The Word for World is Forest

The Word for World is Forest Ursula K. Le Guin




Resenhas -


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Graziely8 22/12/2023

Releitura 

The Word for World is Forest no Brasil, traduzido como Floresta é o Nome do Mundo, faz parte dos livros que estão dentro do ciclo de Hanish. O livro tem por referência a Guerra do Vietnã, Le Guin faz críticas ao uso da violência e da opressão nesta guerra.
O planeta Asthse, antes paradisíaco e pacífico, é habitado por um povo que desconhece o ódio e a brutalidade. Inspirado no taoismo, os astheanos vivem o tempo do mundo e o tempo dos sonhos.
Nessa cultura tribal e descentralizada, o respeito pelo próprio corpo e pela flora e fauna, tornam-se práticas do passado com a chegada dos humanos, que escravizam e exploram desenfreadamente a floresta nativa.
Toda dor e sofrimento infligidos desestabilizam a passividade desse povo. Selver, nativo astheano, renasce como um deus e líder de uma revolução contra os humanos. O povo da floresta nunca mais será o mesmo, vez que os humanos os ensinaram a odiar.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR