A mão que te alimenta

A. J. Rich

Resenhas - A mão que te alimenta

Marlonbsan 16/03/2020

A Mão Que Te Alimenta
Morgan, ao retornar para sua casa, com quem divide com seus três cachorros, Nuvem, o cão-da-montanha-dos-pirineus, George e Chester, dois pit-bulls, encontra a porta entreaberta, e manchas de sangue espalhadas por todo canto. Ela olha para ver se os cachorros, sujos de sangue, estão feridos, mas não encontra nenhum ferimento, ao ir em direção ao seu quarto, vê seu noivo, Bennett caído e morto. Ele foi atacado por cães, mas paira a dúvida, já que Nuvem, George e Chester são dóceis e as coisas ficam estranhas quando Morgan descobre que Bennet não era o verdadeiro nome de seu noivo.

O livro é narrado em primeira pessoa e acompanhamos Morgan na busca pela verdade e defesa dos seus cachorros. Tem uma escrita simples e fluida, porém a construção da personagem deixa a desejar, há muitas tentativas de aproximar e criar afeição com ela, mas chega a ser forçado e não gera tanto interesse em saber mais sobre ela, e das 266 páginas, ao menos 100 poderiam ter sido resumidas se focasse apenas na história e na sua progressão.

A história traz pontos interessantes, principalmente com relação aos trâmites legais quando crime é cometido por cachorros, assim como na pesquisa da dissertação de Morgan referente à vitimologia. Porém a construção investigativa não cativa e é bem lenta, pois a protagonista fica contando sobre sua vida e acontecimentos que não influenciam na progressão e prejudicando o dinamismo da história. O plot é bastante previsível, ainda mais que, umas 30 páginas antes, há uma frase que entrega completamente, então quem prestou atenção nesse detalhe, sabe o que vai acontecer.

O final é muito corrido e bastante resumido, o que cria um contraste em relação ao resto do livro, mas satisfatório em relação ao que é apresentado.

Paloma 09/11/2021

"Como a vítima é escolhida?"
"A Mão que te Alimenta" apesar de ser classificado como thriller investigativo, só fica na parte da investigação mesmo, por que o suspense que é bom... não há. KKKKKKKKKKK

No entanto, a sua previsibilidade não tira o mérito da narrativa; Pois é muito boa! Além de ter me entretido bastante, como o livro é curto, a leitura se torna fluída e dinâmica.

Fora que adorei o ênfase que as escritoras dão a questão da defesa e adoção aos animais: Em vários momentos meu coração foi pisoteado ao ver tantos dos meus pensamentos espelhados em alguns personagens, principalmente no que se trata de preconceitos e falta de entendimento por algumas raças de cães.

E outra marca positiva da história, é o fato de que as autoras envolve certos dados e pontos de discussões sobre a Vitimologia. Questões do que se faz um psicopata/sociopata e o que faz ser/virar uma vítima.

A personagem principal, me incomodou em muitos momentos por ser empática e ingênua demais a quase tudo (e todos) ao seu redor... eu sempre ficava entre querer abraçá-la e protegê-la, e lhes dá uns tapas na cara para despertá-la para o mundo e suas reais intenções.

Mas ao final, você percebe o quanto a história carrega os estudos e a ótima preparação que a Amy e a Jill fizeram para entregar um bom conteúdo.

Realmente posso classificá-lo como uma leitura gostosinha, educativa e boa para passar o tempo.

Terminei o livro morrendo de vontade de adotar um cãozinho também. ?

__________

"? Como o altruísmo pode ser patológico?

? Ele não prejudica apenas os outros, mas a própria pessoa.
Basta pensar no empregado incansável que, de tanto se dedicar ao próximo, não cuida de si mesmo e adoece. Acho que encontrei um vínculo estatístico entre a doação excessiva e a vitimologia, a relação de mulheres realizadas, inteligentes e motivadas que se tornam alvo por causa da intensidade de sua compaixão. Esse excesso de compaixão deixa essas mulheres cegas diante de um tipo de predador que está atento a essa característica. Assim, elas ficam inclinadas a sempre dar a ele o benefício da dúvida. Acho que os predadores perseguem mulheres que têm um excesso daquilo que falta a eles.
Eles se alimentariam da compaixão."

Chris Liz 16/02/2024

Pense num livro que pela capa é lindo, mas a historia é cansativa, parada e sem muitos suspenses.
A pessoa assassina já está na cara (minha opinião).
Quando começou a ficar legal, simplesmente acabou o livro.

Ana Karina 08/05/2020

A mão que te alimenta
O Livro não é tão eletrizante, é m pouco parado, as coisas demoram um pouco para acontecer, acredito que seja por isso que o livro tem nota um pouco baixa, mas recomendo a leitura, sempre vamos tirar algum aprendizado das leituras, nessa foi entender um pouco mais sobre o estudo da vitimologia, pois a personagem Morgan estuda sobre isso e acaba sendo enganada pela pessoa que ela gostava e acabamos entendendo um pouco mais. Recomendo a leitura, mas vai ciente que pode demorar um pouco para as coisas acontecerem.
Chris Liz 13/02/2024minha estante
Estou no meio da leitura e também estou achando parado demais.

Chris Liz 13/02/2024minha estante
Tô quase desistindo da leitura

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 14/08/2022

A Mão que Te Alimenta
" Eu posso perdoar a mim mesma?"

Morgan Prager, uma estudante de mestrado em psicologia forense está chegando em casa, pronta para dar continuidade em sua dissertação sobre predador / vítima, mas ao se aproximar da porta do apartamento observa que está aberta, e logo pensa que seus três cães possam ter fugido. Nuvem, um cão-da-montanha-dos-pirineus que ela tem desde que Nuvem tinha 2 meses e Chester e George,  dois pit-bulls que foram adotados.
Ao entrar espera ser recebidas pelos cães, porém isso não ocorre. O que ela se depara são as pegadas deles manchadas de sangue. E logo os três surgem, com comportamentos diferentes do habitual, ao entrar no quarto, Morgan vê uma cena que jamais imaginou, seu noivo Bennett, está morto e foi dilacerado pelos seus cães. E a partir daí, Morgan se vê num meio de um furacão em que nada que parece ser, na verdade é...
Bom, ao começar a ler as primeiras páginas deste livro, fiquei muito entusiasmada. Mas no decorrer da leitura, o ritmo cai e infelizmente as  autoras perderam a oportunidade de criar um bom suspense.
O enredo não me prendeu e os personagens não me cativaram, apenas os cachorros conseguiram a minha simpatia.
O plot até que foi interessante, mas eu já havia desconfiado há algumas páginas anteriores.
Enfim, recomendo a leitura, pois acho que cada um pode ter considerações diferentes, e vale para que você aprenda algo novo sobre algumas raças de cães que são denominadas "perigosas", embora saibamos que o perigo está sempre no ser humano.

Kah 10/07/2022

No começo foi tudo muito frenético, prendeu minha atenção até a metade. Senti que a autora se perdeu no meio e ficou muito maçante. O final foi meio óbvio, mas foi uma boa leitura.

Autora ACBarroso 02/01/2021

Intrigante
Este livro é uma verdadeira teia de aranha e quando você se der conta, você está preso nela.

Morgan Prazer é uma mestranda em psicologia forense que está empenhada em estudar os sociopatas, mas é surpreendida quando encontra seu noivo morto e destroçado por cachorros. Logo seus três animais são os alvos: Nuvem, George e Chester.

Numa investigação minuciosa, Morgan descobre que seu noivo Bennet não é quem dizia ser. Utilizou-se de vários nomes diferentes e teve outras noivas.

Morgan descobre que ela faz parte da teia que, ela estuda para a sua tese de mestrado. Passando por poucas e boas enquanto tenta descobrir o verdadeiro assassino de seu noivo, ela se vê cada vez mais presa a teia.

Juliana Raasch 24/07/2020

Interessante porém superficial
Por se tratar de cachorros, achei o tema bem interessante. Porém, acho que o que faltou foi um desenvolvimento melhor dos personagens, de todos eles, mas principalmente da protagonista. As informações são dadas de forma desleixada, e em algumas situações, na hora errada.
Achei o final super corrido, apesar de ter gostado dele.
Faltou mais desenvolvimento da história em um todo.
TAcio.Moinhos 02/10/2020minha estante
Concordo!
Por exemplo: Billie ter os cachorros que atendiam em alemão,
ficou meio sem explicações exatas.

Benett sabia deles? Ela os tinha antes de ''saber'' sobre Morgan?
Ou ela os comprou/adotou e os treinou anteriormente?
Ficou uma ponta solta, mas a tentativa de
construir um Thriller com um tema diferente, ficou bacana.

KandyMiller 27/04/2021

Esse livro é diferente de todos os livros que eu já li, ele não é fantasia e nem tem romance água com açúcar. A história roda em algumas perguntas, como: Quem matou Bennett? Se esse é mesmo o seu nome. Foram os cachorros que matou ele? Morgan acredita que não. Ou foi alguém que matou e incriminou os cachorros? Confesso que criei várias teorias, mas não consegui acerta quem o matou. Se você gosta de livros de mistério esse livro é o indicado.

Raphaela ð @noseosdogs 18/08/2020

Apesar de algumas partes, gostei do livro.
Achei a escrita das autoras muito fluida e gostosa de ler.
Confesso que, se soubesse um pouco da história do livro, acredito que não teria lido.. pelas coisas que acontecem com os cachorros. Meu coração dói d+.
Mas mesmo assim fui até o fim e no contexto geral, gostei!

Simas 22/08/2021

Previsível
Tem tudo para ser ótimo, te prender até o final. Mas quando chega na metade, ele fica previsível e você meio que termina de ler só por terminar, nada no fator uau, é o que você espera, no preto e branco.

Gabriel B 13/11/2021

Chato...
O livro começa bem interessante, mas infelizmente não consegue manter o ritmo. Fica preso em uma narrativa lenta e óbvia, onde os acontecimentos não conseguem surpreender ou prender o leitor. O único ponto positivo é o campo de estudo da protagonista.

Kamilla Gabriela 12/07/2020

Apesar de ser um livro relativamente curto, não flui muito bem. Foram poucas as partes que prenderam minha atenção.
A protagonista é muito rasa, consegui ter mais empatia pelos cães do que por ela.
Entretanto, é um livro bom para se ler sem criar expectativas.

@jana450 19/07/2020

Ótimo
É instigante, não é óbvio e só essas duas características já o tornam MARAVILHOSO para mim.