Caleidoscópio de Memórias

Caleidoscópio de Memórias Bianca Leão

Resenhas - Caleidoscópio de Memórias

Isah Conti 18/04/2020

Uma leitura rápida e gostosa!
"Caleidoscópio de memórias", escrito por Bianca Leão é um daqueles livros que você bate os olhos e logo começa a ler. Sua edição conta com belas ilustrações feitas por Tarcila Alvarenga que usou traços de aquarela deixando-o assim mais encantador.

Os poemas falam sobre momentos que passamos durante a vida - perda de um amor, ou começo dele e também sobre escolhas. Se gosta do gênero vai adorar tê-lo na estante, mas se ainda não teve contato ele seria uma ótima forma de começar, pois é uma leitura simples, sensível e rápida.

SÓ POR HOJE
Deixa as preocupações pelo caminho, não quero nada além do essencial: A vitrola, a cachaça e o sofazinho. (É... um ventilador não ia mal).

Hoje quero deixar atrás da porta o medo da mamãe e do vizinho, derramar as lágrimas da comporta do choro sentido de um cavaquinho.

Quero você de pescoço estalado e sorriso de menino levado, para brincar nossa felicidade.

Cristalinas e cortantes risadas para matar de uma vez a saudade com golpes pungentes de gargalhadas.