Crier

Crier's War Nina Varela

Resenhas - Crier's War

zhux0 27/03/2024

Um bom livro
O livro satisfez minha ânsia por um bom livro de ficção e fantasia sáfico. Não pensei que fosse gostar ao ponto de finalizar a saga, mas as personagens são ótimas, o mundo ficcional interessante e não é tediante. Pelo contrário, você lê até a última palavra movida apenas pela pura curiosidade de saber o final de tudo.
A experiência vale a pena.

lalispjm 22/03/2024

Pedra - Coração
Comecei esse daqui sem nenhuma expectativa e sem saber nem a sinopse, e devo dizer que me surpreendi e muito. Superou as expectativas que eu não tinha. Todo o desenvolvimento do universo, as informações que eram jogadas no começo se interligando com o final, a história das protagonistas, foi tudo tão bem construído que eu simplesmente devorei o livro. Os sentimentos em conflito dos personagens foram muito bem descritos e me fez sentir a mesma coisa que eles. O final deixa você louco para ler a continuação e é o que eu vou fazer. Simplesmente amei!!

Alice no país das maravilhas 24/02/2024

Gostei da Premissa só faltou algo...
Eu gostei do livro, ele é legalzinho, todo o enredo político, traição, rebelião me pegou e por isso fui até o final.
A premissa do livro "Humanos que são tratados como bichinhos de estimação, sendo considerados como gados, a qualquer momento eles podem perder a vida por algo banal. Os Humanos perderam a guerra das espécies, agora o mundo é governado por Automas, uma espécie criada para ser perfeita".
Eu achei isso genial e diferente, porém acho que faltou, não sentir carisma pelos personagens. O livro tem Representatividade, eu amei isso.
Vou ler o segundo e breve.

Clara Simões 08/02/2024

"If a spider weaves her web to catch flies and catches a butterfly instead, what does the spider do? She eats the butterfly."

crier e ayla são duas personagens fascinantes, em lados e mundos completamente opostos, com povs muito interessantes de acompanhar. as duas são apaixonantes. e um final repleto de aberturas e mistérios, não vejo a hora de continuar em iron heart!!

wonderr 07/02/2024

Uma bomba
Vou começar dizendo que não sei se a versão que eu li era tradução oficial ou de fã, e que muito do que me irritou no livro (a escrita) pode sim ter sido pela tradução mal feita. porém, o livro em si, o desenvolvimento dele, é ruim bem além disso e infelizmente não deu de justificar.

o world building é tão fraco, e todas as chances de melhorar ele foram desperdiçadas. eu adorava ler aquelas partes históricas entre os capítulos, mas elas eram raras e tão irrelevantes. o livro podia ter uma após cada capítulo e contando a história de um jeito interessante, mas ao invés disso, a autora preferiu incluir meia duzia de coisa que ninguém ligava muito. eu queria ver mais sobre a rainha thea, sobre a kiera, sobre o wren. eu imagino que tenha mais na sequência, mas seu world building é tão fraco que não tem material pra explicar uma parte da história em um só livro? tinha que separar a história da kiera porque nao tinha mais nada importante pra dizer? sério, é frustrante.

além de em vários momentos o livro achar o leitor burro, e fingir um suspense que não existe. alguns dos momentos do livro que deveriam ser marcantes e intensos eram fracos e chatos porque não existia uma construção narrativa que levasse até lá, era só uma cena jogada no meio com um desenvolvimento porco logo em seguida. nada fazia sentido, era como se a autora quisesse que um personagem fizesse alguma coisa independente se aquilo era coerente com a história ou com a personalidade dele, e a gente só tinha que aceitar e seguir.

eu sinto que alguém pegou o livro e disse pra autora cortar metade dele, e esse foi o resultado. é uma coisa atrás da outra e nenhuma delas me afetou de nenhum jeito. eu só terminei o livro por determinação e porque ele não era lento nunca, mas isso não é um elogio. dúvido que eu vá ler o próximo tão cedo.
blackstairvs 07/02/2024minha estante
HABLA

blackstairvs 04/02/2024

DMF 60%

ai gente não dá kk segunda vez q eu tento ler esse livro mas a leitura não flui de jeito nenhum, simplesmente não consigo me prender na história de jeito nenhum, é maçante

jxckll 01/01/2024

"There are some who call her a monster. Some who call her mad. If longing is madness, then none of us are sane"

Taíssa 13/12/2023

Adorei. Por mais que a construção do mundo não seja perfeita, a relação entre as personagens compensa bastante, trazendo um romance lento e gostoso de ler. Recomendo pra quem quer uma leitura leve porém interessante.

Kiri 27/11/2023

Esse aqui foi uma das melhores surpresas do ano!
O livro é gostoso, acontece coisas o tempo todo e o plot é mais focado nas políticas tanto dos autômatos quanto na tentativa de rebelião humana do que no romance (que existe, calma!)
Personagens ótimos, amo cada um deles ou então amo odiá-los as coisas vão sendo reveladas de um jeito tão bom!!
Aqueles registros no começo dos capítulos são um charme e tem muita coisa neles ?

Bianca 30/10/2023

Faz um tempão que tento terminar esse livro e tava com muita expectativa em relação a ele por seu uma fantasia sáfica e por terem falando tão bem dele, mas achei bem decepcionante, achei o enredo mal construído, os personagens mal desenvolvidos achei a tentativa de fazer um triângulo amoroso bem fraca pq os personagens não tem química e dá pra ver que é bem unilateral o sentimento, além do mundo pós apocalíptico que tem uma tecnologia ao ponto de terem o robôs super inteligentes e ao mesmo tempo ser tão precária em que eles andam de carruagem e iluminação a velas, tbm achei a resistência muito tosca mal organizada e agir sempre na força bruta com um inimigo mais forte, mais esperto etc. Espero que o segundo livro seja melhor pq achei esse bem fraquinho

bibis 24/10/2023

Que livro bom, apenas
Por que eu demorei tanto pra ler???
talvez por eu não saber sobre o que era o livro e não querer saber mais sobre ele...

então, é um livro sáfico, mas não foca no romance e vc é deixado com migalhas, apenas. Eu preciso muito que o próximo livro tenha mais que isso, aí posso ser feliz, mas mesmo com os resquícios de romance que me deram eu pude aproveitar

é uma fantasia, em que existe os Automae (que seriam uns humanos, só que aprimorados) e eles governam os reinos da história e meio que fazem a vida dos humanos uma distopia ????

crier é automa, ayla é humana
ayla quer vingança.

enfim, não vou me prolongar pra não acabar soltando um spoiler
mas, por favor, leiam o livro pra eu me sentir menos sozinha ?
tá no Kindle unlimited, juro que vale a pena (se vc não gostar não me responsabilizo)

não coloquei como favorito ainda pq vou esperar para ler o próximo livro pra decidir qual dos dois eu escolho ?
isaw11i 24/10/2023minha estante

SIM! AS GRANDISSIMAS

Sofia 26/10/2023minha estante
Amooo esse, mt amor

bibis 27/10/2023minha estante
demais, tô doida pra poder ler o próximo ja

Satanás 23/01/2024minha estante
"Ayla que vingança." Gnnttt, não quero vingança não, tô de boa ???
Agr quero ler só por ter meu nome no meio da história

Satanás 23/01/2024minha estante
Quer*

elizasun 28/08/2023

Espetacular
Incrível. A leitura fluiu tão rápido que não acredito que já acabei. A construção de mundo trágica, as protagonistas mais apaixonantes que conheci, cada uma a sua maneira, garantiram que esse livro fosse tão especial para mim. Traição, algo que soa tão humano, um comportamento baixo, é o que mais nos une aos Automae em Crier's War. É simplesmente fascinante. Recomendo fortemente essa leitura a todos os queers que saibam inglês - afinal, merecemos nossas próprias histórias de fantasia com tragédias, morte, sangue, e aquela fagulha de ternura no meio do que há de mais dilacerante no mundo. Muito obrigada a autora por essa obra prima!

Seok0 16/08/2023

Meu livro favorito
É, e sempre será, meu livro favorito, por vários motivos. A escrita da autora e tradutore é simplesmente perfeita, e eu sinto cada parte dos personagens, como se eles fossem reais. Eu espero que mais lesbicas possam ler esta obra prima. (Já reli mais de 4x)

Raíssa 07/07/2023

Acho que o desenvolvimento podia ter sido melhor, não consegui me envolver tanto com os personagens quanto eu gostaria.
Quero ler o segundo porque (acho) que esse foi o livro de estreia da autora, então talvez a escrita fique mais envolvente depois.