101 Perguntas e Respostas para Investidores Iniciantes

101 Perguntas e Respostas para Investidores Iniciantes Tiago Reis...

Resenhas - 101 Perguntas e Respostas para Investidores Iniciantes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cristina RLD 22/01/2024

Interessante
Pra quem tá começando a aprender sobre educação financeira e investimentos como eu, é um livro interessante pois trás alguns esclarecimentos e dicas. Tem a opinião do escritor em determinados assuntos. Gostei bastante.

huntero 16/01/2024

A proposta do livro ?101 perguntas e respostas para investidores iniciantes? é ajudar jovens a ingressar na Bolsa de Valores o quanto antes e preencher a lacuna de orientação para quem já investe em renda variável, mas necessita de segurança para seguir em frente.

Michele Huebes 30/01/2023

Bom livro
Li por recomendação de um amigo. Bom livro, achei bem didático e me deu um norte sobre investimentos. Gostei muito do formato de perguntas e respostas pois tornou a leitura fácil e fluida. O glossário, no final do livro, também ajuda muito. Ótimo para ter uma noção básica sobre investimentos. Recomendo.

Candil 20/01/2023

Um livro simples e didático, resumidamente, é uma coletânea de perguntas e respostas feitas através de interações pelo Instagram. É um livro valioso para aspirantes e investidores iniciantes.

JonessS 13/01/2023

Excelente obra, pra quem quer começar a entender o mercado financeiro. São respostas para diversas dúvidas. Um ótimo manual pra iniciantes.

Felipe Lapa 30/12/2022

Para quem está começando
Achei o livro super bacana para quem quer começar a pensar mais como um investidor e investir realmente. O autor é da área e traz muitas dicas e esclarece alguns pontos sobre ações, FIIs e outros tipos de investimentos. Achei muito interessante algumas filosofias que foram discutidas e também as dicas de como montar uma carteira eficiente.

Darty 21/10/2022

Excelente leitura
Aborda questões que surgem ao iniciar neste caminho ao mundo dos investimentos. Vale a pena conhecer.

Bru | @serialivros 16/10/2022

Um bom livro
O livro é bem rápido de ser lido por ter a didática de pergunta-resposta.

Mesmo ja tendo contato com outros materiais tanto da Suno quanto de outros lugares como por exemplo o livro O Investidor Inteligente, ainda me deparei com informações novas e adorei isso.

As perguntas são muito bem respondidas e abrem o leque para o estudo do investidor.

Thaís 14/07/2022

Bom livro para quem está MUITO no início nos investimentos
O livro realmente é para investidores iniciantes, que estão bem no início, mesmo.

O guia é bem detalhado em algumas respostas e nem tanto em outras. A linguagem foi ideal para quem está começando no mundo de investimentos, pra quem está começando e quer entender o básico da parte técnica dos investimentos.

Minhas 3 estrelas se dão devido a pessoalidade de não achar muito interessante a didática e narrativa de livros no formato de perguntas e respostas.

Leandro 03/03/2022

Não gostei
Bastante tendencioso, muita propaganda para o Suno, um pouco desatualizado também. Apesar de tirar algumas dúvidas básicas sobre o mercado financeiro, o autor foca no seu ponto de vista e opinião pessoal para diversos assuntos.

Luiz.Ricardo 11/02/2022

prático e objetivo
Livro ideal para quem está iniciando os investimentos. Tiago e Felipe trazem aqui um compilado de dúvidas que eles mesmos recebem nas suas redes sociais diariamente, sendo assim, você verá desde dúvidas mais simples até aquelas um pouco mais avançadas.

Na minha opinião o ponto forte da obra é a objetividade em tratar os assuntos mais pertinentes sempre com uma linguagem clara e direta. Outro fato relevante foi a divisão por tópicos, você pode ler as respostas apenas de dividendos, depois só small caps, assim você pode voltar ao tópico e reler sobre o que mais tem dúvidas sem rodeios.

Leandro.Galante 08/02/2022

Perguntas e respostas
Livro interessante compilando duvidas sobre mercado financeiro e investimentos. Nao deixe de ler o posfácio.

?não é o patrimônio que pagará minhas despesas no futuro, e sim os dividendos que receberei.?

Carol 21/01/2022

Investimento pra iniciantes
Gostei bastante do livro, escrito em forma de perguntas e respostas achei que ficou direto e objetivo. É um livro mais básico sobre investimentos pra pessoa que está começando a investir em renda variável.

1 | 2 | 3 | 4 | 5