O Reizinho Autista

O Reizinho Autista Gustavo Teixeira...

Resenhas -

Maíra Marques | @literamai 21/07/2022

Prometeu tudo e entregou quase nada.
Tenho um filho autista e sou educadora, o que faz com que trabalhe com crianças autistas frequentemente. A sinopse promete "nos dar uma luz" sobre como lidar com os comportamentos inadequados dessas crianças, mas é muito mais sobre o ego dos autores. É repetitivo, escreveram, escreveram e escreveram e não foram a lugar algum. Triste. Dei três estrelas apenas por reforçar a importância de imagens para a rotina diária.
Maria.Palma 23/07/2023minha estante
Ipsis verbis Maíra.

Nanda 11/02/2022

Amei
Essencial para quem tem filho autista ou trabalha com crianças autistas.
É um livro bem didático e rápido de ler!

Alice @leituras_da_alice 28/01/2022

O livro funciona bem pra quem não conhece muito sobre o transtorno do espectro autista, principalmente para os pais e professores, porque tem uma linguagem fácil e didática com exemplos práticos!
Eu li, porque to fazendo um curso que é ministrado pela autora e ela recomendou pra complementar e acho que vale a pena pro repertório!
Tenho gostado muito de estudar sobre o TEA e esse livro em questão aborda muito o que eu já vi na matéria de análise do comportamento que tá sendo uma das minhas preferidas até agora em psico.

linne 30/07/2021

Uma boa iniciação...
É um bom livro para quem não sabe muita coisa acerca do assunto e, além disso, contém exemplos práticos bem úteis e linguagem simples.

Fabius 21/09/2022

Uma boa primeira abordagem sobre autismo
Este livro é interessante pois traz não apenas uma síntese de todo o conhecimento reunido até então sobre o autismo, suas características, causas, diagnóstico, como também orientações sobre o que fazer nos momento difíceis, os diversos tratamentos e estratégias para lidar com a criança com TEA. Trata-se verdadeiramente de um guia, como diz o subtítulo, para pais, cuidadores, familiares e educadores, e creio que várias técnicas são perfeitamente aplicáveis não apenas a quem esteja dentro do espectro, mas também a crianças com 'desenvolvimento típico' mas que são verdadeiros 'reizinhos' da casa.

Bruna 15/05/2022

É um livrinho bem introdutório, mas bem rico de conteúdo.
Indicado para pais, professores e profissionais que desejam ter um primeiro contato, ou aprender sobre formas de tratamentos e atividades comportamentais.

Susana Santos 23/02/2020

Recomendo
Ótimo livro, de fácil leitura e compreensão, e que ajuda a todos os interessados a conhecer um pouco mais sobre o Transtorno do Espectro Autista além de dar dicas de como lidar com comportamentos difíceis relacionados ao TEA.

leh 17/05/2023

Livro introdutório
Ótimo livro para quem deseja iniciar os estudos em autismo e na análise do comportamento aplicada, assim como, para profissionais iniciantes, pais e educadores.
Li em poucas horas e tirei inúmeras dúvidas sobre manejo de comportamentos inadequados e disfuncionais.

AVitoria 23/09/2022

Um livro simples que explica as coisas mais básicas do especto e dá dicas importantes e práticas sobre como agir diante de várias situações.

João Sales 21/04/2022

Reizinho Autista
O problema das birras e crises com crianças autistas é uma realidade para pais e cuidadores. Este livro apresenta alguns insights de como lidar com o problema. O livro é bacan e bem curto (~100 pgs) o que torna a leitura bem rápida.

Nicke 03/05/2022

Um norte
O livro me ajudou a entender um pouco mais sobre os comportamentos de uma criança autista.
Ele é bem simples, um norte pra quem está começando no ramo.
Achei estranho algumas sugestões do livro como, por exemplo, ter um quadro de recompensas pra cada vez que a criança fizer o que deve fazer. Achei estranho porque os psicólogos infantis não indicam mais essa prática, mas como o livro é sobre autistas, talvez essa seja a melhor maneira mesmo.
Ainda preciso estudar mais.

Ninha 11/10/2022

É um bom livro
Creio que este livro é para quem está iniciando a estudar o autismo e vai suprir a sua busca inicial por informações, mas se quiser aprofundar mais recomendo outros livros.

kari 05/05/2021

Razoável
Achei o livro bem básico e incompleto, mas enfim pode ajudar muito quem não entende muito sobre o autismo e não tem por onde começar, acho q poderia se aprofundar um pouco mais. Bem razoável.

monyarareeis 10/08/2021

Livro essencial para pais!
Livro muito direto e objetivo nas explicações sobre o desenvolvimento e funcionamento da criança com autismo. Virou meu livro de orientações para pais, principalmente os que tem maior dificuldade em aceitar o diagnóstico.
Amei!

Nath 30/03/2023

Um bom começo...
Achei o livro ótimo para quem ainda não tem tanto contato ou conhecimento sobre autismo. Professores que estão lidando com seus primeiros alunos TEA, estudantes que estejam se aprofundando no assunto ou pais que receberam diagnóstico recentemente com certeza poderão fazer bom uso da leitura. No meu caso, que tenho um filho de 3 anos diagnosticado com TEA há um ano, acabou sendo "mais do mesmo", pois a grande maioria das informações já eram de meu conhecimento. Ainda assim, não posso deixar de pontuar a escrita fluída e o conteúdo de qualidade que o livro nos oferece.