A sombra da Loucura

A sombra da Loucura Sergio Mattos

Resenhas - A sombra da Loucura

Vitor Silos @vitus_livrus 11/01/2019

Levados a loucura
Mais uma vez o autor Sergio Mattos nos leva a caminhos escuros, perigosos e mortais. Tudo com muito requinte, mas sem deixar de expor muitas visceras pelo caminho.
O livro é composto por 6 contos:
O dia em que Gordon se foi: já publicado antes, mas agora sofreu uma leve repaginação. Gordon é um rapaz que sofre diariamente bullying de outros caras da escola. Um dia tudo passa dos limites e sua vingança é maior do que qualquer um imaginaria.
A Longa Estrada: um dos meus preferidos, conta a história de dois irmãos em uma viagem de carro. Os dois possuem seus motivos de estarem nessa viagem, porém com o passar do tempo eles começam a duvidar de suas sanidades e não sabem para onde vão e de onde vieram. Um conto muito tenso, uma pequena pérola das roads stories.
A Última Ceia: um dos contos mais insanos que já li, forte, brutal e visceral. Conta a história de uma pai de família que comete uma loucura e sofre as piores consequências de seu ato. Prepare o estômago.
Jantar em Família: uma crítica a tradicional "família perfeita" com um final surpreendente. Muito bem escrito e com a já clássica crítica mordaz do Sergio.
Noite sem fim: Odd é um rapaz que decide ir, mesmo sem vontade, à festa da universidade. O que acontece no caminho faz ele se arrepender amargamente de ter saído de casa. Um dos meus contos preferidos do livro.
Motel Paradiso: o conto nos mostra como que uma simples noite em um motel de beira de estrada pode acabar mal para seus hóspedes.
Recomendo a todos esse livro e todos os outros já publicados pelo Sergio. Boa leitura!
Sergio.Mattos 11/01/2019minha estante
Que maravilha. Muito grato por suas palavras. Estou a trabalhar nos próximos projetos e espero sempre superar as expectativas.

Prihð½ 23/01/2019

Resenha:
Neste livro encontraremos uma pequena coletânea, composta por seis contos, cada um narrado de uma forma independente um do outro.

Aqui podemos encontrar um pouco de tudo, desde um jovem que sofria bulling na escola, até mesmo pessoas buscando pela própria sanidade, dois jovens irmãos tentam encontrar uma razão de existir ou de saber quem realmente são.

Aqui terá pessoas praticando atos impensados, para depois sofrer as consequências que tais atos, sem contar que em um hotel alguém, está sofrendo com um forte arrependimento, por ter feito algo que não deveria, ou por estar no lugar errado exatamente na hora errada.

Minha Opinião sobre o Livro:
Como sempre o Autor consegue trazer através dos seus textos, histórias extremamente cabulosas e sanguinárias, que mexem com o nosso subconsciente.

E que por vezes brincam entre a realidade e a loucura da mente humana. Fazendo o leitor refletir até mesmo, sobre a própria sanidade, pelo menos foi assim que me sentir ao ler certos contos hehe.

Então você leitor precisar ler este livro, para poder, por si só, tirar suas próprias conclusões, aqui voce encontrará vingança, morte, erros e a insanidade. Mas cuidado ao começar a ler, pois, você estará entrando em um mundo sem volta, se perdendo, na mais profunda na sombra da loucura hehe.

site: priscilattheresewebsite.wordpress.com/2019/01/23/resenha-do-livro-a-sombra-da-loucura-autor-sergio-mattos/

Nany Rodrigues 31/01/2019

Resenha ig @olhares.controversos
? Essa obra é composta por seis contos, independentes entre si. São eles:

? "O dia em que Gordon se foi"
Repaginado, esse conto traz um alter ego que se faz em uma vítima de bullying e ausência fraternal, e as consequências podem ser muito maiores do que qualquer um pode supor.

? "A longa estrada"
Dois irmãos, um destino, muitas incertezas e diversos mistérios que os acompanharão nesta viagem surreal e indescritível.

? "A última ceia"
O cansaço físico e mental, unidos à embriaguez e uma pitada de machismo rústico, levam a um fim horripilante.

? "Jantar em família"
Um crime, meticulosamente traçado. À mesa, um primeiro jantar em família, porém ele não contava que, durante a execução de seu plano, também pela primeira vez, os enxergaria além da paternidade.

? "Noite sem fim"
Para enturmar-se, mesmo a contragosto, o jovem decide ir à festa da faculdade, no entanto, desconhecia os rumos que sua noite teria.

? "Motel Paradiso"
Uma noite de natal e a decisão de acabar com a própria vida; ninguém ligaria para o corpo de um homem no quarto de um velho motel. Entretanto, ele não imaginou com o que se depararia ao escolher o Paradiso.
? Sem perder suas características narrativas, e a sagacidade com críticas que as permeiam, Mattos nos brinda com o horror mais clássico - flertando com o fantástico -, em contos que convergem ao mesmo tema, fazendo lembrar que, todos nós, em algum momento da vida, podemos ter a face afagada pela 'sombra da loucura'.
Não se engane, aviso, essa é uma obra para quem tem estômago forte. Mattos não deixa de lado seu apreço por sangue, morte, brutalidade, vingança, suspense e mistérios, tampouco a habilidade de brincar com a sanidade humana.
Recomendadíssimo!!!

Aline Cristina Moreira 26/12/2019

Excelente!
A mente humana é algo realmente fantástico e maravilhoso, porém pode ser também nossa pior prisão.
Nos contos deste livro os personagens têm que lidar com as consequências de decisões terríveis; consequências que levariam qualquer um à loucura. E a maneira como o autor descreve essas situações é incrível.
A impressão que tive como leitora, foi a de que, de certa forma, eu fazia parte dos segredos terríveis que os personagens escondiam ou tentavam esquecer.
Em todos os contos me peguei pensando o que faria no lugar deles e até agora não sei o que faria. As circunstâncias apresentadas são tão surreais e, ao mesmo tempo, reais, que não há uma maneira de dizer como nossas mentes reagiriam diante delas. O que é incrível e instigante.
Todos os contos me impressionaram e me deixaram boquiaberta, mas "Noite Sem Fim" agora tem um lugar especial no meu coração. Principalmente porque o nome me remete a um dos meus poemas favoritos. "Alguns nascem para o doce prazer. Alguns nascem para uma noite sem fim." (William Blake)
Este poema cai como uma luva para este livro, pois todos os seus personagens, querendo ou não, nasceram para uma noite sem fim.

Kelthy 16/01/2020

os contos !!
💬Esse livro é dividido em 6 contos, devorei todos eles, contos aterrorizante e obscuro, onde o homem é o devorador de se mesmo, que a mente humana pode ser aliada e vilã. Assim como vimos no primeiro conto, onde um rapaz que não encaixava "nos padrões" da sociedade, sofria de bullying, e uma vingança construída em sua mente foi a ponte pra trazer uma noite de terror ao baile do colégio.⁣
Assim os contos vem trazendo pontos fortes e atuais e mostrando a maldade na especial humana. E outros com uma pela pegada sobrinha como o conto da Longa Estrada, que mesmo relendo fiquei arrepiada com seu final.⁣

💬O autor, sempre traz obras excelentes, seja policial ou terror, com sua escrita simples a leitura flui com facilidade. Como fã de Sérgio Mattos, só posso dizer que continue a nos proporcionar histórias a repiantes. ⁣

📋 Sinopse: pesadelo para pagar por seus crimes. Alguém estará disposto a dar cabo da própria vida e descobrirá da pior maneira que precisará bem mais que coragem para morrer. Um sonhador cometerá um erro que lhe custará muito caro. Uma vingança que se tornará um prato completamente indigesto mesmo servido quente. Alguém buscando respostas no horóscopo.⁣
Contos: *O dia que Gordon se foi ⁣
*A longa estrada⁣