101 Perguntas e Respostas para Investidores Iniciantes

101 Perguntas e Respostas para Investidores Iniciantes Tiago Reis...

Resenhas - 101 Perguntas e Respostas para Investidores Iniciantes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Conrado Barbosa 26/02/2019

Excelente trabalho
É um livro que pode ajudar muito o investidor iniciante, com perguntas e respostas de vários temas, desde algo bem básico a temas mais complexos.

Vale a pena a leitura.

Caio Lamarão 12/03/2019

Introdução ao mundo dos Investimentos
Esse livro é como todo livro sobre o assunto deveria ser: Didático. Para um pouco mais de 100 páginas ele entrega ao leitor todas as portas de entrada para o mundo dos investimentos. O conhecimento está todo guiado nesse livro, resta ao leitor se aprofundar. Para completos leigos e quem tem um conhecimento raso é uma excelente pedida. Recomendadíssimo!

Danylo 16/04/2019

101 Respostas Encorajadoras Sobre Ações
O livro é excelente no que se propõe, um guia, organizado na forma de perguntas e respostas, separadas por tema (em ordem interessante dos assuntos mais básicos até os úteis apenas após algumas respostas mais esclarecedoras).
Se você é investidor de primeira viagem, ainda experimentando qualquer coisa que não seja poupança e se deparou com alguém afirmando que sucesso nos investimentos inevitavelmente passa pela bolsa de valores, mas esta afirmação te causou estranhamento, então esse livro definitivamente é pra você.
Ele desmistifica as ações, a renda variável e da mais informações sobre uma possibilidade de uma abordagem diferente do que é mostrado na TV, filmes, ou séries "sobre o assunto" (na verdade é raro um conteúdo de entretenimento que seja realmente sobre investimentos). Se você ainda tem medo do mercado de capitais, pode ser uma boa porta de entrada pra que muitos preconceitos caiam por terra e você se sinta confortável em estudar mais.
Um próximo passo lógico após esse guia da Suno seria o Faça Fortuna Com Ações, do Bazin.

Rafael.Amaral 19/04/2019

Um ótimo guia para iniciantes
O livro de fato é muito bom no que se propõe a fazer. Como um guia para quem está iniciando ou conhece muito pouco sobre o mercado de capitais, recomendo a leitura desse livro. A organização em assuntos correlatos facilitou bastante a leitura, comecei a ler achando que seria um copy/paste de perguntas e respostas mas fizeram um trabalho muito bem em deixar a leitura fluída, recomendo!

Pudima 24/06/2019

Muito bom.
Título autoexplicativo, e cumpre o que se propõe.
É uma leitura fácil, embora apresente alguns termos desconhecidos para leigos como eu. Gostei pois traz várias dicas a quem está querendo se aventurar nesse mundo de investimentos e não sabe por onde começar, além de sugerir materiais de estudo e pesquisa sobre o tema.
Muito bom, traz conselhos e tem uma metodologia prática e objetiva. Li por recomendação e recomendo fortemente a quem teve nenhum ou pouco contato com o tema.

Andre.Silva 01/08/2019

101 perguntas Suno
Livro muito bom para quem está iniciando no mundo dos investimentos, desmistifica muitas lendas e diminui o medo de aprender sobre este assunto, incentivando principalmente a busca por conhecimento, facilitando assim a construção de um patrimônio.

Luciana 04/08/2019

Para tirar dúvidas!
Um livro de perguntas e respostas, bem pratico e rápido, ótimo para quem tem dúvidas sobre o mercado acionário!
Vale bastante ler!

Suellen-san 05/02/2020

São perguntas que é a dúvida de muitos iniciantes com respostas práticas e simples. Vale a pena lê.

Vívian 17/02/2020

Fácil de compreender
Leitura simples e bem fácil de compreender. Essencial para quem se interessa por finanças.

João Marcelo 17/02/2020

Tiago Reis sempre criando conteúdo de qualidade
Procuro ler muita coisa que o Tiago Reis escreve e esse livro não me decepcionou. Em forma de perguntas e respostas, você se sente batendo um papo informal com o próprio Tiago, que sabe te guiar pelas páginas com tranquilidade, sem deixar que vire uma leitura arrastada e técnica. Não sou investidor iniciante, mas não me arrependo de ter dedicado algumas horas a este livro. Aprendi muita coisa que não sabia.

Eng° Alan 12/03/2020

Bom e Básico
O livro cumpre bem sua proposta de ser um guia para os iniciantes no mundo dos investimentos. Quem já tem um certo grau de conhecimento pode acabar achando um pouco chato mas sempre é possível aprender algo. Para quem não é iniciante as partes mais interessantes fica nas últimas partes.

É um bom ponto de partida para quem não sabe quase nada nesse mundo.

Pedro Garcia 10/04/2020

Primeiro livro que eu recomendaria a um investidor iniciante

Adilson22 14/04/2020

Um bom livro. Leitura boa e fácil.

Jao 19/04/2020

Incrivelmente simples
A galera da Suno se comprometeu e cumpriu de maneira ESPETACULAR a ajudar os investidores iniciantes atravéz dessas 101 perguntas. É um livro mt fácil, com uma escrita fluida e q n cansa o leitor, tá mt mais q recomendado

vinicius aquino 27/04/2020

Básico mas esclarecedor
Livro aborda de forma muito simples e direta sobre diversos tipos de investimentos, fazendo o investidor conhecer os termos e a partir daí buscar formas mais profunda de conhecimento
Recomendo a todos!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5