Nas Colinas de Dorsetshire

Nas Colinas de Dorsetshire Amanda Bonatti

Resenhas - Nas Colinas de Dorsetshire

Helô 20/12/2020

Não consegui gostar...
Bem, eu sou apaixonada por romances de época, mas esse, bem... Não gostei.
Achei o famoso meh! A premissa é boa mas a construção não foi tão assim.

Italo Bernardo | @wesleyliterario 13/02/2019

Doce e Evolvente, Com Personagens Extremamente Cativantes
#WesResenha

"[...] não deixe que ninguém dite regras para sua felicidade — falou-me com afetuosidade. — Se você sabe o que a deixa feliz, então persiga nesse caminho sem permitir desvios."

Com uma escrita magistral, Amanda Bonatti criou um enredo envolvente que faz o leitor suspirar a cada capítulo. Um romance arrebatador sobre lutar por sua felicidade e agarrar a chance de viver um grande amor, "Nas Colinas de Dorsetshire" é uma narrativa linda e com uma construção impecável.

Com uma trama encantadora essa história nos mostra como a amizade pode nos salvar e nos mostrar saídas que a gente não enxerga. Os personagens secundários tem uma ótima construção, cujo conflitos também são conhecidos ganhando mais espaço na trama para se desenvolverem, acho maravilhoso quando podemos acompanhar não apenas o amadurecimento dos protagonistas.

A obra também traz uma forte crítica à hipocrisia que a religiosidade carrega: a mãe de Lolla usa a palavra de Deus para justificar suas atitudes erradas e forçar a filha a fazer as coisas que ela deseja, fingindo preocupar-se com ela quando na verdade seu interesse é puramente financeiro. Em um momento social no qual a fé tem sido tão banalizada devido à pessoas que a usam para enganar, achem importante a autora ter pensando em levantar essa discussão.

Helen foi uma personagem pela qual eu torci muito e sua história me fez pensar no quão a sociedade pode ser repressiva, acarretando sofrimento não apenas no oprimido, mas também em quem o cerca. O fato do marido de Helen não ter a liberdade de ser quem de fato é, faz com que ele se torne agressivo dentro do lar e machuque sua esposa, não que isso seja algo justificável, mas infelizmente precisamos entender que naquela época as coisas eram vistas de outra forma e talvez a imposição social do casamento heteronormativo tenham afetado de alguma forma a mente do Sr. Thompson. Se até hoje existem pessoas que se casam por conveniência, imagina no século 19? Ainda bem que Helen teve o seu final feliz.

Lolla é uma personagem fantástica, quem tem um coração lindo e cheio de amor. Ela opta por abrir mão de si para ajudar a familiar e mesmo esse ato sendo louvável, vemos que fazer algo que nos traz infelicidade não é o caminho certo, mesmo que isso agreste a quem amamos. Não vale a pena abrimos mão dos nossos sonhos e desejos por ninguém, a felicidade é nossa e precisamos lutar por ela.

A capa e diagramação estão lindas! Esse é um dos livros mais belos que já vi, pois o detalhes em cada capítulo enchem nossos olhos deixando a obra ainda mais bela e completa visualmente. Além disso, a cada capítulo somos presenteados com um trecho das obras de Shakespeare o que apaixona nossos corações ainda mais.

"Nas Colinas de Dorsetshire" é um romance lindo, cativante e que nos arrebata nos primeiros capítulos. De maneira fluida e com uma belíssima ambientação esse enredo nos ganha por seu ótimo desenvolvimento apresentando personagens fortes e cheios de atitude. Um dos melhores romances de época que já li.
Angel 13/02/2019minha estante
Uauu...q resenha, fiquei com vontade de ler só pela resenha

Italo Bernardo | @wesleyliterario 15/02/2019minha estante
Que bom que gostou! Espero mesmo que tenhas a oportunidade de lê-lo.

Bonatti 15/03/2019minha estante
ítalo, sua resenha é incrível, muito obrigada!!

RhannaP 09/07/2020

Achei um romance meio... água com açúcar. Tem acontecimentos com explicações e motivos bem rasos, isso infelizmente estraga a leitura.

Ellen.Belfort 28/10/2023

Ambição
A que ponto chegar por dinheiro? Os pais de Lolla, simplesmente, a jogam para um velho rabugento e aproveitador, o que não esperavam é que ela e James, filho do velho, se apaixonassem e lutassem bravamente por esse amor.
O início do livro é muito devagar, arrastado mesmo, quase desisti. Depois ele deu uma engatada e eu passei muita raiva, inclusive fique com medo de ter um fim trágico, ainda vem que não foi assim, mas poderia ser melhor, com mais detalhes.

Catharina61 22/06/2021

"Meu coração agora conhece o pulsar prazeroso de estar apaixonada..."
Lolla não tem nada do que reclamar da vida, sua casa é boa, ama seus pais e irmãos; diferente do resto: sua irmã mais nova Audrey sonha com um casamento grandioso, com um homem rico, seu irmão sonha em estudar e sua mãe não está satisfeita com a vida humilde que tem.

Até que seu pai começa a conversar com o Sr. Boorman e por causa de uma dívida do passado tem (obriga) que a filha se case com o homem que é bem mais velho e grosseiro. Sua mãe não pensa duas vezes, já que terá uma casa melhor da que tinham, seus filhos terão melhores oportunidades, e diz que a filha não ama sua família não querendo se casar. Mas Lolla aceita o pedido já que se não o fizer, sua irmã terá que se casar com o homem.
Seu noivo pede que ela conheça uma de suas propriedades para que Lolla conhece do que será dona no futuro, e em uma de suas casas em Londres ela conhece o filho dele (literalmente já que não sabia que o homem tinha um filho) James Boorman.

Os dois começam a derrubar as primeiras impressões que tiveram um do outro, até que os sentimentos falaram mais alto.

Uma das coisas legais do livro é que todo capítulo começa com uma frase das obras de Shakespeare, já que os protagonistas amam seus livros e inclusive se declaram com alguns trechos.

No começo, Lolla escreve alguns poemas e eu queria que tivessem aparecido mais.

O legal também foi o romance proibido de sua amiga Helen, uma mulher casada, e de irmão Richard. A família dela queria um bom casamento (que trouxesse dinheiro), infelizmente os dois só perceberam o que sentiam quando se separam.

Fuga, beijos escondidos, drama tudo nas Colinas de Dorsetshire.

site: https://www.pinotgirl.com/post/resenha-nas-colinas-de-dorsetshire-amanda-bonatti

Giuliana Sperandio 07/02/2019

Delicado e envolvente
Sabe aqueles livros maravilhosos que te transportam para outras épocas e vivenciar outras vidas? Assim é esse, e todos os livros da Amandinha. Não é por ela ser minha amiga, mas sou uma grande fã do trabalho dela por notóriamente enxergar em suas obras o sentimento genuíno de amor que ela sente ao escrevê-las.
As histórias são recheadas de amor, mas com doses de drama, tudo isso com uma pitada de poesia, e isso é o que faz a diferença nas histórias.

Comprei essa edição linda em pré-venda, e me apaixonei a cada capítulo. A história possui leveza e amor, os personagens são vívidos e intensos, e toda a trama nos põe a torcer e vibrar.

Se gosta de lindos romances de época não pode perder essa dica.
Bonatti 15/03/2019minha estante
Obrigada, Giu, por suas palavras. Grande beijo no coração.

Carla19 22/02/2019

Nas Colinas de Dorsetshire
Na trama conhecemos Lolla, uma jovem humilde de 19 anos que mora na vila de Bincombe, na Inglaterra.

Forçada a se casar com um senhor arrogante e muito mais velho, Lolla, vê seus sonhos sendo destruídos, pois sempre desejou se casar por amor.

Estou apaixonada por este livro, é impossível não se sensibilizar com Lolla e não torcer por ela até o final.

Nas Colinas de Dorsetshire é um livro apaixonante e muito bem construído.

Para quem ama romances históricos certamente esta é uma leitura que vale a pena ser realizada.
Obrigada pela avaliação! Beijo

mara sop 11/03/2019

Um amor regado a Shakespeare
Lolla, uma jovem idealista e sonhadora se vê forçada a se casar com o patrão de seu pai, um homem que ela despreza com todas as forças. Mas se ela não se casar, sua irmã de 14 anos pode ter que ficar em seu lugar, então ela aceita esse fardo. Como noiva do Sr. Boorman, ela é mandada à Londres, para ir se acostumando com a alta sociedade inglesa, e acaba conhecendo James, único filho de Boorman, a quem julga ser igual ao pai. Mas será que James é tão odioso assim? Dividindo o mesmo amor por livros e poesias, Lolla acaba descobrindo em James um artista sensível e apaixonado, mas seria o amor deles possível sendo ela noiva de seu pai?
O livro ainda é cheio de citações shakespearianas no inicio de cada capítulo, assim como o casal central também apaixonado pelo maior nome da literatura e teatro da história. Um deleite para os fãs do autor!

site: https://goo.gl/r9XS34
Querida Mara! Obrigada pela resenha e pelo carinho. Grande beijo

mara sop 21/05/2019minha estante
Amanda, eu realmente amei o seu livro!!! Mal posso esperar para ler os outros!

Michelle.Justulin 06/04/2019

MARAVILHOSOOOO. VOCÊ PRECISA LER!??
Nas colinas de Dorsetshire de @amandabonattion, lançado pela @editoracoerencia nos faz conhecer a história da jovem Lolla que mora no vilarejo em Bincombe no condado de Dorsetshire, juntamente com seus pais e irmãos: Richard, o mais velho e Audrey a caçula. .
Sr. Boorman, dono de uma propriedade no Condado, sabendo das condições humildes da família de Lolla, decide então fazer uma oferta de trabalho ao pai para cuidar de House Flowers sua casa de campo. .
Então toda a família muda-se para o local. Mas por trás de tanta "generosidade" havia um plano no qual faria Lolla muito infeliz. Sem saber de nada, ela fora prometida a casar-se com Sr. Boorman. .
Descobre-se que ele é um ser arrogante, sem escrúpulos, totalmente odioso. Lolla a princípio, recusara- se a consentir em casar sem amor. Mas acaba voltando atrás de sua decisão ao saber que se ela não se casar, quem se casaria em seu lugar seria sua irmã. Ela não podia permitir que isso acontecesse. .
Com muita dor no coração acatou a decisão dos pais. Porém sua vida muda de uma forma extraordinária quando conhece James, filho único do Sr. Boorman. A princípio Lolla faz mal juízo de James justamente por se tratar de ser o filho do demo ?. Mas com o passar do tempo James mostra-se o oposto do pai. .
E então, inevitavelmente um sentimento lindo e puro cresce nos corações de ambos.
Eles terão que enfrentar várias situações para que enfim consigam viver esse amor. .
Minha opinião: A escrita da @amandabonattion me cativou demais. É uma leitura que flui. Te faz suspirar e querer torcer pescoços também rsrs. Te deixa com o coração apertado e aflita em algumas situações.
Mas no final...Ah ...no final faz seu coração se aquecer, e um sorriso brotar.
História linda de viver. Super recomendo.
5/5?. ??????????
Que lindeza! Obrigada pelo carinho e resenha maravilhosa! Beijos

@resenhandodark 09/04/2019

@resenhandodark
Lolla é a jovial e sagaz filha do meio da família Gibbons. De origem humilde eles residem na vila de Bincombe, na Inglaterra. Para Lolla nada falta e a felicidade é sua companheira. Com uma mente vivaz, personalidade forte e obstinada ela vê sua paz e destino serem afetados quando em sua casa aparece um senhor e oferece trabalho para seu pai em sua rica propriedade de campo apenas com interesse de convencê-lo a entregar Lolla para ser sua esposa. A diferença de idade e de pensamentos formam um grande abismo de dissemelhanças que a aterrorizam, além de perceber o comportamento abominável que o homem apresenta. Diante de tais conflitos, a situação só piora quando Lolla conhece o filho do seu indesejado noivo e se apaixona por ele, vivendo um amor arrebatador que os levará a vivenciarem tormentas inconcebíveis em nome da prometida felicidade.

Mais um livro lindo da Amanda que veio para nos fazer ficar apaixonada pelos protagonista, à escrita da autora é realmente incrível, tornando à leitura fluida e rápida, sem contar com a diagramação incrível com detalhes em cada início de capítulo.

Em relação ao livro, você pode esperar tudo que ocorre naquela época, bailes de luxo, casamentos, intrigas e amores proibidos, tudo muito encantador que nos faz entrar na história e querer viver cada momento

Algumas partes do livro eu achei um pouco previsível, conforme algumas revelações foram sendo feira você já conseguia deduzir o que iria acontecer no final,porém isso não tirou o encanto da leitura e te fazer suspirar com o final.
Bonatti 15/05/2019minha estante
Linda resenha! Muito obrigada por ler e resenhar, amei!

Daniela -@livroterapiamylife 16/04/2019

Encantador
#resenhalivroterapia | Nas Colinas de Dorsetshire | @editoracoerencia |
@amandabonattion
Dolores vive no pequeno vilarejo Bincombe, um lugarzinho simples. Mas, isso não importa para ela, estar com sua família é o que enche mais o seu coração de amor. Ela não é uma moça sonhadora, sabe que suas condições não lhe trará um casamento requintado, luxuoso. O que mais me encanta em Lolla, além dela ser muito inteligente, humilde é o seu amor por ler e escrever.
Ela e sua irmã mais nova Audrey, são amigas inseparáveis. Uma cuida da outra, na verdade Lolla parece ser uma mãezona, que coração gigante essa garota tem.
Tudo caminhava perfeitamente bem, ate que o Sr. Boorman, aparece na propriedade dos seus pais, (pensa num homem, arrogante, asqueroso e mais um monte de adjetivos) trazendo uma proposta de emprego e acima de tudo propondo um acordo irrecusável, isto é para os pais ambiciosos dela.
Quando Lolla descobre o acordo, seu mundo começa a ruir, suas esperanças de ter um casamento por amor vão totalmente para o ralo. Sim, gente a família Gibbons praticamente vendeu sua filha para o repugnante Sr. Boorman para saldar as dividas que tinham.
Lolla, foi obrigada ir para Londres, para aprender boas maneiras, e a conviver no meio da socialite. Ela não contava, que Boorman tivesse um filho.
James, que além de lindo era completamente o oposto do seu pai. Era tão gentil, amoroso, um menino que fora educado para ser do bem, um verdadeiro cavalheiro.
De inicio Lolla, se mostrou bem arredia, e por muitas vezes julgava o comportamento James. Como o filho daquele homem mal, pudesse ser tão bondoso. Algo, devia estar por traz daquela fachada de menino dócil.
Mas, com o passar dos dias, ela mesmo pode comprovar que estava enganada e assim aquela sementinha do amor começou a germinar.
A autora escreve de uma forma tão leve e fluida, os personagens são muito bem construídos e encantadores, principalmente os secundários eu amei a sra. Holly. .
O drama que os personagens vivem, nos faz torcer por um final feliz. Sem contar que a autora nos presenteia com algumas citações de Shakespeare. E o que falar dessa edição esta um charme.

#nascolinasdedorsetshire

site: https://www.instagram.com/p/BwAD7mTgc-q/
Linda a sua resenha! Obrigada! Amei

LT 17/04/2019

Lolla é uma menina que acredita que se casar por amor ou até mesmo por apreço a pessoa, é algo a se levar em conta antes do casamento. Mas para seus pais a felicidade de qualquer filho foi colocada à frente, até certo momento.

A vida seguia, até que o pai da mocinha recebe uma proposta de trabalharem, de um homem rico que ele salvou algum tempo atrás. Mas o que Lolla não sabia é que seus pais estavam tramando algo por suas costas, ela teria de se casar e assim eles conseguiriam pagar as dívidas que foram feitas ao longo dos anos, ela seria o pagamento.

[Quote] “Então aceitará se casar com o senhor Boorman? Poderá fazer isso por todos nós? Porque sua mãe está certa, não posso permitir que tenhamos uma vida de miséria quando está em nossas mãos uma mudança tão significativa para todos.” – “Desde que Audrey nem sequer imagine que seu nome foi citado nessa proposta que arruinará minha vida. Não posso deixar que tal desgraça recaia sobre ela e prefiro matar meus sonhos do que os de minha irmã.” [...]

Porém, após se mudarem para perto do noivo, Lolla percebeu que tudo iria piorar, ele amava bebida e era algo que ela abominava. Quando ela foi chamada para ir para Londres passar alguns dias, o inesperado acontece e ela se sente feliz. Lá, ela conhece James Boorman, filho de seu noivo. E então, tudo que ela achou conhecer sobre a felicidade e o amor, estava tudo errado.

[Quote] Ele segurava os remos e olhava para mim. Há quanto tempo estaria me observando? – “Oh, claro. Impossível não apreciar uma vista assim...” – Sorri. – “Senhorita Gibbons... A senhorita é uma incógnita para mim.” – falou o senhor James de repente, deixando-me completamente embaraçada. [...]

No entanto, após passar os dias com James, Lolla percebeu o que sentia. Porém, o dever sempre falou mais alto e ela não podia deixar que sua irmã, de apenas 14 anos, fosse entregue ao brutamontes que era o seu noivo. Ela deixaria a felicidade escorrer pelos seus dedos e ir embora, do que deixar que sua irmã perdesse os sonhos e o amor que a esperava lá fora.

A história vai tomando forma, situações vão se desenrolando e nossa mocinha se v~e a cada dia mais imersa em toda essa confusão criada por seu próprio coração. Como pode uma família usar as filhas como moeda de troca? Sabemos que a época na qual o enredo se desenvolve as coisas eram assim, mas nos machuca ver isso e a forma com que os pais lidam com isso. Com momentos doces, outros que podem deixar o leitor apreensivo, a pergunta que fica é: Lolla se casará com o Senhor Boorman? O que aconteceria com o amor de James caso ela levasse sua obrigação até o fim? O que o Senhor Boorman faria caso desconfiasse dos sentimentos de Lolla? Até que ponto ela realmente está disposta a abrir mão de sua própria vida?

O que você faria se tivesse que deixar sua felicidade de lado para ajudar outra pessoa?
Nesse tempo, os pais escolhiam os noivos, porém, normalmente, não como pagamento.
A autora conseguiu retratar tudo que a personagem principal sentia, evidenciando bem sua dor, a angústia e todo o amor que sentia por trás das coisas que teriam que acontecer.

A construção dos personagens foi bem feita e a narrativa é cativante. A escrita da autora é leve, simples e flui maravilhosamente bem para o leitor. Quanto a edição, a capa é linda demais, o livro tem detalhes ao início de cada capítulo que dão um charme a parte, a Editora Coerência caprichou na edição. Não notei erros que atrapalhem a leitura, somente pequenos detalhes que, na maioria dos casos passam despercebidos.

É um romance de época no melhor estilo da Amanda Bonatti, cheio de intensidade e sentimentos! Eu amei cada parte do livro, tudo me transportou para dentro da história e ver como se dá ao desfecho é bem bacana. Recomendo!

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Bonatti 15/05/2019minha estante
Que resenha linda! Amei! Obrigada!

literaria.books 09/06/2020

Lolla sempre teve uma vida simples e tranquila morando com seus pais em Bincombe,na Inglaterra.
Porém tudo muda quando um senhor muito rico vai até a sua casa para chamar o pai de Lolla para trabalhar em sua propriedade.
O que ela não imagina é que a real intenção do homem é pedir que o pai de Lolla entregue a mão dela em casamento,e que pior ainda,seu pai irá permitir.
No seu primeiro jantar com ele,a jovem já percebe o quão abominável o homem é. Mas ela também sabe que não tem outra opção a não ser se casar com o velho.
Tudo piora quando ela conhece James,filho do seu terrível novo,e ela conclui que ele deve ser tão ruim quanto o seu pai.
Porém,diferente do que ela imaginou,James se mostra um homem totalmente diferente de seu pai,e isso a surpreende.
Os dois acabam se apaixonando e terão que lutar para sustentar esse amor proibido.
"Não pense que será mais feliz por ter coisas belas,se o restante da sua vida for cinza"
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei! Ansiosa para ler outras obras dela.
A autora um escrita super leve e fluída.
A Lolla é uma personagem extremamente forte e inspiradora,adorei ela!
Gostei muito dessa leitura e recomendo para todo mundo,principalmente para os amantes de romance de época.