Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker

Resenhas - Drácula

Mhyarrane 12/03/2024

Eu deveria ter lido antes. Quero até a edição de luxo pelo amor de Deus. Muito bom. É um clássico, não preciso contar um pouco sobre.

leo.lps 11/03/2024

Sensacional
Por muito tempo, adiei a leitura desse clássico por supor já conhecê-lo através do seu legado na cultura pop, e felizmente estava enganado. Fui surpreendido pela genialidade de Bram Stoker.

A escrita epistolar torna a trama mais sedutora aos leitores, apresentando cada personagem de maneira sutil através de assuntos banais de suas vidas corriqueiras. É interessante e angustiante como a ameaça física e onipresente de Drácula vai ganhando espaço nas vidas desses personagens. Os quatro primeiros capítulos são de tirar o fôlego, e logo em seguida, somos apresentados à personagem Mina, que, na minha opinião, é a grande personagem desse livro, ao lado de Drácula.

Mina é uma personagem inteligente e destemida, que, se não fosse pela visão deturpada sobre as mulheres de sua época, poderíamos chamá-la de uma final girl de respeito. Acredito que não ter trabalhado a personagem em outros aspectos foi um grande desperdício de Bram Stoker.

Em geral, Drácula é a leitura mais fluida e deliciosa que fiz até hoje, tanto que, ao final do livro, fiquei com o gostinho de quero mais. Recomendo a todos.

Marcos774 11/03/2024

Maravilhoso
?Mais uma vez, bem-vindo à minha casa. Venha livremente, saia em segurança; deixe um pouco da felicidade que você traz. ?- Drácula
Livro maravilhoso e ele ser montado em passagens de diário deixa ainda mais fascinante

Oliveira.Raquel 10/03/2024

Um Clássico!!!!!
Sempre gostei de livros sobre Vampiros então como uma boa amante de vampiros não poderia deixar essa preciosidade passar!!! Ameiiii demais ????

sawvoureux 10/03/2024

Dracula.
Grande leitura. Impressionante. A maneira como a história viaja entre os diferentes pontos de vista dos personagens é brilhante e te faz ficar cada vez mais imerso na narrativa; após a leitura é NITIDO, por mais que ja obvio, a importancia e influencia do Bram Stoker para a literatura mundial e em principal para o genero de terror.

Eu so gostaria que a história do Dracula tivesse sido um pouco mais explorada, pela visão do mesmo, acho que seria um pedaço muito importante para a trama.

matheus 09/03/2024

Envelheceu como vinho
Comecei a ler esse tem uns dois meses, o fluxo é lento apesar da narrativa ser muito envolvente, no geral eu diria que foi um livro que envelheceu muito bem; a tensão é bem construída, os personagens são bem construídos (em especial o Drácula, que aqui é aquele vilão com um baita carisma que você ama odiar) e a execução dos capítulos escritos em forma de registros feitos pelos personagens foi ótima. Um clássico muito divertido de ler, recomendo!

Leeth 09/03/2024

Aclamado e famoso, porém frustrante
Me interessei por ele na época se escola, minha professora de literatura falava muito bem dele, e como sempre gostei de vampiros e coisas dark, vi essa edição lindíssima da darkside em promoção e comprei.
Porém o livro só tem beleza mesmo. Acredito que só é famoso pois divulgou a ideia de "vampiro". O livro é extremamente chato, e parado.
Uma leitura que não acontece nada emocionante, são só relatos em modo diário. Que você fica esperando que vá ter alguma emoção e aí: nada, de novo. E o final achei péssimo e "jogado" / de qualquer jeito.

Dei 3 estrelas apenas pela edição da darkside. Que está lindíssima.
Mas a história não me agradou.

malu517 09/03/2024

Depois de dois meses finalmente acabei esse livro!! ?
Gostei bastante da história, o problema é que os capítulos são enormes, então lia apenas um por dia ?

hk.liv 09/03/2024

O clássicos dos vampiros
Ano passado eu li uma edição muito bonita do drácula. hoje comprei um box com alguns clássicos góticos não vou ler pois já li no passado.

Corquiola 09/03/2024

Adorei
O que me chamou a atenção, foi ter visto e lido muitas versões de histórias de Vampiro e quando li esta, a simplicidade e ao mesmo tempo a forma minuciosa como são descritos, os vampiros e seus atos, me ganhou de cara. Acho que o que Bram Stoker fez, tornou a história muito mais crível, concebível, como se os vampiros realmente existissem...
Para quem não gosta de romances vitorianos, com drama e amor afetado, vão haver momentos difíceis ?, mas tenho certeza que compensarão, para se ter acesso a uma trama bem escrita e sem pontas soltas, suspense e momentos de entretenimento garantido!
Entendi pq Drácula é um clássico ?

Mirella 09/03/2024

Um clássico!!
A história do Conde drácula é muito boa! Tem horas que é um pouco repetitiva, pois os personagens tendem a relembrar de momentos críticos que passam, mas é tranquilo.
Tinha muita curiosidade sobre o personagem Van Helsing, Immanuel, Winchesters e a Mina, que sempre vejo por aí em séries e outros livros, mas que na verdade foram inspirados nos personagens deste livro.
O amor e a devoção a madame Mina pelos rapazes é muito linda! Fora a luta para derrotar o maldito Drácula, que tem muitos aliados e vive fugindo e atacando outras pessoas, principalmente as mulheres. Além de toques de suspense, o livro traz muita aventura e é um belo romance a se ler.

NandicaTibirica 09/03/2024

Um clássico
O que dizer de um clássico? Eu amo Dracula. E por mais que as pessoas critiquem a forma dele, foi o primeiro livro escrito sobre vampiros! A edicao da Darkside fala muito bem sobre isso. Eu achei que não conseguiria ler até o final, mas eu li.

eli! 08/03/2024

Livro muito interessante
Foi um pouco difícil pegar o ritmo da leitura, mas é um livro bom, com uma trama muito interessante. recomendaria a leitura, e leria de novo também. gostei muito dos personagens.

srlucast 08/03/2024

É um clássico, um pouco datado, mas um clássico.
"Drácula" de Bram Stoker, é um clássico gótico. A trama intricada e a atmosfera sombria estabelecem uma narrativa envolvente, mantendo os leitores intrigados do início ao fim. Stoker habilmente constrói o suspense, explorando elementos do folclore vampírico de maneira única.
Os pontos positivos incluem a riqueza na descrição dos cenários, que transportam o leitor para a Transilvânia e a Londres vitoriana. A tensão crescente, combinada com a linguagem evocativa, contribui para uma experiência literária imersiva.
No entanto, a dualidade maniqueísta dos personagens eu acho que é um ponto negativo. A representação estereotipada de mocinhos cristãos virtuosos e do vampiro mal, associado ao demônio, pode parecer simplista e datada. A falta de nuances nos personagens pode diminuir a complexidade psicológica, deixando a trama mais previsível, e hoje em dia todos nós nos acostumamos com personagens "cinzas", nem pretos nem brancos, até porque a gente hoje entende que a natureza humana é bem complexa e ninguém é 100% bom ou 100% mal, e ainda existe a questão de que a ética é relativa.
Apesar disso, "Drácula" permanece uma obra atemporal que influenciou inúmeras histórias de vampiros. A dualidade que me incomodou, eu vou encarar como uma característica do contexto histórico e cultural em que foi escrito.

Regina 07/03/2024

Excelente livro
O Drácula é um clássico da literatura. Gostei muito da escrita. Uma leitura densa mas interessante. Um livro que todo amante da literatura deve ler