Castelo de Cartas

Castelo de Cartas Rita Fiacadori

Resenhas - Castelo de Cartas

Cristianaps 27/12/2019

Envolvente e reflexivo
Após uma grande guerra, o mundo está um caos e há lugares quase inabitáveis. Mediante esse cenário, precisamente em Avórdia, que ocupa parte da Europa e Asia, vive Estela(Teo), uma jovem que cresce aprendendo a ser uma grande guerreira treinada pelo capitão Mike, vive em um reino perfeito e justo, cresce acreditando e lutando pelo seu povo.

Mike, além de ser seu treinador, nutre sentimentos por ela, assim como o filho do rei, chamado Zacarias, e seu coração fica dividido.

Por seu desempenho e dedicação, Estela é enviada a uma grande missão, para lutar pelo seu povo contra os povos Nômades, que são uma ameaça para todos, e no meio dessa trajetória, acaba fazendo grandes descobertas, que acabam colocando-a diante de uma encruzilhada, fazendo com que ela tome grandes decisões.

Uma leitura envolvente e fluida, uma vez que os capítulos são curtos e os acontecimentos vão se desenrolando não dá vontade de parar, pois tudo começa a ser desvendado e acaba nos prendendo de maneira incrível.

Vita Literária 30/12/2018

Resenha do livro " Castelo de Cartas - O despertar" / Rita Fiacadori Editora Coerência 195 Páginas/2018 - Ação, Ficção e Romance.

Diante ao caos que a humanidade se tornou pós-terceira guerra mundial, um país chamado Avórdia foi criado. É um reino que possuí muitos recursos, tecnologia futurista e cientifica avançada. Porém um povo sem pátria denominado Nômades, querem roubar seus recursos e causar medo na população.
Para resolver isso o rei convoca Estela de 17 anos que foi treinada desde cedo para ocupar um lugar junto aos soldados da realeza no castelo. E também o capitão Mike que além de ter sido seu treinador, nutre sentimentos por ela assim como o imperador regente.
O que ela jamais imaginaria, era ser enviada em uma missão suicida, no qual se envolveria em uma trama totalmente inesperada e descobriria coisas obscuras sobre os reais propósitos do rei.
Apesar de ter vivido numa redoma, Estela é super corajosa mesmo sobre pressão.
Como a nossa Mocinha irá lidar diante de tantos sentimentos conflitantes, emoções imagináveis e situações que desconhece?

Castelo de cartas é uma distopia bem armada e ao mesmo tempo um Young Adult emocionante! A autora conseguiu criar um reinado em um mundo futurístico, dando ação a ficção e ainda acrescentar romance a história. A narrativa tem um viés dramático levando a protagonista ao extremo de suas emoções. A escrita flui de acordo com a narrativa.
Apesar de eu ter achado que seria uma história de suspense policial por causa da capa, (sim, eu sou dessas kkkk) a autora me fez sair da zona de conforto e ter uma surpresa, me deixando ainda mais curiosa para saber o desfecho dessa história que promete ser ainda mais complexa.

Curiosidades: A história era para ser simples mas o sobrinho da autora a instigou a dar uma apimentada na história e acabou mudando os rumos. Levou 4 anos para concluir pois sendo professora aproveitava as férias para se concentrar na história. Se inspirou em filmes e livros como "Divergente" e "A rainha vermelha". Ja está escrevendo o segundo livro.
Referências de leitores: Princesa Léa em Star Wars/ Alice em Resident Evil (Hóspede Maldito)

Autora: Rita Fiacadori é Paulista de Santo André, caçula de 6 irmãos, formada em Letras, Direito e Pedagogia. Incentivada pelos irmãos, é Apaixonada por leitura e escrita.

Obs: Em breve na Amazon e pode ser comprado no site da editora Coerência.

site: https://www.instagram.com/vicioliterariobylu/
Rita Fiacadori 31/12/2018minha estante
Amei a resenha!!!? Obrigada pelo imenso carinho que você teve com o livro!!!! ???

Clauclau/Eu leio sim e daí 05/07/2019

Castelo de Cartas - O Despertar
Esse é um enredo distópico divino, narrado em primeira pessoa tão bem contado que tive a sensação durante a leitura que a protagonista me contava em confidência. O cenário apresenta muita luta, poder, sangue, articulações, traições e ganância, mas também nos envolve na solidariedade, no engajamento, na esperança e na fé dos personagens. Adorei a forma que foi conduzida toda a estória e sua ambientação.

Quando o mundo entrou em colapso, após a terceira guerra mundial, as sociedades estabelecidas caíram por terra e esse foi o fim para muitos, mas, não para todos. Outras sociedades foram formadas e várias mudanças ocorreram, principalmente a retomada e aprimoramento na área científica e tecnológica. Países foram reagrupados por pessoas de todo o mundo e uma nova perspectiva de vida foi estabelecida.
O homem passou a tratar a natureza com mais zelo, o ar ficou mais puro e a água era tratada como uma grande joia. Desperdício não mais. A fome foi erradicada, todos tinham o direito à moradia e investiram muito na educação. As pessoas se respeitavam e tratavam com cordialidade e simpatia os povos de outros lugares. Mas, então aqui nós temos uma utopia e não uma distopia, não é mesmo? Isso seria muito bom, se alguns não trilhassem o caminho inverso. A tirania de alguns ainda prevalecia. E será nesse contexto utópico que a nossa heroína Estela, ou melhor, Téo (era assim chamada por todos) imaginou que fosse o reino em que ela vivia, lindo, promissor e muito respeitoso, acontece que as cartas de seu castelo estão caindo, pois foram construídas em terreno arenoso e agora ela terá que continuar forte para descobrir a melhor estratégia para enfrentar o que a espera!
Resenha na íntegra no Blog

site: www.euleiosimedai.com.br
Rita Fiacadori 07/07/2019minha estante
Obrigada, Cláudia, por essa resenha maravilhosa!!!???

Clauclau/Eu leio sim e daí 11/07/2019minha estante
Lindo enredo. Quando nos deparamos com ótimas estórias temos e precisamos compartilhar.

Rita Fiacadori 11/07/2019minha estante
Obrigada pelo carinho que você teve com o livro!!?

Karin Cristine 13/01/2020

Castelo de Cartas O Despertar
Olá meus amores tudo bem com vocês??
Só quero lembra-lo de que toda grande responsabilidade trás consequências boas ou mas, com tudo, serão sempre grandes.
Estela ou conhecida também como Téo, é uma soldado da guarda real que está prestes a vê sua vida mudar para sempre, após ser mandada para uma missão,Vê seu castelo de cartas cair.
Seu coração também está em guerra por dois Crush um o imperador e o outro seu mestre que trabalho difícil em kkkkk
Dois deuses gregos, qual deles conquistará o seu coração?? Em???
Super recomendo essa linda e brilhante distopia!!!
Com muitoo romance, tensão e descobertas. Téo é super inteligente, destemida e cativa qualquer um com seu jeitinho!!!
Já quero ler o próximo ?? Das cinzas ao combate ???
Ameiii, Ameii, Ameii demais !!!

?? Sempre sonhei em me formar soldado real, compor a legião e viver tão somente para isso. Minha cabeça ainda não tinha sequer cogitado qualquer ligação emocional, mas sei que meu coração é um traidor.

?? Deixo-me deleitar pelas alegrias que me rodeiam, os pensamentos ainda estão confusos, porém, sinto que mereço sorrir e ser feliz, e o que tenho para o presente é e isso que me permite viver.

?? O homem consegue ir até o possível o impossível só acontece pela fé, e assim que cremos.

?? As pessoas tem necessidades é o governo tem o dever de supri-las.

?? Não construímos um país, mas um lugar para chamar de nosso.

?? Ninguém é inferior a ninguém, todos temos importância em nossa sociedade.

Já leu?? me conte o que achou!!

Ainda não ?? Leia você vai amar e se apaixonar !!!

Espero que tenham gostado super beijão
Kah?

Fabiana @bibliotecadabia 19/03/2020

Uma Distopia Contemporânea SENSACIONAL !
RESENHA: Acredito que foi a primeira distopia que li neste ano, e como dizer, simplesmente sensacional. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, que por sinal, é simplesmente maravilhosa, rica, bem escrita, construída e um enredo de tirar o fôlego.

Durante a leitura do livro, foi uma sensação de estar lendo um livro crítico no tocante a sociedade e suas mazelas sociais. O termo “O Despertar” não poderia ser mais exato, além da história relatar o despartar de um período de total alienação, ela é uma crítica a realidade retratada no livro, mas, impossível não comparar com nossos próprios problemas sociais, e, como podemos ser enganados por notícias devidamente manipuladas.

O livro me tirou totalmente da minha zona de conforto, e me levou a recordar quando estava na faculdade e tive meu primeiro contato com o livro "A Revolução dos Bichos", nossa foi uma mistura de sentimentos.

O livro tem como personagem a jovem Estela Brite, que vive em mundo pós terceira guerra mundial, no qual o homem destruiu todos dos recursos naturais, e trata-se de uma sociedade totalmente diferente do que conhecemos hoje, pois a sociedade de hoje, como a conhecemos também foi extinta.

Estela e filha do General Brite, braço direito do Rei Urias, responsável pelo país que Estela nasceu e foi criada. O livro relata uma sociedade pós-guerra "perfeita e organizada", que aprendeu com os erros do passado. Será?

O livro é narrado por Estela, que até então acreditava que onde vivia era perfeito e todos os problemas vivenciados no passado haviam sido superados, entretanto, nem tudo que era como ela imaginava ...

Um livro que vai ser "aquele famoso soco no estômago" que vai bater de frente com toda uma realidade apresentada como perfeita, mas que por trás esconde os mais sujos e insanos desmandos de um tirano, ruindo assim todo um castelo de cartas construído na mais perfeita ilusão.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

@livrodores 21/02/2019

Castelo de Cartas
Que imenso prazer é ser completamente surpreendida com uma história tão bem imaginada e construída, ao ver a capa não dá para ter a noção do que a trama retrata verdadeiramente, o poder que uma personagem feminina consegue ter. Essa distopia está entre as mais reais, de um entendimento bem atual e com uma dose boa de romance para nos encher de paixão.
Conhecemos através de Estela como ficou o mundo após a terceira guerra mundial, Avórdia é seu país e o rei Urias é um comandante amado por todos os seus súditos, aqui a população não é cega sobre os acontecimentos passados, eles conhecem toda a história até o tempo atual e são gratos pelas boas mudanças, já que o agora carrega muita informação e só conseguiu evoluir e prosperar depois disso.
Estela é a personagem principal dessa trama, criada entre o alto escalão dentro do reino e é ela que da todo o teor de emoção e informação a nós leitores, vamos conhecendo seu mundo e seus sentimentos ainda desorientados pelo príncipe, e essa aproximação pode acabar não agradando a todos.
Ela é mandada para uma missão suicida junto com seu mestre Mike que também tem sentimentos por ela, e é nessa trajetória que muitos segredos serão revelados, causando dentro de Estela uma revolta profunda, pois passou tantos anos vivendo em uma redoma de vidro pintada com perfeição, infelizmente isso é só para uma parcela da população.
A autora conseguiu criar uma universo perfeito do qual eu me apaixonei no inicio da trama e que ao longo dela foi me fazendo enxergar que esse mundo realmente não existe, por mais poder que os homens detenham mais eles vão querer possuir, a destruição de quem estiver no caminho não importa muito.
É possível se surpreender ainda mais com elementos inseridos na história, tudo caminha para um final arrebatador e que nos deixa de queixo caído.
Rita Fiacadori 07/03/2019minha estante
Amei sua resenha!!! Obrigada por seu enorme carinho com o livro!!!

allitamartins 16/03/2019

Incrível
O mundo passou por sua Terceira Grande Guerra e algumas partes do mundo se tornaram inabitáveis por causa das bombas nucleares.
Estela mora em um país chamado Avórdia que está localizado onde antigamente era a Europa e a Ásia.

Avórdia é comandada pelo rei Urias e Estela sempre acreditou que o país erradicou a miséria, que todos viviam em condições aceitáveis e as mulheres alcançaram sua igualdade de direitos.
Estela vive dentro dos muros do castelo por ser filha do general Tomas e da conselheira Sarah. E ela se tornou uma das soldadas mais promissoras do rei.

Estela vai ver sua vida mudando aos poucos. O rei mentiu sobre muitas coisas a respeito de Avórdia e sua vida inteira foi uma farsa encoberta de meias verdades.
Em uma jogada do rei, ele transforma Estela em uma componente da Tríade, um dos cargos mais desejados por qualquer soldado. E a coloca junto com Mike, novo líder da Tríade e que a treina desde os 12 anos, em uma missão suicida para tentar buscar a paz com os nômades.

Essa missão será o início das descobertas de Estela. O que aguarda ela?

✏ Esta é uma daquelas distopias que nos fisga completamente.
A autora dar ao leitor informações preciosas de Avórdia.

O rei Urias não é absolutista, tem conselheiros e ministros que o ajudam a tomar decisões pelo país, mas a última palavra sempre é dele quando não há consenso.
Cada setor do governo é comandado por Tríades, assim a responsabilidade fica dividida entre três pessoas.

Estela é uma personagem forte. A jovem tem apenas 17 anos, mas já comanda a arte da luta com maestria.
Durante o enredo ela vai precisar crescer e apesar de ser nova, vai mostrar toda a sua maturidade em questões importantes.

Temos um triângulo amoroso bem de leve na história.
Inicialmente, Estela se "envolverá" com Zacarias, filho do rei, mas depois irá perceber que sempre existiu um interesse de Mike.
Eu sinto que shippei o casal errado, mas fui totalmente arrebatada por Mike.

Todas as descobertas de Estela ao longo da trama são importantes. Ela vai desvendando tudo que Urias escondeu de quem vive no castelo e perceber que ele é mais estratégico e frio do que poderia imaginar. A pose de rei bonzinho é uma farsa que ele encena muito bem.
A Avórdia que Estela encontrará fora dos muros é diferente de tudo que um dia imaginou, assim como os nômades não são da forma como são pintados pelo rei.

É claro que não posso discursar sobre tudo que ela vai encontrar fora dos muros e nem as motivações do rei em relação a ela. O que posso dizer é que existe uma busca por poder e mesmo depois do mundo ter sido destruído por isso, as pessoas ainda não aprenderam o quanto isto pode continuar sendo fatal para a população.

A Rita tem uma escrita deliciosa e consegue pontuar bem todos os momentos dentro do enredo, deixando o leitor com gostinho de quero mais.
O desfecho desse primeiro volume é aterrador. A autora concluiu em um momento crítico, onde a única coisa que queremos são respostas.
Quanto a edição, só tenho elogios. Capa linda e diagramação e revisão bem feitas.

Castelo de Cartas: O Despertar é uma distopia com doses de ação, mistério e uma pitada leve de romance. Estela está descobrindo tudo que foi escondido de si e isto irá ser assustador em alguns momentos. Ela viveu imersa em mentiras e a imagem do castelo perfeito criado pelo rei Urias irá cair rapidamente. Estela precisará ser forte e decidir arriscar a sua vida ou se acomodar. As cartas foram colocadas na mesa e atitudes precisarão serem tomadas...

site: http://www.gnomaleitora.com.br
Rita Fiacadori 17/03/2019minha estante
Linda resenha!!!!???

Rita Fiacadori 17/03/2019minha estante
Obrigada por tanto carinho com o livro!!!?

Rita Fiacadori 25/03/2019minha estante
Linda resenha!!!???

Rita Fiacadori 05/01/2020minha estante
Resenha maravilhosa!

Italo Bernardo | @wesleyliterario 27/03/2019

Uma Excelente Distopia
#WesResenha

"A ignorância, senhorita, é um mal que só ajuda a governos tiranos que não querem pensadores e as mudanças necessárias que eles trazem."

Com um enredo que fisga o leitor e nos faz devorar cada página, 'Castelo de Cartas: O Despertar' é uma distopia que nos leva a pensar no egoísmo humano e em como certas lideranças podem ser hipócritas e cruéis. A narrativa envolvente de Fiacadori, prende o leitor em uma rede de mentiras e ilusões.

Distopia é um gênero que eu curto muito e fico mega feliz em ler uma obra nacional distópica tão boa.

A protagonista dessa história fora criada em uma "bolha" social e por isso nunca enxergou os reais problemas de sua sociedade, pois era condicionada a acreditar em tudo que o seu soberano afirmava. Mas ao analisar alguns acontecimentos, ela percebe que nem tudo é como ela achou que fosse, e suas crenças no governo começam a ruir.

Esse é o primeiro ponto que quero destacar: a saída do nosso lugar de conforto. É muito fácil julgar e apontar soluções quando falamos de um lugar confortável, sem conhecermos a realidade de fato. Quando buscamos ampliar nossa visão, nossa mente se abre e passamos a enxergar coisas que não víamos antes, expandindo nossa percepção sobre diversas estâncias. Isso é o que acontece com Estela, sendo necessário que aconteça com cada um de nós.

A hipocrisia é algo que acompanha toda a trama. Em uma sociedade que o estudo da Bíblia é constante há uma parcela de pessoas que se preocupam apenas em ter mais poder e controle, esquecendo que viver em sociedade é pensar no outro também. Além disso, mostra-nos também como ideologia dos líderes pode estar errada e que acreditar cegamente em alguém, sem questionar ou refletir, não é uma escolha inteligente.

Apesar de ter uma leve triângulo amoroso, a narrativa não foca nisso o que, mesmo amando romance, muitíssimo me agradou. A grande problemática do enredo gira em torno de um sistema governamental opressor que age na surdina (parecido com algo?) e não de forma exposta, fazendo com que o povo acredite que estão caminhando para o progresso, quando na verdade estão prestes a se afundar num imenso abismo.

Essa é uma obra que grita para que os leitores desenvolvam a criticidade, pois caso contrário nos restringiremos a robôs que acreditam em tudo que nos é dito, sem ao menos pensarmos sobre. É importante destacar que meio a tanta mentira e falsidade, existem pessoas que lutam para que a igualdade social aconteça de modo efetivo e isso nos passa esperança de que algum dia tudo possa melhorar.

A capa está linda e os capítulos curtos são muito bons, e proporcionam uma leitura bastante fluida. Não é surpresa alguma que o trabalho gráfico da obra seja um arraso, pois a editora está fazendo um excelente trabalho, simplesmente amei.

Com um final que nos deixa no chão, 'Castelo de Cartas: O Despertar' é um livro que não largamos até lermos a última página. Uma história rápida, mas que a todo instante, nos faz refletir sobre questões políticas, sociais e nossas próprias atitudes. A trama permeada de mistérios, suspense, mentiras e críticas, faz essa leitura ser necessária e inesquecível.
Rita Fiacadori 30/03/2019minha estante
Sua resenha ficou show!!! Obrigada pelo grande carinho!!

Mundo da Vavah 14/04/2019

O mundo acabou, literalmente e por nossa própria culpa!! Tantas guerras e egoísmo, que chegamos ao fim de uma era.
Porém restaram alguns povoados tentando reconstruir a vida em locais dispersos. Cada um com suas habilidades e desenvolvimentos.
Estela, mais conhecida como Téo, cresceu se preparando para ser uma guerreira, uma lutadora por seu povo, desenvolveu uma grande paixão pelas armas acompanhando o trabalho do pai, porém sempre acreditou que Avórdia, local em que vivia, era próspera e feliz, que a população não passava mais por dificuldades como no passado da Terra e muito menos por discriminação e diferenças.
De repente, o mundo maravilhoso, o sensível castelo de cartas de Téo começa a desabar e ela não sabe em quem confiar ou como agir para proteger a si e a quem ama.
Uma história super envolvente e muito bem escrita onde acompanhamos saga de descobertas da protagonista, que se vê surpreendida por todos e tudo e vai precisar entender até que ponto foi mantida "as cegas" por proteção ou por maldade. As dúvidas, desejos, incertezas, muitos sentimentos que permeiam a cabeça de Téo nos fazendo sentir ódio e amor por todos os personagens. As críticas sociais muito bem inseridas no enredo, nos servem, inclusive de alerta.
Vale ressaltar também, a ótima história secundária sobre os sentimentos de Estela em relação aos seus amados, dois homens perfeitos e maravilhosos, diga-se de passagem.
Eu, que sou uma apaixonada por distopias, me encantei e me envolvi demais. Já estou super ansiosa para o desenrolar da história, pois esse livro deixou um gancho perfeito para o próximo.
Rita Fiacadori 19/04/2019minha estante
Linda!!! Obrigada por esse carinho gigantesco com a história! Amei!!!

Mundo da Vavah 21/04/2019minha estante
obrigada vc gatona

Stéphane 20/05/2019minha estante
Saberia me informar onde acho esse livro pra comprar? Já fui em duas livrarias e não achei :(

Mundo da Vavah 26/05/2019minha estante
Oieeee tem na Amazon.

Rita Fiacadori 26/05/2019minha estante
Oi, tem na Amazon, na Martins Fontes da Paulista, no site da Editora Coerência.

Stéphane 27/05/2019minha estante
Obrigada.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 21/06/2019

"Afinal, não é para conquistar que vivemos sobre essa terra, mas para ajudar o próximo em tudo o que podemos para que todos possam viver bem."

Há alguns séculos a terra vivenciou a terceira guerra mundial que destruiu mais de 70% da população. O restante da população se reorganizou formando novamente grandes países.

Estela é uma jovem de 17 anos que vive no país de Avordia que ocupa parte da Europa e da Ásia. Estela que tem o apelido de Téo, foi treinada para ser um soldado e proteger seu rei. Seu pai é um grande general e sua mãe conselheira do rei.

Ela acredita na bondade do rei e que ele busca sempre o melhor para seu povo. Zac o imperador regente e filho do rei está sendo preparado para futuramente se tornar rei. Zac e Estela cresceram juntos e quando ele se declara apaixonado por ela, ela não sabe que consequências esse sentimento pode trazer.

Estela foi treinada durante anos pelo capitão Mike e sempre nutriu um grande respeito e admiração pelo seu mestre. Estela é uma garota que não tem medo de enfrentar o rei e acaba sendo mandada junto com Mike para uma missão que mudará sua vida e trará a tona verdades desconhecidas por ela.

"A ignorância senhorita, é um mal que só ajuda a governos tiranos que não querem pensadores e as mudanças necessárias que eles trazem."

Com uma escrita envolvente, a autora nos conduz por uma história cheia de ação, romance e descobertas que nos chocam em cada página. Ficamos apreensivos juntos com Estela a medida que ela faz descobertas chocantes sobre o seu mundo e o seu rei, além de lidar com todas essas descobertas, Estela tem que lidar com seus sentimentos confusos em relação a Zac e Mike. Eu simplesmente devorei essa história e já estou ansiosa pela continuação.
Rita Fiacadori 02/07/2019minha estante
Obrigada pelo grande carinho com a história!!! Eu amei a resenha!!!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 02/07/2019minha estante
Disponha ? eu amei a sua história

???

Muito obrigada!!!

Ellen - @anotacoesliterarias 11/12/2019

Surpreendente
Castelos de cartas - Despertar é uma distópia que se passa após a terceira guerra mundial.

Depois de todo caos e destruição causados pela guerra a América do Norte se tornou um lugar inabitável, fazendo com que a população se reagrupasse formando assim novos países entre a Europa e a Ásia, e novos líderes e Reis foram constituídos.
Estela a protagonista pertence ao país chamado Avórdia que ocupa parte da Europa e da Ásia, filha de um grande general e da conselheira do rei, Estela foi treinada desde criança por Mike, seu mestre, para ser um soldado e proteger o Rei. Um rei que ela acredita ser justo e íntegro.
Até ser enviada para uma missão suicida e descobrir que estava vivendo dentro de uma bolha, dentro dos muros do palácio seu Rei se mostra preocupado com o bem estar de toda população, mas além dos muros do palácio a realidade é outra, há maldades, misérias e destruição e ela conhece a outra face do Rei. Um Rei corrupto, ganancioso e perverso. E, precisará decidir o que fazer para proteger os que ela ama e ajudar os mais necessitados.
? Confesso que no início tive dificuldade para me conectar com a história, mas conforme os capítulos foram passando fui me envolvendo cada vez mais com a história. A narrativa em primeira pessoa me fez sentir todos os medos, receios e dúvidas da Estela, que é uma personagem forte, corajosa e madura pra sua idade. E, o final é surpreendente e me deixou ansiosa pela continuação.
Rita Fiacadori 15/12/2019minha estante
Obrigada, Ellen!! Amei suas considerações!!! ???

Viviane 14/07/2020

Adorei a leitra e me preparando para a continuação!!!!!!!
Estela é uma guerreira de 17 anos que nasceu e cresceu em uma região pós 3° guerra mundial. Os homens utilizando as bombas nucleares, devastou a américa do norte a tornando inabitável. Devido esta situação, as pessoas começaram a se reagrupar novamente, o que acabou criando novos países, onde há diversos tipos de pessoas e nacionalidades.
Nossa protagonista vive em Avórdia, localizada entre a antiga Ásia e a Europa, foi treinada desde seus 12 anos para se tornar uma grande guerreira e conseguir um lugar entre os soldados da realeza. Filha do General Tomas e de uma das conselheiras do rei Sarah, eles acabam morando no castelo e usufruindo dos serviços prestados.

Treinada pelo Capitão Mike desde criança e convivendo com o filho do rei Zac, Estela ganha um lugar no coração dos dois. Mesmo ela sentindo que de certa forma ama Zacarias, também sente algo diferente pelo capitão ao descobrir o que ele sente por ela. O que nos traz um triângulo amoroso.

Estela acredita na bondade do Rei Urias, e em tudo que ele faz para atender a população de Avórdia. Afinal a função dele é providenciar um local tranquilo e com recursos suficientes para atender as pessoas que ali vivem. O que nossa guerreira não esperava, era que talvez essa realidade não fosse totalmente diferente. Assim começa a nossa aventura por esta leitura futurista, onde teremos a tecnologia como um dos personagens mais marcantes.

Este livro de 187 paginas escrita por nossa parceira Rita Fiacadori, me surpreendeu. Lido em 5 dias com um grupo de LC (leitura coletiva), pude imergir na história proposta e o melhor é que tinha companhia para discutir sobre a experiência. O mundo criado é de uma riqueza de detalhes que acabou me deixando de boca aberta, desde as armas, aeronaves e meios de comunicação. Vocês irão entender o que digo quando chegar principalmente na parte de experiências genéticas, simmmmm temos cientistas nesta leitura, e que podem fazer coisas maravilhosas ou desastrosas também!