Quando Noel morreu na calçada

Quando Noel morreu na calçada Flávio Karras

Resenhas - Quando Noel morreu na calçada

Vinny Britto 17/08/2019

Não gostei.
Também não curti muito esse conto não. Ler contos pra mim é como andar num campo minado e sofre do mesmo problema que ler antologias. É muito difícil desenvolver algo com poucas palavras e poucos conseguem fazer de forma satisfatória.

Tamara Campos 21/11/2020

Arrisco dizer que o autor não gosta de natal. Gostei do conto e sinceramente eu ri.

Anna Laitano 03/01/2019

Eu realmente, realmente odeio dar notas baixas, mas...
Sinto que dar classificações boas é autoexplicativo. Quando são baixas, especialmente MUITO baixas, acho que é meu dever fazer uma crítica que, espero, seja construtiva e aponte os motivos que me levaram até a conclusão de tal classificação. Então, vamos lá:

Da morte estranha do pai, passando pela rapidez da filha em virar para não vê-lo cair (como se pudesse saber que uma queda seria fatal, embora pudesse tecnicamente representar bem menos) e sua posterior raiva -- como dita no conto -- inexplicável pela mãe, até o final confuso e preocupantemente trágico: Eu não recomendaria a leitura, muito menos como para data natalina.

Não é que a escrita seja ruim, mas a ideia parece pouco polida, um tanto desconexa e falta uma coesão que a torne mais verossímil; talvez um final menos drástico também viesse a calhar. Não sei se a ideia era ser um drama ou uma grande tragédia, mas o final aberto e preocupante é um tanto desalentador.

site: http://tecendopalavras.com.br/

Felipe.Oliveira 30/01/2020

Traumas podem ser destrutivos
Tentando renovar o espírito do Natal de uma família assolada por uma tragédia em um Natal anterior, temos a matriarca  dessa família se esforçando demais e não prestando atenção as atitudes do que restou de sua família, fazendo com que se construa a eminência de uma nova tragédia