Drácula

Bram Stoker

Resenhas - Drácula

Gaby 08/05/2024

Bom porém esperava mais
Eu de certa forma me decepcionei com o livro, imaginava que iria ser maravilhoso já que amo filmes e séries relacionadas a vampiro, mas achei drácula meio cansativo. Demorei 21 dias para ler, tempo que não levei nem para ler It do Stephen king que tem mil páginas. O livro só engata e começa a ficar bom do meio para o final .

Vivaz0 08/05/2024

Góticos trevosos... Ou não
Achei o livro fofíssimo, amei o jeito que os personagens interagem entre si cheios de formalidade e gestos exagerados. O estilo dos diários é interessante e inesperado, gostei dos do dr. Seward, especialmente os que descrevem o comportamento de Renfield.
No início, a história demora para se desenvolver, mas creio que vale a pena pelo jeito que os fatos ocorrem e o desfecho da narrativa. Recomendo fortemente!

Beatriz.Antun 07/05/2024

Apaixonante
Absolutamente meu livro favorito! Devorei em apenas alguns dias e, de repente, me vi apaixonada pelo Drácula!

Crowly<<3 06/05/2024

A verdadeira natureza de um vampiro
"Vampiros, simbolos da cultura gótica e da sensualidade, o desejo se ser imortal e o medo da eminente morte"

O Dracula de Bram Stoker é uma das obras de vampiro mais icônicas e relevantes da literatura, mas diferente de outros romances, Dracula não é o "vampiro bonitão que se encanta por uma jovem que é a reencarnação de seu já falecido amor", ela não é alguém e sim uma coisa, fria e imparcial, e isso é o que mais me encanta nesse livro! Mesmo que no começo a leitura por recortes de diários dos personagens seja um tanto lenta e intediante, ao longo da leitura isso acaba te afeiçoado aos personagens e mesmo que pareça que o que você está lendo não vai servir de nada para o enredo lá mais pra frente vai ser sim útil. A representação do Dracula é muito bem estruturada, um ser que viveu por séculos não agiria como um adolescente apaixonado, já teria se desfeito de qualquer sentimento humano que um dia já tivera e é isso que mais me encanta no livro.
Recomendo muito essa leitura!

melissa872 05/05/2024

Lindo, lindo, lindo!
Dramático e doloroso mas tão, tão lindo e cativante, o tipo de leitura que te faz esquecer que é realmente um livro. Você se sente o autor de todos os diários, sente o frio que é descrito e a ansiedade percorrendo seu corpo.

Eu faria de tudo pra poder ler isso de novo como se fosse a primeira vez.

Sofia136 05/05/2024

Jonathan Harker my beloved ??????????????????????????????????????????????????????????????
Kiara D. 05/05/2024minha estante
?????????????

Gabriela Gonçalves 05/05/2024

Sempre um prazer fazer releituras de histórias que amo tanto. Drácula é um clássico e depois de ler você entende o porquê dele ser classificado assim. Influenciou e inspirou todo o nosso imaginário vampiresco e segue mexendo com nossa imaginação até hoje. Gosto do formato epistolar da narrativa, parece que sou alguma historiadora pesquisando documentos e encontro esse relato assustador sobre um conde que se alimenta de sangue. A narrativa cria tensão (e tesão também) e medo e vai brincando com os nervos do leitor. O queridão imortal sugador de sangue aparece pouquíssimas vezes, mas sua presença é tão onipresente e tão vil que contamina todas as partes da história e daí quando você vê? já recebeu o ?batismo do vampiro? e agora está presa a ele, sabe que quando ele chamar, não importa onde você estiver, você irá ao seu encontro. Eu sempre responderei ao seu chamado, Drácula ???

Yannis.daniela 05/05/2024

É o primeiro livro que eu li e me senti tensa de verdade, vale muito a pena ler, mesmo que a linguagem seja mais antiga.
A leitura prende a atenção e o formato de diário deixa tudo mais real.
Entrou para a lista dos favoritos!!

Lilian 04/05/2024

Demorei, mas é por culpa minha msm
Livro gostosinho, viu? pra quem gosta de um sobrenatural com ação e q gosta de criar fic enquanto lê. tirei muitas conclusões de muitos momentos ?

Camila 04/05/2024

Notas sobre Dracula
Fiquei triste por não ter gostado mais, um livro que começa muito bem tem um desenvolvimento simplista.

Talvez só não seja meu tipo, de leitura, mas é isso.

SôSô 04/05/2024

Adorei o livro, a escrita do Bram Stoker é incrível e mesmo sendo uma história muito antiga as personagens femininas são importantes e parecem pessoas reais.

Ray.pcte 04/05/2024

?Drácula? possui uma narrativa com base em recortes de notícias, cartas e diários das personagens, o que no início eu tive um pouco de dificuldade para entender, acredito que por não saber nada sobre o livro, mas depois os recortes vão seguindo uma linha cronológica e tudo se torna fácil e instigante. O formato de romance polifônico facilita a imersão no enredo, nos fazendo sentir que somos parte do bando de cavalheiros que irá caçar o Conde Drácula ? acredito que por estarmos a todo momento em contato com os diários das personagens, lendo suas intimidades ? em meio às montanhas da Transilvânia