Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


3969 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Gabrielle 13/06/2024

O livro é perfeitamente escrito, com uma narrativa que envolve o leitor do início ao fim.
É impossível não se afeiçoar à maior parte das personagens.
Não achei um livro assustador, mas incrivelmente triste.
comentários(0)comente



Y._asmim 13/06/2024

PERFEITO!
Nunca li a obra original de Bram Stoker, mas o quadrinho me fez ter curiosidade em relação aos livros dele. A linguagem é fácil e as ilustrações são lindas e passam a vibe de terror que a história pede. Eu surtei bastante durante o curto período que li o quadrinho e ele me passou todas as sensações de medo, achei que o final deveria ter sido mais detalhado? porém, ainda assim gostei bastante!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Iago 13/06/2024

O desmorto.
Drácula não foi o primeiro, mas é com certeza o vampyr mais famoso; e não é à toa. O romance epistolar pode parecer grande e denso, mas a narrativa é tão bem amarrada nesse documentário que não é um empecilho vermos várias cartas e diários de diferentes personagens compondo os eventos. Temos no romance de Bran Stocker o resultado de pesquisa e reunião de diversas lendas européias para compor o clássico vampiro. Vemos seus poderes e fraquezas bem definidos, como verdadeiras regras que ditam o comportamento do Conde e de seus ajudantes, desde aversão a alho e elementos religiosos até o fato de não poder entrar em lugar algum sem ser convidado. É muito prazeroso ler a inspiração de tantos outros livros, filmes e jogos e entender o que faz do nobre da Transilvânia figura tão querida e ainda tão viva (trocadilho não intencional), sempre em busca de sangue novo (aqui foi intencional) para suas novas encarnações nas diferentes mídias.
comentários(0)comente



Anna3818 13/06/2024

Leitura rápida
Nunca tinha lido livros com quadrinhos.
Gostei bastante e a história do Drácula nunca perde a graça.
comentários(0)comente



Herick 12/06/2024

Ótimo livro, amei poder conhecer a verdadeira história de Dracula.
Infelizmente me decepcionei um pouco com os últimos segundos da história e o papel de Van Helsing em tudo, mas foi um ótima leitura, uma historia maravilhosamente construída
comentários(0)comente



Bruno Hatzfeld 12/06/2024

Mais do que um livro
Todos conhecemos alguma versão ou mesmo partes da história de Drácula, mas ler o original é sem igual. Mais do que um livro, Stoker criou um mito, um personagem capaz de ser ressignificado, ressuscitado e recontextualizado. E esta é a sua maior, ainda que não propositada, contribuição.
Drácula possui uma construção de vozes que narram a história de forma brilhante. Diários, documentos náuticos, excertos de jornais se somam a criar uma espécie de "Bruxa de Blair" do século XIX. A todo momento o autor tenta nos convencer da fidelidade dos fatos e, quando os discursos não vacilam, ele o faz muito bem. Por outro lado, as marcas históricas e culturais, à luz dos dias atuais, por vezes nos afastam da obra, e por isso reitero que o personagem superou o livro que o trouxe ao mundo.
De forma mais técnica, as imbricações de gêneros literários às vezes acabam por arrastar demais os diálogos. Em certos trechos, fala-se muito para ações que mal duram uma ou duas páginas. Isso não seria um problema, afinal, a tônica do livro é essa e por vezes somos carregados para dentro da história de forma imersiva. Mas creio que, no momento mais importante, a conclusão da trajetória, esse ritmo é quebrado e tudo parece se resolver num passe de mágica, sem muitos obstáculos aos protagonistas.
Todos conhecemos alguma versão de Drácula, seja de filmes, livros, quadrinhos, videogames. Ler o original é uma obrigação, mas entender que o solo que o vampiro carrega é fértil para dar fruto a outras tantas histórias sobre o vampiro pode ser o maior entendimento que a história original traz.
comentários(0)comente



Juan 12/06/2024

Mais um Clássico para a coleção, não pude deixar de comparar com o filme de Coppola que é muito bom por sinal, mas o livro como sempre é bem melhor. Aqui não temos o romantismo de Drácula e Mina que é uma reencarnação de sua antiga amada. Aqui vemos Drácula como um monstro abominável mesmo e assustador, algo a ser batido.
Rany 12/06/2024minha estante
Está na minha estante há bastante tempo e nunca tive vontade de ler.Quem sabe agora sabendo que é bom kkkk


Juan 12/06/2024minha estante
Ah pois eu indico sim, inclusive a forma de contar a história por meio de cartas achei bem diferente do que de costume. Este é outro ponto legal. Terá uma ótima leitura Rany.




Sirgubler 11/06/2024

Drácula
Gostei bastante da estrutura de cartas/diário dos capítulos. É muito legal poder ver o principal expoente do mito de vampiros e também o livro que definiu o personagem. A História é muito boa.
comentários(0)comente



Luan539 11/06/2024

A história é um clássico do terror e de fantástica compilação em cartas, diários e adendos, porém está edição em especial deixou muito a desejar, muitos erros de impressão e digitação grotescos sem falar nas tradições mal feitas e muitas frases sem sentido e desconexas pelo texto.
comentários(0)comente



Rafaella27 09/06/2024

Meio a meio
Não sei se gostei desse livro, no começo a leitura me prendeu bastante, a ponto de madrugar lendo e até optar pela opção "leitura em voz alta", mas o fim, sei lá, foi meio ruim...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sofia 09/06/2024

Demorei muito para terminar de ler ele, parece que demorou para a história engatar realmente, mas quando aconteceu foi muito bom, gostei de ler esse formato de diário, achei um bom livro
comentários(0)comente



Serpris 06/06/2024

Médio, bem médio
Definitivamente era melhor na minha memória.
Por ter sido o livro que me introduziu a literatura gótica, anos atrás, lembrava de Drácula como uma obra DAQUELAS.
Nessa releitura tive um baque em não gostar tanto assim da história. Acho que até em torno da metade do livro tudo é muito bem construído, mas desanda demais no restante.
Os personagens, que passam tanto tempo sendo desenvolvidos, acabam sendo brutalmente descaracterizados em determinado momento, perdem as suas personalidades e sucumbem a rótulos muito banais. Nessa descaracterização senti muito tempo perdido na escrita. Muitos capítulos que não serviram para absolutamente nada, girando e girando numa espiral de ócio.
Os momentos de fato emocionantes são bem limitados, e dessa vez, pelo menos pra mim, não serviu nem como suspense nem como terror. Pareceu mais um slice of life com algo, por acaso, sobrenatural, e inclusive um sobrenatural muito mal aproveitado.
É de se notar os pontos que foram inovadores para a época, e se percebe que foi a fonte de que muitas obras do terror moderno beberam, e não tiro o mérito disso, mas atualmente não me cativou muito.
(Também perdeu pontos comigo pelo machismo, que começa ocasional e depois se estende até o fim, entendo que é uma literatura de época, mas TANTO assim ficou chato de ler.)
comentários(0)comente



Hisashi.Ushio 06/06/2024

Cansativo mas somente se trouxer para o contexto atual
Não consegui gostar do andamento da história. Muitas partes iam e voltavam no enredo devido ser em formato de cartas enviadas pelos personagens. Entretanto, precisa levar em consideração o ano que foi lançado o livro, a construção da personagem Mina Hacker (por sinal é ótima) e a participação cultural do que conhecemos como Drácula
H.N.Izumik 07/06/2024minha estante
Amei a resenha.


Hisashi.Ushio 07/06/2024minha estante
É um livro cansativo de manter uma leitura constante mas mesmo assim necessário para quem curte histórias de vampiro.


H.N.Izumik 07/06/2024minha estante
Vou lê ele depois.




3969 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR