Mutiladas

Mutiladas Sérgio Fragoso

Resenhas - Mutiladas

Angela Costa 09/01/2020

A história começa nos apresentando os personagens centrais:
. O assassino e suas características peculiares:

. Ele não só mata como também leva com ele pedaços da vítima e NUNCA deixa pista alguma.

. O obstinado detetive que não perde uma oportunidade de caçá-lo por toda a cidade. Mesmo que isso custe sua posição, ele luta para que mulheres, com uma determinada característica, possam viver em paz.

. Ross é um homem centrado, oportunista e bonito. Tudo normal se ele também não fosse um dos mais perigosos e frios seriais killers da cidade de Nova Iorque.
. James Adam Scott, é um consagrado detetive, mas já está com seu pescoço a prêmio por não conseguir nenhuma pista do assassino.
. O autor nos leva a conhecer um louco que não tem escrúpulos em atrair, manipular e matar tranquilamente quantas mulheres cruzarem seu caminho.

. Mas nos mostra um policial humanizado com a dor das famílias, amoroso com sua própria família e cuidadoso com as vítimas.

. Sérgio Fragoso é um autor nacional que tive prazer em conhecer. Tem alguns outros títulos como: Onde Está Você, Meu Amor; Não Quero Perder Você; Quando Eu Te Conheci; O Colecionador; Morte Na Ceia de Natal e muitos outros.
. Com uma escrita fácil, ele nos faz sentir todo o medo e a escuridão em que as vítimas se encontram.

. O livro contém cenas fortes e temas polêmicos.

Aparecida 22/05/2019

Muito bem feito
E vamos a mais uma história sobre crimes que o detetive Scott terá que desvendar. No primeiro livro vimos o caso que foi solucionado que se tratava de um psicopata que atacava mulheres que andavam sozinhas e de saias. Nesse é mais um pouco complicado, pois temos mais um assassino a solta, mais um serial killer e suas vítimas são mulheres desacompanhadas. Geralmente ele ataca a noite, mata suas vítimas, abusa do corpo e por último faz a mutilação, levando consigo uma parte de suas vítimas.
???
Como será que o detetive vai capturar esse psicopata? Ele age com muita cautela, não deixando pistas, será um caso sem solução? E porquê matar suas vítimas e mutilá-las? É por puro prazer ou vingança?
???
Mais um livro do autor que me surpreendeu, me prendeu do início ao fim, um suspense bem elaborado, e com temas polêmicos e fortes, vale super a pena ler.