Aconteceu naquele natal

Aconteceu naquele natal
Livro: Aconteceu naquele natal
Nota (5/5) ?????
Estilo: Drama / Romance

Quantas vezes não temos noção de que somos abençoados e nos guardamos no nosso mundo bom e ignoramos propositadamente os outros? Quantas vezes não precisamos de um grande baque pra nos acordar pros reais valores da vida? Vamos viver três vésperas de natal com Nicholas, nosso protagonista, o passado (momento de luxo e de queda), o presente (três anos depois em meio a pobreza) e o futuro (três anos depois do presente, não da pra comentar nada sobre essa parte). Nicholas sempre teve tudo o que o dinheiro podia comprar. Sabe aqueles garotos milionários que existem nos filmes? Tem uns que são reais, viu? Nick tem uma vida luxuosa e sabe o quão sortudo é, a questão é que na véspera de um natal ele conhece a dor, a frustração, a tristeza, a decepção e a pobreza. A única riqueza que permanece em sua vida é sua mãe e é ela, que mesmo a beira de um colápso acaba sendo o motivo de Nick não desistir de tudo. Na vivência do presente encontramos os dois no limite de suas forças... Encontramos dor, miséria e revolta. Mas também encontramos surpresa, abnegação e esperança... A questão é que caminho escolher seguir? O que o ser humano é capaz de fazer num momento de desespero? O que um ser humano é capaz de fazer ao encontrar um exemplo real de resiliência? Esta obra é dividida em três partes e cada parte é escrita por uma autora diferente (consegui perceber a diferença na escrita, na fluidez e no ritmo de cada autora, achei a experiência muito interessante), pra quem quiser conhecer mais do trabalho das autoras (Janda Montenegro, Samanta Holtz e Juliana Parrini) faz uma busca no Google, no Instagram e aproveita. Ah, a ideia do livro é ser uma releitura do clássico ?Um conto de Natal?, de Charles Dickens, mais um motivo pra você se encantar com essa história. Eu super indico! Sei que o natal já passou, mas desejamos manter a gratidão e o encantamento que essa época nos traz ao longo de todo o ano, não é verdade? Então dá uma chance e aproveita a intensidade que essa leitura é capaz de trazer pra sua vida! ??

Martinha.Souza 18/12/2020

Encantador
Uma linda história de altos e baixos
Uma história que se passa em três tempos, mas todos vividos no dia de Natal
Nickolas um dia é um playboy rico, bonito, com uma bela namorada, porém três anos depois a sua vida deu uma guinada, é neste momento que ele começa a ver a vida de outra maneira.
Texto bem escrito, com inúmeras passagens que nos leva a refletir o valor da amizade, da família.

Mariana_ 27/12/2018

Resenha Poema
Aconteceu naquele Natal
Há muito tempo atrás
Eu não era uma pessoa legal
Agora não sou mais

Eu vejo as coisas como são
Tudo preto no branco
E, acima de tudo, tenho um coração
E, com ele, me garanto

Eu fui desviado do caminho
Demorei a encontrá-lo

Que é bela e pura
Agora, por favor
Alguém me segura!!!

Tem livro novo chegando
Para tomar nossos corações de assalto
Um presente de Natal, e para tanto
Aqui encerro o ato...

Bseado no novo livro da Samanta Holtz em parceria com Juliana Parrini e Janda Montenegro

Patti Spissoto 31/12/2018

Amei!
Livro super rápido e gostoso de ler. Li em menos de 1 dia. A história é gostosa, cativante e daquelas que bovo não para até acabar. Entrou pra minha lista de favoritos!

Estante da Alice 06/02/2019

Ensinamento
Um livro cheio de amor, dedicação e MUUITOS ensinamentos. Impossível você ler o livro e não querer ser uma pessoa melhor ou tentar fazer o bem para o próximo.

Nicholas se mostrou extremamente maduro com o passar dos anos e isso é uma lição muito importante para todos!

Paloma Oscar 11/10/2019

Recomendo
História leve e com um decorrer surpreendente!

Rafa 13/12/2020

Incrível!!!
? Aconteceu Naquele Natal
?? Juliana Parrini/Janda Montenegro/Samanta Holtz
? Drama/Romance/Natal
? 178 páginas

______

? 'Aconteceu naquele natal' é um romance que inspira o verdadeiro espirito natalino, falando sobre: coragem; altruísmo, compaixão, alegria, paciência, cumplicidade, gratidão, amor e perdão. Uma história sobre valorizar o que realmente importa.

? As autoras contam que nessa obra se dispuseram a fazer uma releitura do conto "O Espírito do Natal Passado", do Charles Dickens, contudo, repaginado à nossa realidade. Pesquisei e vi que elas também têm outros livros que já quero conhecer.

? O livro é dividido em três partes (passado, presente e futuro) que são momentos da vida de Nicholas, personagem que sempre teve tudo que o dinheiro podia comprar e via felicidade apenas nos bens materiais (primeira parte). Entretanto, em uma noite de natal a sua vida muda drasticamente, de repente ele ver-se mergulhando no início de um pesadelo. Vivendo uma nova realidade ao lado da sua mãe, ele encara situações jamais pensadas e é forçado a fazer escolhas difíceis e a ver a vida por uma outra perspectiva (presente). É ai que entra a pergunta logo na capa do livro, "E se lhe fosse dada uma segunda chance para mudar a sua vida?" (terceira parte). Sobre a terceira parte vamos deixar um mistério.

? Incrível ter conhecido esta leitura, super indico, uma leitura rápida e bonita e que ainda dá tempo ler antes do natal. [5?]

______

? E se lhe fosse dada uma segunda chance para mudar a sua vida?

? Ninguém é tão pobre que não pode dar, nem tão rico que não possa receber.

Instagram: @Livrosdavez

Comenta Livros 14/12/2020

Um livro para refletir no Natal
Bem escrito por três escritoras integradas e com mesmo foco. mostra uma história transformadora !

site: https://comentalivros.com/aconteceu-naquele-natal-janda-montenegro-samanta-holtz-e-juliana-parrini/#.X9eiBnqSnIV

Na 19/01/2024

Não foi favorito, mas ainda assim...
O livro Aconteceu Naquele Natal é uma releitura da história Um Conto de Natal de Charles Dickens, e vai contar a história do Nicolas, um rapaz podre de rico que vê sua vida mudar em uma noite de Natal, quando sua namorada recusa seu pedido de casamento e seu pai vai preso. A partir disso, ele vai precisar se virar para se sustentar e sustentar a mãe, que também está doente.

O livro se divide em 3 parte partes: Passado (quando ele perde tudo), Presente (3 anos depois, mostrando como ele está vivendo a sua vida simples) e Futuro (mais 3 anos depois, como está a sua vida no momento).

A história é emocionante. Eu gostei dos momentos de interação entre o Nicolas e a sua mãe. Além disso, gostei também de ver o Nicolas, acompanhando de Carol, uma jovem que ele conhece, distribuindo cestas de Natal e brinquedos, levando esperança para esses personagens, porém eu não consegui me afeiçoar ao Nicolas.
Eu entendo tudo pelo que ele passou, mas alguns comportamentos do personagem me fizeram não conseguir gostar dele.

Nicolas teve um desenvolvimento durante toda a história e isso é muito claro, mas ainda assim, não foi um personagem que me agradou.

Mas a premissa do livro é linda e eu gostei demais da forma como as autoras (que são 3) conseguiram criar uma narrativa gostosa e fluida.

site: https://www.instagram.com/p/C2STOu7BP6O/