O Reizinho Autista

O Reizinho Autista Gustavo Teixeira...

Resenhas -

lirouisa 21/02/2024

Fácil de entender
Leitura dinâmica, vocabulário simples e direto ao ponto. É rico em aprendizados, ressalta o que foi dito em futuros capítulos para fresar a importância de tal atividade.

taifmiranda 07/02/2024

Mais um livro da Mayra Gaiato que me conquistou totalmente.

Com uma linguagem totalmente acessível para pais, professores e profissionais, ela traz as principais características do autismo e algumas das melhores estratégias para lidar com os comportamentos disruptivos de crianças com TEA.

Com certeza vou recomendar essa leitura pra todos os pais de crianças atípicas que eu conhecer!

Jora.Fernandes 12/12/2023

É um livro que serve bem para parentes que estão tendo o primeiro contato com TEA, para entenderem coisas básicas.

Bruna3550 04/12/2023

Introdutório
Um livro bem basiquinho e introdutório sobre questões comportamentais no TEA. Mais recomendado para pais que acabaram de descobrir o TEA e até alguns estudantes ou profissionais da área da saúde que não tem muito contato com e tema e querem começar a aprender um pouco mais sobre.

MariaEduarda6 19/11/2023

Superficial e repetitivo.. Não vale a pena
Um livro extremamente repetitivo e superficial. Falaram e falaram sobre o superficial do básico. Tem livros bem melhores e orientadores sobre o tema!

Vinicius784 30/08/2023

Reizinho autista e perfeito
Eu me indentifiquei por ter autismo entao algumas pessoas nao vao gostar e uma biografia sobre um pai que te um filho autista eu me indentifiquei muito

Iris.Santana 20/08/2023

Muito bom!!
Apesar do livro ser pequeno e bem resumido, ele trás muitas informações importantes com uma escrita bem simples para ajudar pais e responsáveis.

Gisnaili 02/08/2023

O título me intrigou de início, pois não imaginava um sentido respeitoso para o desenrolar do conteúdo, entretanto fui surpreendida pela leveza e praticidade, se você nunca teve contato com o autismo, vale muito a pena a leitura, é um resumo dos nunaces trazidos pela margem do que realmente significa o autismo! ?

oli<3 25/07/2023

Vago
Achei um livro básico do básico. Talvez sirva como primeiro contato para pais e familiares com diagnóstico recente mas faltou TANTO sabe? E não mostrar as negativas da ABA me deixou com o pé atrás. Não achei muito abrangente, achei um tanto negativo.

Maria.Palma 23/07/2023

Mais um rótulo nas crianças neuro divergentes
Sou neuro educadora mindfullness, neuro divergente e mãe de um autista . E considero este titulo completamente desadequado, depreciativo e nada inclusivo. É potenciar mais um rótulo! (como se tivéssemos poucos). Ser autista não tem nada de rei nem de ditador! É bastante difícil e duro para uma criança não ser vista, nem ouvida e nem acolhida pela maioria, muito á conta destes profissionais nebulosos, vindos da educação tradicional centradas no adulto. Todos os títulos deste senhor são pura especulação e sensacionalismo à custa das crianças neuro divergentes. A criança não é o seu comportamento. Acredito na educação consciente e positiva. Comportamento é comunicação de necessidades não supridas. Acredito no estudo da neurociência e do neurodesenvolvimento infantil. O comportamento de qualquer criança depende muito mais de como os adultos interagem com ela e fala muito mais dos gatilhos do adulto com quem se relaciona do que da criança.

Quanto ao conteúdo do livro é mais do mesmo. Não acrescenta nada. Pelo contrario, está recheado de teorias já obsoletas. Uma perda de tempo! Sigam a Dra Nadine Burke Harris de Harvard, Dr. Gabor Maté, Daniel J. Siegel, Jesper Juul, Mikaela Oven, e no Brasil têm as mentoras da Escola da Educação Positiva - Dra Juliana Franco, Livia Praeiro, Flavia Pereira, Clarissa Yakiara e Maya Eigenmann.

Lorena Jacob 07/07/2023

O famoso prometeu muito e entregou nada!
Esse livro simplesmente não tem conteúdo nenhum! Quando vc acha que o assunto vai render, que virão dicas e ai o assunto muda e nada foi aprendido!
Livro péssimo em conteúdo e contexto!
Eu como profissional na área de crianças autistas digo: esse livro não contribui em nada!
Esse livro é uma eterna introdução, não tem desenvolvimento do assunto!
Desperdício de tempo ler isso!
Maria.Palma 23/07/2023minha estante
Ipsis verbis Lorena.

flora 03/07/2023

Leitura fluida e de linguagem acessível, ótimo para quem ta começando, mayra gaiato não decepciona, sou suspeita para falar amo os livros dela

Danny Castro 22/06/2023

Livro excelente e de fácil compreensão.
Para pais, cuidadores, pessoas próximas de crianças autistas é maravilhoso.

Mari BT 20/06/2023

Livro introdutório
O reizinho autista nada mais é do que uma introdução e um norte para responsáveis e profissionais que lidam diretamente com alguém que tem o espectro. Não é um livro que se aprofunda muito no assunto, mas sim, que te da a base e algumas dicas sobre. E contém uma escrita de fácil compreensão.

Adriany.Maceno 01/06/2023

Muito bom!
Realizei um curso de A.T. com a Mayra no qual ela recomendou a leitura deste livro. Meu primeiro contato com um livro que trata do assunto sobre o Transtorno do Espectro Autista, procurarei por conteúdos similares.