Segredos do Vento

Segredos do Vento Eduardo M. C.

Resenhas - Segredos do Vento

Sammara 02/06/2021

Segredos
Santa Clara do Bosque é uma pequena cidade do interior de São Paulo que tem em seu entorno muitos mistérios e segredos antigos. Marina , Clara e Roberta são verdadeiras detetives que nos insere na narrativa e através dos olhos delas, vamos descobrindo esses mistérios que no final é digno de livros no estilo Agatha Christie.

Camila | Book Obsession 14/06/2021

Que enredo genial. Mesclando eventos do passado e presente, acompanhamos Marina e suas amigas na corrida contra o tempo na busca do medalhão e assim conseguirem acabar com a maldição.

Com uma escrita fluida, ágil e de fácil compreensão, a narrativa é instigante e prende o leitor a todo momento para os eventos seguintes, criando teorias e ficando difícil parar a leitura.

Os diálogos tem tiradas engraçadas, repleto de confusões já que esse trio de adolescentes estão ávidas e comprometidas em desvendar o mistério.

Segredos do Vento cumpre com maestria sua proposta e o plot me surpreendeu bastante.

Se você gosta de leituras que mistura elementos de fantasia, mistério e uma boa aventura com personagens carismáticos não tenho dúvidas de que irá adorar essa história.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CP_nbZ7jdV3/

Day 26/09/2021

Amei a vibe que esse livro passa. Toda a ambientação é extremamente bem feita. Me senti imersa no clima de uma cidadezinha do interior e fiquei doida para descobrir seus segredos.
As personagens principais são ótimas, apesar de, talvez por conta da pouca idade, fazerem coisas bemmm idiotas às vezes.
Confesso que a Carol e a Roberta ganharam meu coração, muito mais do que a Marina. Acho que isso pode ter acontecido pelo fato da mesma me incomodar com certa inconstância sobre acreditar ou não na maldição. Todo o lance de "é real, tenho que resolver agora, se não uma tragédia vai acontecer" mudando para "não deu certo, vou desistir" me pareceu estranho. No entanto, entendo que ela é basicamente uma pré-adolescente e talvez essas mudanças de opinião fossem intencionais.
Sobre certa pessoa... Já desconfiava, mas isso não tirou o brilho da revelação.
No geral, foi um livro muito bom.

gio.lf 08/01/2024

As menores cidades guardam as melhores... fofocas!!
A minha primeira leitura de 2024 não poderia ser melhor!! Segredos do Vento é uma história leve, divertida, com suspense e aventuras, e claro uma boa fofocas que só cidades do interior podem nos proporcionar.

Marina, uma pré-adolescente de 13 anos se muda pra fazenda abandonada de sua avó em Santa Clara do Bosque devido a doença misteriosa de seu pai. Ao fazer amizade com Carol e Roberta ela logo descobre que sua família faz parte de uma antiga história da cidade envolvendo um medalhão amaldiçoado e tretas envolvendo as terras da fazenda e a ambição de certos moradores de Santa Clara do Bosque.

As 3 personagens principais são muito bem desenvolvidas, cada uma com sua própria personalidade, Marina sendo a "forasteira" da cidade, Carol a certinha do grupo e Roberta a nerd com as ideias mais doidas e engraçadas possíveis.
Os personagens mais velhos também são muito bons e o autor consegue criar uma atmosfera de mistério ótima. O livro é bem redondinho, com um início meio e fim bem delimitados, o mistério do medalhão e das terras da fazenda são resolvidos e as últimas páginas me deixaram prendida de uma forma que só consegui largar o livro quando acabou. Mas ao mesmo tempo, a atmosfera mística da cidade permanece no fim do livro e me fez desejar ter mais aventuras da Marina, Carol e Roberta.

Anne.Beatriz 04/07/2021

"E o vento carregaria para sempre aqueles segredos"
Finalmente tomei vergonha na cara e terminei esse livro. Eu comecei fazia tempo e a leitura caiu no esquecimento, mas agora estou satisfeita com a finalização. Esse foi o segundo livro do Eduardo que eu li, ambos com histórias muito boas. O livro é muito bem organizado, nada fica deixado para trás, e eu gosto de como a história é contínua, deixa o fluxo de leitura interessante. O plot tbm é bem desenvolvido, e em nenhum momento houve diálogos ou capítulos desnecessários, a leitura é bem dinâmica. Eu gostei bastante, tem um clima de mistério e o suspense se mantém até às últimas páginas. Muito bom! :)

Taís 01/10/2021

Segredos do Vento
Amei esse livro! Muito gostoso de ler. É bom ver um livro nacional cujos personagens realmente tem nomes brasileiros kkk. Amei o trio Marina, Carol e Roberta! Sendo que a Roberta foi minha preferida kkk a menina é doidinha e graças a ela dei boas risadas.
Eu suspeitei desde o princípio quem era o vilão haha. A história de Santa Clara do Bosque é muito boa! Leiam!
Aproveite pra conhecer Amazônia 22, outro livro do autor, que tbm é muito bom!

Raquel 05/09/2022

Divertido e leve
Marina é uma jovem pré-adolescente como muitas outras: tímida, com suas inseguranças e muita curiosidade. Contudo, passa por uma situação diferente: a saúde do seu pai vem se debilitando ao longo do tempo, sem explicações das causas. Numa manobra para angariar fundos para seu tratamento, ela e seus pais vendem o apartamento na cidade e se mudam para a casa da fazenda do avô paterno em Santa Clara do Bosque, uma cidade fictícia no interior de São Paulo, próxima à Campinas.

Ao chegar no seu novo lar, Marina já de cara entende como são as coisas na pequena cidade: todo mundo conhece todo mundo e é parente em algum grau, segredos, fofocas e lendas rondam nas bocas e ouvidos dos cidadãos e, aparentemente, a sua família paterna e a fazendo onde foi morar têm grande influência na história e no presente de Santa Clara do Bosque.

Ao realizar um trabalho de história do colégio com Roberta e Carol, as primeiras amizades que fez no colégio, Marina se depara com uma possível explicação para o estado de saúde debilitado de seu pai: uma maldição que ronda a família. Unindo sua ingenuidade e curiosidade à empolgação e preparo para aventuras de Roberta e o, às vezes cansativo, ceticismo de Carol, as três meninas passam por poucas e boas investigando a origem das lendas e fofocas de Santa Clara do Bosque.

Segredos do Vento foi a primeira obra que li de Eduardo e que surpresa mais agradável que eu tive. É um livro tão fresco, jovial, leve e rápido de se ler. Me arrancou muitas risadas e garantiu diversão, distração e entretenimento pelo tempo que me acompanhou. O único defeito é que, pelo fato do livro ser fácil de ler, acaba rápido. Com certeza indico para o público jovem e para aqueles mais velhos que querem dar uma pausa no clima pesado do dia a dia.

Desireé (@UpLiterario) 30/04/2019

Uma maldição, um bosque sinistro e os lamentos do vento. (@Upliterario)
Santa Clara do Bosque é uma pequena cidade no interior de São Paulo que esconde muito bem seus segredos. E Marina percebeu isso logo que se mudou com a família para a fazenda de Santa Clara. A doença sombria e misteriosa de seu pai fez com que eles procurassem novos ares, buscando uma vida mais tranquila e uma cura para o mal sem explicação que acometeu seu pai.
Mas e se essa doença inexplicável fosse o resultado de uma maldição centenária que recai sobre os herdeiros do Barão de Santa Clara? E se a lenda for verdadeira, como impedir a morte repentina de seu pai?
Segredos do Vento foi um livro que me surpreendeu bastante, seja pela escrita leve, divertida e cadenciada do autor, que mescla bem as cenas de ação, com as angústias de Marina e sua família, além dos diálogos hilários entre Carol e Roberta, as jovens amigas da garota que a ajudam a desvendar os mistérios de Santa Clara. E esses mistérios se mostram cada vez mais intrincados com a história da família de Marina e a cada novo passo, mais perigoso se torna descobrir o que se esconde no bosque sombrio da cidade.
"O bosque, no entanto, se lembraria. E o vento carregaria para sempre aqueles segredos."
Uma ótima história para todas as idades, aquele livro capaz de nos transportar para os doces anos, cheios de peripécias, do início da adolescência. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Lethycia Dias 11/06/2019

Divertido e surpreendente
Marina está se mudando com seus pais para Santa Clara do Bosque, uma cidade fictícia no interior de São Paulo, para morar na antiga fazenda que pertence à sua família. O pai de Marina contraiu uma doença misteriosa que o deixa cada vez mais fraco, e a família já gastou muito dinheiro na tentativa de descobrir o que é e encontrar um tratamento.
Chegando à cidade, Marina logo descobre a existência de uma antiga lenda sobre sua família, envolvendo seus antepassados, uma escrava praticante de feitiçaria e imigrantes italianos recém-chegados à cidade em um conflito de disputa de terras. E ao que parece, essa disputa perdura até hoje.
Em meio às dificuldades de saúde enfrentadas pelo pai, às propostas suspeitas de um homem que deseja comprar a fazenda e às evidências cada vez maiores de que talvez a lenda da cidade seja verdadeira, Marina se envolve junto com duas amigas, Carol e Roberta, em várias situações perigosas para tentar entender o que está acontecendo e, quem sabe, encontrar uma solução.
"Segredos do vento" é uma história divertida e de leitura rápida, na qual eu avancei por me interessar cada vez pelo mistério sobre os antepassados de Marina e por me divertir muito com as confusões que o trio de garotas arranja a cada capítulo.
É um livro que sabe usar muito bem a história do Brasil para criar o passado da cidade de Santa Clara e os contextos em que a fantasia está inserida. Embora a trama seja simples, ainda dá para se surpreender, seja com os detalhes da lenda antiga, seja com as reviravoltas da história. Além disso, dá para rir bastante com as situações que Marina, Carol e Roberta passam juntas.
Recomendo a leitura para quem gosta de fantasia juvenil, e para quem procura uma história ao mesmo tempo divertida, rápida e que mantenha a curiosidade ativa.

site: https://www.instagram.com/p/ByjCdxPjPF-/

Babi 05/04/2021

AMEII
achei sensacional. Enrolei p ler, mas assim q comecei achei intrigante, me prendeu, li em dois dias (conciliando com trabalho e deveres diários). Que aventura!!! A reviravolta do final, eu desconfiava de quem era o malvado, mas não tinha certeza até pq tudo indicava outra pessoa né? e a mãe da personagem foi perfeita na solução de tudo!

Juju 22/09/2021

Segredos do Vento
A história é bem feita e não fica chato de ler (ao menos para mim) e tem uma reviravolta chocante. Gosto do desenvolvimento dos personagens, mas acho que alguns diálogos ficaram meio forçados e irreais, como as atitudes da Carol em relação a Roberta e em relação à escola e algumas conversas com o padre, mas fora isso o livro é muito bom.

Violet 08/02/2022

surpreendente
no começo não esperava muito mas a história entregou TUDO ! o sobrenatural de maneira tão real que é incrível , o plot twist muito bom apesar de eu ter conseguido adivinhar mas enfim muito bom recomendo

apoiem a literatura nacional !!

juliocmofc 08/04/2023

Uma leitura fantástica e muuuito divertida!
Geração após geração os homens da família Assunção têm morrido de um mal súbito. A causa? Uma maldição que assola a família há mais de 100 anos.
Como quebrar a maldição? Destruindo um medalhão antigo, mas só há uma chance a cada 50 anos durante o solstício.
Esse é o contexto que encontramos no livro Segredos do vento, acompanhamos a jornada de Marina, Roberta e Carol, na pequena cidade de Santa Clara do Bosque.
O pai de Marina é descendente dos Assunção. Todos pensam que ele está muito doente, mas quando a amizade entre as meninas começa elas acabam descobrindo que a cidade guarda mais segredos do que imaginamos.

O autor tem uma escrita fluida que torna a leitura muito envolvente.

O livro é recheado de mistérios, intrigas entre os poderosos da cidade, momentos divertidos e muita aventura.

Pra mim um dos plots finais foi previsível porque sempre tenho um pé atrás com esse tipo de personagens (risos), mas nem por isso deixa de ser uma boa reviravolta.