Highland Chieftain

Silvana.Clemente 19/12/2020

Resgate de livro anterior
Série "Os Murrays" #21
Chefe das Terras Altas
Callum MacMilan, filho adotivo de Payton Murray (#7) envolve- se com Bethoc, uma filha bastarda de Brett Murray (#19)
Dos heróis das Terras Altas, Callum é o que menos usa da espada, sua coragem e honra estão mais ligados ao coração, que luta por justiça. Sua historia começou a ser contada no livro 7, junto com outros garotos, acolhidos por Payton, e esse livro narra os acontecimentos anos depois, com os garotos adultos o que é muito interessante uma vez que são antigas vitimas de pedofilia e o resgate da história amarra o assunto.
No entanto, o livro me pareceu arrastado, senti como se fosse três livros de tão independentes que foram as partes da historia: a primeira na caverna com a moça ajudando o mocinho a esconder um menino de parentes malvados, a segunda com a mocinha presa acusada injustamente, terceira o resgate do passado de varios personagens até a prevista insegurança do mocinho em revelar seu amor. Existem varios vilões que se alternam e no final nenhum, o livro fala muito sobre personagens de outros livros e quem não acompanha a série provavelmente ficará perdido.
A idéia é boa, mas não é uma leitura fluída.