A Casa das Senhoras Distintas: Livro 1

A Casa das Senhoras Distintas: Livro 1 Lis Wey

Resenhas -

Ingrid 05/05/2021

Magnífico
Um livro maravilhoso e surpreendente, a Lis nos surpreende a cada nova história.
Eu amo sua escrita.
Esse livro é maravilhoso.
Super indico essa leitora, leve e gostosa.

Rosangela Thomaz 26/02/2021

A CASA DAS SENHORAS DISTINTAS - LIS WEY

É a historia que fala de um lugar criado especialmente para as divertir as damas da sociedade londrina. E encontramos as historias de três damas: Juliete, Claire e Marcelle. Não irei contar a história delas, mas dizer que o romance foi muito bem escrito, descrevendo bem a época e que me emocionei muito com Juliette! Juliette me fez odia-la, chorar por ela, torcer pela Vitória dela e ama-la! Sua história foi a que mexeu mais comigo! Eu indico esse livro maravilhoso!

Lady 21/08/2020

Esse livro é incrível em todas as suas formas. Trata do passado, mas sem romantizar situações difíceis que mulheres passavam como: se sujeitar a homens tendo diversas amantes, elas não podem sentir prazer, tem que se casar com quem o pai quer e serem damas aceitáveis pela sociedade.

Esse livro conta a história de três damas filhas de um duque: Marcelle, Juliette e Clare. Uma não quer se casar nunca, outra casou-se com o pior marido que podia arrumar e a outra deseja se casar com o filho do pior inimigo de seu pai.

O livro é dividido em três partes para contar a história das três, e mesmo assim suas histórias se conectam dando ainda mais realidade a história.

É pura originalidade! Não vemos clichê nessa obra e foi isso que mais me surpreendeu. É muito difícil pegarmos um romance de época que não tenha clichês, mas esse não tem. Amei cada detalhe e perceber que nunca lerei algo tão fascinante assim me fez amar ainda mais a obra.

A escrita da autora é perfeita! Com palavras formais, porém não são difíceis de ler ou saber o significado. É uma leitura leve, apesar de ser uma história de época. Não consegui parar até concluir. Em nenhum momento foi cansativo ou masante como alguns livros de época são, esse foi suave e delicioso de ler.

O livro é bem grandinho, mas a quantidade de páginas acaba não importando porque TUDO é sensacional e você não percebe que já leu quase tudo e está no fim. Quando me dei conta já havia acabado.

Doeu dar tchau aos personagens, já sinto saudades deles rsrs. Foram mulheres fortes, homens incríveis e muito cavalheiros, crianças fofas, acontecimentos tristes e um final surpreendente.

Recomendo esse livro!!! Para quem ama romance de época, vai se surpreender com o quanto vai amar a escrita, os personagens e a história em si. Só leia!!