O Guia da Alagaësia de Eragon

O Guia da Alagaësia de Eragon Christopher Paolini

Resenhas - O Guia Da Alagaësia De Eragon

Gilberto 25/12/2010

O Guia da Alagaësia de Eragon dá uma visão geral do universo onde Eragon e Saphira vivem. Nele você encontrará informações sobre as raças, lugares que Eragon passou, mapas, animais etc.
O que mais me surpreendeu foram os detalhes. Logo de cara, notamos que a capa tem uma textura que lembra a pele de um dragão. Por dentro é possível ver o quanto rico esse guia é. Não só possui ilustrações ricas de lugares, plantas e animais, como também podemos ver e tocar em itens e artefatos importantes na saga da 'Herança'. Já pensou, por exemplo, em tocar no pó da estrela de safira no qual se transformou na Isidar Mithrim? Ou tocar num típico tecido élfico (lámarae)? Melhor ainda, ter a sensação de tocar numa asa de dragão? Tudo isso é possível com esse livro.
O 'Guia' é uma grande experiência para aqueles que gostam da saga de Eragon. Pessoalmente, acredito que é um item indispensável para qualquer Shur'tugal.
Bruna.T 19/02/2011minha estante
Preciso muito desse guia! A descrição dos livros me deixou bem confusa, não consigo imaginar todos os lugares, é bem complicado. Adorei sua resenha! ;D

Fábio Abreu 12/05/2012minha estante
Eu ainda não li. Mas vou... adoro ERGAON! Paolini é uma inspiração.

Brenda.Pereira 28/05/2020

Livro : o guia da alagaesia de Eragon
Editora : @editorarocco
Autor : @christopher_paolini
Nota : 5/5 ⭐
O livro o guia da alagaesia de Eragon conta sobre curiosidades o universo que o Christopher paolini crio, e um guia para o próximo cavaleiro de dragão uma introdução aos povos lugares e as coisas mais importantes na alagaesia.
Não sei vocês mais eu amo esses tipos de livro que vem explicando sobre tudo em detalhes com ilustrações sobre Deserto hadarac, linha temporal, Cavaleiros de dragão, dragões, os povos (elfos, Anões, Urgals e Humanos ). O que mais gostei desse livro e o fato de ter elfos e dragões sou fascinada por eles, então se tiver qualquer livro que introduz eles pode ter certeza que eu vou ler. 😂
Os elfos foi os primeiros povos que chegaram a alagaesia vieram de barco de um local que chamava Alalea embora somente eles saibam o que ou onde ficam esse lugar.
Naquela época os elfos eram uma raça orgulhosa e forte em magia. O terrível desentendimento que surgiu entre eles e os dragões levou a uma guerra longa e sangrenta que teria destruido ambas as raças se meu homônio, o elfo Eragon, não tivesse achado um ovo de dragão que eclodiu. Quando bid' Daum atingiu um bom tamanho eles viajaram juntos até os dragões e os convenceram a viver em paz com exemplos as duas raças assinaram vários tratados para garantir que jamais haveria outra guerra entre eles fundaram a ordem dos cavaleiros de dragões, quando os cavaleiros finalmente caíram os elfos lutaram duramente contra galbatorix mas no fim, eles forçou a se retirar para o interior de Du weldenvarden, de onde não saem há quase um século, apesar da diferenças entre raças, os povos se uniram para destruir um inimigo em comum galbatorix.
Amo essa essa história desde a época que passava o filme na sessão da tarde quem se lembra ? 😂 Vim ler o livro faz pouco tempo. ❤️❤️
#resenhadelivros #eragon #ciclodaherança #saphira #cavaleirosdedragões #batepapo #livro #books #euamoler #resenha #resenhando

Lucimar 08/10/2010

Encantador
Christopher Paolini teve uma bela inspiração em fazer este livro, que posso dizer que ficou igual a um diário do Eragon, com envelopes, petalas e muito mais, é um pouco dos três livros para um a visão melhor do que lemos,mesmo que tenha poucas paginas(28pg), é maravilhoso

Arthur Peixoto 17/08/2023

Um guia interativo...
O livro realmente parece uma livro antigo, escrito realmente por Eragon, como se fosse um guia de verdade. Com amostras de "materiais" de Alagaesia, por exemplo, o livro é bem ilustrado e interativo. Para crianças que possam começar a ler a história é muito bom.

MWeirich 29/05/2020

Ótimo guia para iniciantes.
Um ótimo guia para quem recentemente iniciou a leitura do ciclo da herança, pois trás todas as informações relevantes para poder compreender facilmente a série!.

Simplesmente excelente e essencial para todos os fãs da série!

Laís 05/11/2020

'O guia da Alagaësia de Eragon' revela detalhes do encantado universo de Eragon, Eldest e Brisingr. Repleto de ilustrações, mapas, texturas e dobraduras, o livro traz curiosidades sobre o reino da Alagaësia. Um tour pelo mundo do ciclo A Herança, guiado pelo próprio Eragon, protagonista da série.

Nathan Soares 25/12/2020

O Guia da Alagaësia de Eragon nos introduz à Terra onde vivem as raças dos humanos, elfos, anões e urgals. Pode-se aprender sobre plantas, animais, onde vive cada raça da Alagaësia bem como seus locais sagrados e ainda a história de cada uma delas até chegar a essa terra. Batalhas, locais sagrados. E tudo sobre os dragões e o pacto que possibilitou o surgimento dos Cavaleiros de Dragão. Um Guia maravilhoso, cheio de mistério e magia, Shur'tugal!

Lexiana 28/03/2024

Um guia perfeito
O guia é tão completo que acabei tomando alguns spoilers. Então se você ainda não leu todos os livros da coleção, sugiro que termine antes de ler esse guia. Realmente é um livro cheio de detalhes, cartas, texturas e explicações incríveis!

opalind_ 13/11/2021

Melhor extra da vida
Esse livro é a coisa mais preciosa do mundo. Cheio de pop up e textura e dobradura e ilustrações. É o melhor livro de conteúdo extra que eu tenho, dá pra ver que foi feito com todo o carinho do mundo, é esse tipo de trabalho que um dia eu espero poder fazer!!! Amo demais.

Rusbis 29/10/2012

Vídeo-Resenha no Vlog Literário Ler Vicia. Confira!!!

GOSSIP 15/01/2011

O guia de Alagaesia de Eragon (www.gossip.com.br)
Leia a resenha integral em nosso site! E deixe seu comentário!

equipe gossip!!!

clayci 22/02/2014

Para quem acompanhou a saga, vale a pena a edição.
È super completa, vários detalhes =)

Vitória Moreira 13/01/2021

Que saudades desse universo!!!
O livro é bem legal, amei a interatividade e as informações