo muito pra quem quiser descontrair ou que esteja procurando algo pequeno e leve para ler.
Mp28Rangel 25/06/2020minha estante
Olá, Laura!
Sou Marcos Paulo S. R. de Abreu. Autor do conto: Deprê. Fico feliz que tenha gostado desta história.
É sempre bom termos um feedback do leitor. :)
Obrigado por sua sugestão com relação a possibilidade de que essa história vire um livro. Já estou pensando nisso com com muito carinho. :)

Att.
Marcos Paulo S. R. de Abreu.

Priciliana0 25/06/2023

Fraco
Escrita bacana e fluida. Texto e trama mal desenvolvidos. Não teve objetivo, faltou desenvolvimento dos elementos literários e sentido narrativo. Não gostei,mas a escrita não é ruim.

Bêa 08/09/2023

Sobre Deprê
Achei que seria uma história triste e melancólica, mas é exatamente o contrário, é uma história de descoberta de alguém. Gosto da ideia da narrativa, mas não achei sua execução muito boa. As vezes parecia que eu estava lendo frases soltas, e não uma história contínua. Se tivesse mais páginas e fosse mais desenvolvida acredito que seria uma ótima história!

bllue.books 21/09/2023

Não entendi
Fiquei meio ??? Com esse livro, esperava algo mais, mas consegui entender a lição que o autor quis passar para a gente