A Boneca Maldita

A Boneca Maldita Giuliana Sperandio

Resenhas - A Boneca Maldita

José Carlos 16/08/2020

Boa leitura!
Ótima escrita, leitura que te prende! Achei que daria para escrever um livro maior se fosse um pouco mais detalhado, e mesmo assim seria prazeroso lê-lo! Tinha muita coisa para se aprofundar na história! Acredito que foi escrito com o intuito de ser uma leitura rápida, e por isso achei que faltou um pouco de pesquisa! O diagnóstico e evolução do caso de Vitória foi superficial! A falta do desfecho dos amigos de Jussara! Enfim, coisas secundárias, que poderiam ser mais esmiuçadas! Espero ler mais coisas da autora!
Giuliana Sperandio 05/04/2022minha estante
Quem sabe um dia a autora acorde da catacumba de Jussara e volte a escrever essa história jkkkkkk Obrigada pela leitura.

Ana r 28/07/2020

Gente fiquei super presa nesse li em um dia. Super gostoso de ler
Gratidão pela leitura!

Luiza.Borba 23/07/2020

Incrível uma narrativa de terror que te envolve e faz com que você não queira para mais.
Riqueza de detalhes que faz você mentalizar todos os acontecimentos no decorrer.
Obrigada pela leitura!

Paulascrap 14/06/2020

Curto mas impactante!..
..📝 Quais os limites que você não ultrapassaria para conquistar uma vida melhor sem qualquer mérito ?..................📝 Nesse conto de horror temos duas famílias destruídas, a que optou em pactuar com o Mal e a vítima escolhida para almejar êxito nesse pacto !.................📝 A união e Felicidade da família Alvarez começa a ruir quando sua pequena filha vitória e diagnosticada com câncer terminal, mas seus pais não aceitam seu destino !!!!! Sem saber ambos permitem que o Mal avance ao realizar um acordo com um bruxo em troca da alma de Vitória ...........................📝De outro lado uma família seria atingida para que essa alma seja reposta!...... 📝Marcus Paulo terá sua família assassinada de forma cruel para que Jarusa sua filha mais velha assuma o lugar de Vitória na vida de Renato !!!!!............. No entanto , o pacto buscaria uma cobrança de seus atos algum dia ....... a vingança da alma aprisionada em seu novo corpo iria cobrar seu preço .... e a boneca não seria apenas um instrumento para que esse mal seja exercido , mas sim a porta para que ele nunca se acabe !!!!!! ...... 📝Uma leitura fluida que instiga na curiosidade de saber como irá terminar . #abonecamaldita #contodehorror #skoobpaulascrap #amazonprimereading
Que lindeza! Obrigada S2

MarianaCota 08/05/2020

Leitura Rápida
Leitura fácil e rápida. Cometi o erro de ler de madrugada, então agora eu tô medo kkkk
kkkkkkk Jussara mandou beijos! S2

Giuliana Sperandio 27/05/2022minha estante
Autora chorando de emoção aqui, obrigada ????????

Gigio 05/04/2020

Experimentando
Dá medo o que se lê nesse livro.
Não estou muito familiarizado com a literatura de horror, e no entanto gostei da experiência.
A história gira em torno do que seríamos capazes de fazer pra salvar a vida de quem amamos, e nos traz várias reflexões sobre o bem e o mal.
Obrigada!!! S2

Flavio 30/03/2020

Vale tudo por amor?
Não vale, por mais que seja um amor incondicional tem coisas que devemos deixar ir, mesmo que parte de nós vá junto.
Obrigada pela leitura! S2

Flavinha499 25/03/2020

Um livro muito bom,bem construído,que prende a gente do início ao fim .
Jussara amou te conhecer! S2

Nu e As 1001 Nuccias 15/10/2019

Resenha Blog As 1001 Nuccias
Há muito que Eliseu achava que sua vida merecia mais. Desde seu nascimento, sentia que estava propenso a coisas maiores. Então, quando aquele ser apareceu para ele e lhe ofereceu tudo, não houve hesitação.

"Tânia dizia que olhar dentro dos olhos do filho era como contemplar um abismo escuro e sem fim que parecia clamar por almas inocentes."

Renato tinha boa vida, bom emprego, dinheiro e a família perfeita. Depois de anos tentando ter filhos, veio a pequena Vitória para alegrar seus dias e os de sua esposa. Até que... A vida mudou.

Marcos Paulo era pai de duas meninas. Passava grande parte do dia procurando um emprego. A família se mantinha com o que sua esposa conseguia ganhar como lavadeira. Pobre e sem salário, não sabia como deixar suas filhas mais felizes naquele Natal.

De forma misteriosa, um pacto de Renato feito para salvar a vida da filha, intermediado por Eliseu, interferirá na vida das filhas de Marcos. É aqui que surge Jussara, a boneca amaldiçoada que dá nome ao livro. E também é dela as cenas horripilantes. Chuck é fichinha perto da Juju.

Em essência: o que estamos dispostos a fazer por amor?

"O amor permanecia mesmo nas adversidades, porque existiam coisas que o dinheiro não compra e também não leva (...). Não importava os infortúnios, quando se ama verdadeiramente, esse sentimento se torna a alavanca de impulsão que precisamos, é nele que buscamos a nossa reserva de forças para continuar tentando e tentando até conseguirmos alcançar o nosso objetivo."

Essa noveleta é a primeira parte do livro físico Fear Of The Darkness, lançado pela The Books editora.

Vou contar um segredinho: Giuliana escreveu o conto A Boneca Maldita para um Natal desses quando era blogueira. O conto ficou no Wattpad e fez sucesso. Tanto sucesso que até a parte 2 começou a ser escrita. Daí, ela recebeu contrato com uma editora, releu o conto e o ampliou, transformando-o numa pequena novela e tchan-ran...! Eis FOTD para os leitores.

"Às vezes nós nos concentramos tanto em nossa dor que não nos damos conta do quanto outra pessoa também está sofrendo."

Desde Violet que eu sei que essa autora tem uma boa pegada com sentimentos. Terror ou drama, ela toca na ferida e aperta pra doer mesmo. Neste livro, há aquela pegada sombria, que deixa a gente pensando... "ca-ra-le-ou...!"

Resta agora sentar e aguardar a parte 2 da BM, o que pode demorar um pouquinho, pois a autora está lotada de projetos! XD

Aproveitem o mês de outubro para uma leitura de terror muito bacana!

site: https://1001nuccias.blogspot.com/2019/10/resenha-livro-fear-darkness.html

Duda Mel @epifania_literaria 26/02/2019

Boa mensagem
"O diabo tinha predileções. A principal delas era subverter o amor, transformando-o em uma armadilha."

Resenha:

Nunca tinha lido nada da autora e fazia bastante tempo que não mergulhava numa escrita misteriosa, num thriller que realmente me instigasse a continuar.
Nessa história, começamos a partir da transformação de um homem ambicioso em serviçal do Diabo, oferecendo aquilo que qualquer pessoa quer, mas não tem como conseguir.
A história foca em Vitória, uma menina que muito novinha ainda quando acometida por um câncer cerebral. A família se desgastou, levando a mãe a depressão por não poder fazer nada para ajudar e o pai, Renato, ao desespero de ver a filha morrendo. Mesmo por amor, todo pacto tem um preço bem maior que a alma, especialmente quando o valor é cobrando de inocentes.
A boneca maldita não é só um brinquedo amaldiçoado. É uma alma conturbada, perdida no ódio de ter sido manipulada e perdido não só o corpo como tudo aquilo que amava, ainda mais por um desejo tão egoísta...
Acho que o comentário pode parecer seco. "Mas ele fez tudo por amor". Sim, mas tem coisas que não devemos mexer. Se por acaso chegou a hora de alguém descansar, é porque acabou o tempo dela em terra mundana. Bom, pelo menos assim acho e acredito que esse livro traga essa verdade da qual negamos a acreditar mesmo tendo a maior fé possível. Quando o desespero bate em sua maneira mais absoluta e primitiva, qualquer um faz qualquer coisa para salvar aquele que ama e até mesmo quem um dia foi cheio de pureza pode sucumbir ao mal quando está afundado nele.
O livro é curto e a leitura não enrola Alguns momentos confesso ter me sentido confusa com algumas cenas ou troca de nomes, mas a ideia da história foi bem curiosa, tem quotes legais e a autora conseguiu trazer um clima macabro, especialmente quanto ao final.
Mortes, sangue, demônios. Quem curte esse estilo, pode ser uma boa pedida.

Thainá - @osonharliterario 20/02/2019

Você faria qualquer coisa por quem ama, inclusive perder a própria alma e a sanidade?
A família Alvarez, antes unida e feliz, encontra-se em um grande sofrimento: a pequena Vitória foi diagnosticada com tumor cerebral. Após essa notícia uma infindável tristeza dominou a família, abalando até mesmo o casamento tão forte de Renato e Ana Cláudia, resultando em uma separação.

Agora Renato deve cuidar sozinho da filha e observar sua pequena definhando rapidamente em uma cama, tendo os dias contatos para sua morte. Temendo perdê-la, e sem condições de deixar Vitória ir embora, Renato procura pelos melhores médicos e melhores tratamentos, todos sem resultado algum. Então após as escolhas certas não terem dado em nada, o homem decide entrar em contato com o Mestre Helius, o bruxo das almas perdidas.

Com esse encontro é findado um pacto com o superior de Mestre Helius, o Diabo: a alma de Renato em troca da vida de Vitória. Entretanto a alma do homem não será a única entrega feita para o mal, pois para conseguir de volta a vida da filha amada será preciso acabar com a felicidade de uma família inocente.

Eu gostei da escrita da autora e senti até mesmo uma familiaridade com ela. Não, eu nunca havia lido nada da Giu antes, mas a maneira que a mesma escreve traz um jeito que eu adoro, principalmente por conta da forma fluida de narração como também das descrições sinceras e sem medo. Espero no futuro ter a oportunidade de conhecer mais do terror escrito pela autora, pois minha admiração e curiosidade apenas cresceram com essa leitura.

Quando cheguei ao final dessa história fui surpreendida, já que houve um rumo o qual não esperava, fazendo com que eu tremesse e agonizasse. Sentimentos esses que procuro em qualquer conto/livro de terror. A Boneca Maldita é intenso e questiona a própria sanidade do leitor, sendo assim uma ótima indicação para os amantes do gênero.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br/2019/02/resenha-boneca-maldita-giuliana.html

Cris Galaxe 18/02/2019

A Boneca Maldita
Um delicioso livro de terror, uma história que prende a sua atenção do início ao fim! Prende a atenção e a respiração, rsrsr... Amo esse gênero literário e me encantei com a desenvolver da história, pois está vai envolvendo o leitor de forma que se torna impossível abandoná-la! Leitura recomendada!

Andréia 09/02/2019

Excelente!
Renato é um pai amoroso que faria tudo por sua filha,como qualquer pai ou mãe. Mas,no decorrer do enredo,descobrem um doença que não tem cura na sua Vitória. Porém, a mãe não aguenta tanta pressão e ver o sofrimento da filha,esta lhe matando aos poucos,então, ela sai de casa,deixando a filha aos cuidados do pai. Sozinho,ele faz tudo que o dinheiro pode fazer. Vai aos melhores hospitais,mas nem isso é capaz de salvar sua filha dessa doença. O que eu faria como mãe? Pediria a Deus!
Mas,não Renato. Ele optou por outros caminhos,foi apresentado a esse caminho por uma enfermeira, que viu seu desespero no hospital.
O que seria esse outro caminho? O que será que o amor de um pai é capaz de fazer ? Com isso,ele encontrou a cura da sua filha ?

Bem,terminei o livro ontem,e posso dizer que é um livro espetacular. Não perde me nada para os livros do Stephen King, isso na minha opinião,por ser uma autora brasileira talvez vocês pensem ao contrário, mas deem uma chance e depois me digam.

Aninha 08/02/2019

Maravilhosamente horripilante!
Preciso confessar que terror não é meu gênero favorito, mas que fiquei completamente fascinada por esse conto. Essa foi minha primeira experiência com esse tipo de leitura e minhas considerações são as melhores possíveis. Com uma escrita simplesmente perfeita a autora nos envolve numa teia de mistérios, através da qual descobriremos até onde podemos ir por amor ou simplesmente por ganância. De uma coisa podemos ter certeza: o final nem sempre é o mais bonito!
Fico amedrontada só em lembrar da boneca com cara de boazinha! Aí aí! Recomendo muito essa leitura!