Maturidade

Maturidade Luciano Subirá

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Dea 11/11/2022

Nada de fazer dieta neste caso?
29° livro de 2022. Crescimento espiritual até se atingir a maturidade é pré-requisito para se ter pleno acesso à herança da qual somos co-herdeiros com Cristo. Como no processo de crescimento natural (físico), precisamos de alimento (leite inicialmente e depois alimento sólido), para o crescimento espiritual também precisamos de alimento espiritual (a Palavra de Deus). Quem não quer se alimentar, que pague o preço de não crescer e de não ter pleno acesso à herança. Eu quero me empanturrar da Palavra e crescer espiritualmente até atingir a estatura de Cristo e me esbaldar com a herança de Papai? rsrsrs.

Ney 15/09/2020

O crescimento é marcado por atitudes.
Para aqueles que se interessam pelo tema, posso garantir que esse livro muito vai lhe falar acerca do processo, o qual todos nós passaremos. Jamais chegaremos a maturidade com atitudes meramente religiosas, mas com atitudes diárias que verdadeiramente evidenciem mudanças. Quando entendemos que passar pelo processo é necessário e nos submetemos a vontade e direção de Deus, você verá mudanças em sua vida, mudanças essas que certamente mudarão a forma de encarar toda e qualquer situação. Se você deseja verdadeiramente saber o que é maturidade espiritual, recomendo muito esse livro. Nota 10/10.

Antony.Trindade 08/07/2022

Crescimento
Maturidade só é alcançada através de um longo processo. O tempo é um fator necessário para o desenvolvimento natural, também a maturidade emocional e espiritual. Para se adquirir experiência e sabedoria. A pessoa madura aprende a manter os pés sobre uma Rocha inabalável. O apóstolo Paulo escreveu: ?De tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto da fartura como da fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso Naquele que me fortalece.?
Desconfortos necessários nos deixa mais fortes e resistentes. Preparados para o que vem pela frente.
Renata 10/09/2022minha estante
Boa tarde eu não consigo colocar para ler o livro e a primeira vez por favor poderia me ajudar como eu faço?

JoAo.Magno 28/09/2020

O livro bem similar às pregações do Luciano Subirá e bem parecido aos seus outros livros.

Tem testemunhos e explicações teológicas muito boas e ricas, o que não é de se surpreender pelo quilate do Luciano.

Essa foi minha segunda obra do autor e com certeza investirei não terceira em breve.

Recomendo a leitura para os que não são tão jovens na fé, mas também não tão experientes para que a leitura não seja superficial.

Juliana1390 28/03/2020

O Crescimento é necessário, a maturidade é essencial
Este livro teve um impacto interessante no meu pensamento. Ele coloca pensamentos e ensinamentos simples de uma forma eficiente. É incrível como transformamos simplicidade em complexidade. Luciano subirá por meio deste me ensinou bastante a cerca de minha postura como cristã e como é possível alcançar maturidade se buscarmos em Deus por meio de sua palavra. Aconselho e recomendo a leitura.

liv 01/02/2022

?Nem tempestades, nem ventos de doutrina, nem gritos de elogio, nem sussuros de críticas. Nada derruba o maduro ? ele aprendeu a manter os pés sobre a Rocha inabalável. É importante lembrar que ser maduro não é sinônimo de nunca ter-se deixado levar ou abalar. A diferença é que não combina mais maturidade com montanha-russa. Não é mais comum o vai-vém na vida devocional, nos aceites emocionais, nos ímpetos doutrinários. Há muito mais equilíbrio.?

acho que nunca li um livro do Pr. Luciano Subirá que não me deixasse extremamente pensativa sobre a minha vida. em ?Maturidade - O Acesso à Herança Plena?, ele fala sobre as etapas de amadurecimento que passamos no decorrer da vida cristã, nos fazendo identificar em qual estágio estamos e no que precisamos melhorar até chegar na plenitude e sermos como Cristo foi. se posso resumir esse livro em uma frase, seria: Deus nos ama demais para nos poupar de desconfortos necessários.

klfeijolle 10/03/2021

que livro louco!!!! abriu minha cabeça! realmente transformador...
com certeza vou levar pra vida

Aline Alves 25/05/2020

Leitura obrigatória para todo cristão que busca a maturidade
“Jesus é o padrão e o modelo. Ele quer transferir Seu estilo de vida e comportamento para a nossa vida.”

O livro é um grande aprendizado, Subirá consegue colocar em páginas um guia prático de como chegar a maturidade cristã. O livro é repleto de ensinamentos e do evangelho nu e cru, sem rodeios que te confrontam ao longo de toda leitura.
Como experiência particular pude captar alguns erros meus e maneiras de como acertar tais falhas, é um livro que todo crente que se acha cristão deve ler, é para te tirar da mesmice de si mesmo e mergulhar de verdade na palavra de Deus. Vale ressaltar que todos os 10 capítulos são baseados na bíblia, sem tirar nem por.
É um excelente livro, muito aprendizado, confronto e libertador, pois a palavra liberta. Basta começar em nós, decidir ser o agente da mudança e colocar em práticas os ensinamentos e viver uma vida mais ligada com Deus.
Livro ótimo para estudo de pequenas grupos e indicado para todo cristão.

larissasoares 13/05/2020

*o*
Um livro realmente incrível, com uma leitura leve e de fácil entendimento. Onde nos mostra a importância do crescimento e maturidade.
"O Senhor deseja auxiliar-nos, em meio a desconfortos necessários, a crescer e a amadurecer no conhecimento dele."
O Senhor deseja filhos maduros, que queiram crescer na graça e no conhecimento de Jesus, e esse livro mostra através da bíblia como podemos amadurecer e crescer até alcançar a estatura de Cristo; o qual é o alvo.

Liérgina @leiturasdalia 16/02/2021

Meu autor favorito de vida cristã
O autor explica bem a ideia de PROCESSOS de crescimento comparando o natural com o espiritual (tudo com embasamento bíblico); usa exemplos da Bíblia e experiências pessoais para ilustrar que somente filhos adultos podem usufruir plenamente da herança.

Outro ponto que achei bem interessante é que ele fala sobre a importância de ser MADURO para lidar com algumas posições; que um novato na fé pode e deve começar a trabalhar para o Reino, mas algumas responsabilidades não podem ser dadas a eles. Maturidade demanda TEMPO, EXPERIÊNCIA e APRENDIZADO.

O livro é esclarecedor e foi muito necessário pra mim. Fazer uma autoanálise durante a leitura é fundamental. Tem muito de Deus reservado para nós - filhos, herdeiros Dele - agora e no futuro. Resta saber se estamos prontos para viver isso.

Ficou curioso sobre a herança? Só lendo, meu bem rs O desdobramento é tão lindo quanto a conclusão.

Gabriela 25/08/2021

Super necessário
Existem livros que nos fazem refletir sobre questões da vida e como temos agido ao longo dos anos. Todos nos precisamos assim como a maioria das coisas desse mundo amadurecer tanto fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente. Precisamos deixar nosso orgulho de lado e enxergar em qual estagio estamos e admitirmos que precisamos de ajuda.
Nesse livro é discutido pontos muito importantes tanto para o mundo cristão quanto para outras religiões até, tratando claramente sobre o fato de amadurecermos. Devemos deixar orgulhos de lado e nos aventurarmos em novos conhecimentos. Como podemos conhecer outras pessoas, países e culturas se nem nos conhecemos e ainda somos meras crianças nesse mundo.
A proposta do livro claramente e sobre o amadurecimento espiritual sem dúvidas, mas nos deixa perceptíveis que várias áreas de nossas vidas precisam ser amadurecidas para nos tornarmos pessoas melhores.
O livro é muito fluido, bastante explicativo em todas as áreas. Me ajudou muito na área espiritual a reconhecer em que nível estou e reconhecer que preciso mudar hábitos para conseguir cada dia mais me tornar uma cristã melhor.
Recomendo super para jovens e adultos cristãos que assim como eu está aberto a novos conhecimentos.

** Caso você não seja cristão também recomendo essa leitura, pois traz vários clareamentos sobre muitas coisas**

Israel Nogueira 07/03/2020

Livro ótimo nos ensina a ter uma maturidade na fé em Deus e em seu filho Jesus

Lari 01/04/2020

O início do livro é exatamente o que o autor fala em seus sermões e congressos. No entanto, confesso que no decorrer do livro achei a leitura essencial para o cristão que quer amadurecer. Apesar de ter muitas citações de coisas que ele costuma falar, é uma leitura essencial.

Uma leitura bem fluída e de fácil compreensão. Acredito que quem não tem o hábito de ouvi-lo vai amar as experiências retratadas no livro.

É um excelente livro para estudo na igreja!
Aline Alves 25/05/2020minha estante
Concordo com você, minha igreja adoto esse livro no inicio do ano para estudo, indicou para todos os membros, e de fato, é um livro que todo cristão que deseja crescer em Deus precisa ler.
ótimo para estudo para ser discutido em pequenos grupos

lehz 13/02/2024

Aprender com Cristo é crescer como Cristo.
Esse é um livro repleto de revelação da própria Palavra. Trata sobre a necessidade que temos de amadurecer para sermos como Jesus.
Ou seja, participar dos cultos, servir na igreja, não viver na iniquidade não é suficiente. É óbvio que precisamos seguir esse princípios, mas existe algo além, existe mais.

Me recordo de ler em um dos livros do C.S. Lewis sobre como um pai ama ver seu filho bebê tentar andar e claramente não se ira com ele pelos tropeços, muito pelo contrário, ama até mesmo essas tentativas. Mas que, sem dúvida, não para por aí, porque ele obviamente quer que o filho, ao crescer, seja capaz de andar correta e plenamente. Da mesma maneira, Deus é conosco. Ele ama até mesmo nossos tropeços e se orgulha ao nos ver começar a caminhada, mas também exige de nós que cresçamos.

E, como o livro cita bem: precisamos escolher amadurecer. É difícil, mas definitivamente vale a pena, porque o nosso Senhor vale a pena e não existe chance de vivermos uma vida plena sem isso. Na verdade, não temos opção e, ainda assim, precisamos escolher por isso.

O Luciano Subirá aborda pontos sobre as 4 fases (recém-nascido, menino, jovem e adulto) para que possamos identificar em qual fase estamos e através disso gerar um diagnóstico e buscar uma receita e as recomendações necessárias para crescer. Em resumo, é um livro completo se conectarmos isso com autoanálise vulnerável, oração, Palavra e total dependência do Senhor.

Glória a Deus por esse livro!

Fernanda.Marques 12/03/2022

Eba! Mais um livro incrível do meu autor favorito Luciano Subirá.
Temos aqui um tema bem relevante na caminhada cristã, a maturidade! Ela é desejo e propósito pra cada cristão que se faz semelhante ao seu Filho Jesus.
Vale super a pena a leitura! Meu único ponto de divergência foi a a escolha da tradução NVI que é que menos gosto mas sei que o pastor Subirá é extremamente cuidado com isso.

1 | 2 | 3 | 4